Menu
terça, 16 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Senai abre inscrições para credenciamento de prestadores de serviços

10 julho 2018 - 09h01Kamilla Marques

O Senai de Campo Grande está com inscrições abertas para credenciamento de prestadores de serviços na área de instrutor em educação profissional e tecnológica. Os interessados podem se cadastrar até 31 de julho na unidade operacional da instituição ou obter mais informações pelo edital via linkwww.ms.senai.br/public/editais/6123-edital-de-credenciamento-n-001-2017-01-08-2017.pdf ou ainda pelo e-mail [email protected].

Os contratos terão prazo determinado e os profissionais credenciados integrarão o Cadastro de Instrutores em Educação Profissional e Tecnológica do Senai e poderão ser chamados para prestar serviços quando tiver demanda em todo o Estado ou conforme disponibilidades cadastradas. Além disso, o credenciamento não gera para os habilitados qualquer direito de contratação e vínculo empregatício e é aberto pessoas físicas e jurídicas para ministrar aulas e elaborar conteúdos para os cursos de educação profissional e tecnológica oferecidos pelas unidades operacionais do Senai no Estado e intérpretes de libras.

Podem se credenciar profissionais das áreas tecnológicas de alimentos (panificação), automação e mecatrônica, automotiva, eletroeletrônica, energia (geração, transmissão e distribuição), energia renovável, gestão, logística, metalomecânica (fabricação mecânica, mecânica, soldagem), climatização, segurança do trabalho, tecnologia da informação (hardware e software), telecomunicações, têxtil e vestuário.

No caso de instrutor, o credenciado deve possuir formação relacionada às áreas tecnológicas e apresentar diploma, certificado ou documento emitido pela instituição  de ensino ou expedido pela rede Certific (Rede Nacional de Certificação Profissional e Formação Inicial e Continuada) que comprove a conclusão de curso de qualificação e certificado de conclusão do Ensino Médio, certificado de conclusão de curso de habilitação profissional de nível técnico, certificado de conclusão de curso de graduação em nível superior, reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação) ou certificado de pós-graduação lato sensu e/ou stricto sensu reconhecido pelo MEC.

Já no caso de intérpretes de libras o credenciado deve apresentar documentos que comprovem a proficiência, como bacharelado ou licenciatura em libras com habilitação em letras, pós-graduação em tradução e interpretação da língua de sinais, declaração emitida pelo Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS/SED/MS), ou declaração de proficiência na tradução/interpretação da língua de sinais emitido pelo MEC. O profissional deverá ainda ter experiência de no mínimo seis meses, comprovada em registro em carteira, contrato de trabalho ou documento que possa atestar tal situação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oportunidade
Processo seletivo abre 24 vagas para o HRMS
Destaque
TJMS lança ferramenta para devolver R$ 314 milhões à população
Sancionado
Lei estadual: número de série de bicicleta deve constar no documento fiscal na hora da compra
Termo de Cooperação
Fundo Municipal da Criança destina R$ 87 mil a dois projetos sociais de Ladário
Praça
Vereador denuncia vandalismo nos brinquedos do Jardim da Independência
Destaque
Prefeito empossa 31 aprovados em concurso público da Rede Municipal de Educação
Destaque
Prefeitura divulga relação dos locais de realização das provas do concurso da Guarda Municipal
As provas serão realizadas no próximo domingo, dia 21, no período vespertino
Exército
Menor de idade é flagrada com droga presa ao corpo e escondida na bagagem
Comemorativo
Banda de Música do Exército faz apresentação no Poliesportivo nesta terça-feira (16)
Cultura
Músicos de Corumbá participam do projeto Sesc Partituras, em Campo Grande

Mais Lidas

Vila Guarani
Autor de homicídio morre em confronto com a Polícia
Policial
Carro que saiu de Corumbá com 98 kg de cocaína é interceptado na BR 163
Tráfico de Drogas
Brasileiras são flagradas com 10 kg de cocaína na BR 262
Preço baixo
De perfumes a eletrônicos, leilão da Sefaz/MS abre visitação