Menu
sábado, 10 de abril de 2021
Ambiental MS Pantanal - Aegea
Andorinha Fevereiro
Geral

Senai abre inscrições para credenciamento de prestadores de serviços

10 julho 2018 - 09h01Kamilla Marques

O Senai de Campo Grande está com inscrições abertas para credenciamento de prestadores de serviços na área de instrutor em educação profissional e tecnológica. Os interessados podem se cadastrar até 31 de julho na unidade operacional da instituição ou obter mais informações pelo edital via linkwww.ms.senai.br/public/editais/6123-edital-de-credenciamento-n-001-2017-01-08-2017.pdf ou ainda pelo e-mail [email protected].

Os contratos terão prazo determinado e os profissionais credenciados integrarão o Cadastro de Instrutores em Educação Profissional e Tecnológica do Senai e poderão ser chamados para prestar serviços quando tiver demanda em todo o Estado ou conforme disponibilidades cadastradas. Além disso, o credenciamento não gera para os habilitados qualquer direito de contratação e vínculo empregatício e é aberto pessoas físicas e jurídicas para ministrar aulas e elaborar conteúdos para os cursos de educação profissional e tecnológica oferecidos pelas unidades operacionais do Senai no Estado e intérpretes de libras.

Podem se credenciar profissionais das áreas tecnológicas de alimentos (panificação), automação e mecatrônica, automotiva, eletroeletrônica, energia (geração, transmissão e distribuição), energia renovável, gestão, logística, metalomecânica (fabricação mecânica, mecânica, soldagem), climatização, segurança do trabalho, tecnologia da informação (hardware e software), telecomunicações, têxtil e vestuário.

No caso de instrutor, o credenciado deve possuir formação relacionada às áreas tecnológicas e apresentar diploma, certificado ou documento emitido pela instituição  de ensino ou expedido pela rede Certific (Rede Nacional de Certificação Profissional e Formação Inicial e Continuada) que comprove a conclusão de curso de qualificação e certificado de conclusão do Ensino Médio, certificado de conclusão de curso de habilitação profissional de nível técnico, certificado de conclusão de curso de graduação em nível superior, reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação) ou certificado de pós-graduação lato sensu e/ou stricto sensu reconhecido pelo MEC.

Já no caso de intérpretes de libras o credenciado deve apresentar documentos que comprovem a proficiência, como bacharelado ou licenciatura em libras com habilitação em letras, pós-graduação em tradução e interpretação da língua de sinais, declaração emitida pelo Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS/SED/MS), ou declaração de proficiência na tradução/interpretação da língua de sinais emitido pelo MEC. O profissional deverá ainda ter experiência de no mínimo seis meses, comprovada em registro em carteira, contrato de trabalho ou documento que possa atestar tal situação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza terá início na próxima segunda
MUDANÇA NO CTB
Nova Lei entra em vigor com alterações sobre uso de farol em rodovias
ECONOMIA
Cadastro de imóveis rurais será completamente digitalizado
GERAL
Corumbá recebe primeira remessa de queijos produzidos em assentamento rural
ESPORTE
Botafogo e Volta Redonda enfrentam-se neste sábado à noite
GERAL
CMDCA realiza neste sábado prova de conhecimento específico para Conselheiros Tutelares Suplentes
POLICIAL
PM captura foragido e aborda motociclista sem CNH no Guaicurus
POLICIAL
Casal vai para a delegacia após briga no Popular Nova
POLICIAL
Marido ameaça mulher, quebra objetos da casa e põe culpa em macumba
GERAL
Sorteio da mega-sena pode pagar R$ 27 milhões neste sábado

Mais Lidas

POLICIAL
Homem é acusado de agredir a própria mãe no bairro Vila Guarani
OPERAÇÃO
Operação Ágata Oeste tem resultados expressivos de apreensão de drogas e armas
SAÚDE
Campanha de vacinação contra a gripe começa na segunda
SAÚDE
Corumbá institui Núcleo de Reabilitação Pós Covid com atendimento multidisciplinar