Menu
sábado, 19 de setembro de 2020
Andorinha - Linha em Operação
Andorinha - Linha em Operação
Geral

Senai abre 4 mil vagas em cursos técnicos distribuídos por 12 cidades do Estado

02 dezembro 2019 - 08h02Fiems

De olho nas demandas da Indústria 4.0, o Senai de Mato Grosso do Sul abriu 4.040 vagas em 28 cursos técnicos de nível médio nas modalidades presencial e a distância distribuídos pelas cidades de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Rio Verde, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Sonora, Três Lagoas. Apenas modalidade presencial, são 2.040 vagas em 24 cursos técnicos, enquanto na modalidade EaD (Educação a Distância) são mais 2.000 vagas em 11 cursos técnicos.

Segundo o diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, as ofertas buscam atender as demandas das indústrias de Mato Grosso do Sul. “Além dos cursos tradicionais do Senai, que temos o compromisso de manter em nosso portfólio, estamos lançando novos cursos atrelados à Indústria 4.0. Fizemos um levantamento no Estado tentando entender quais formações teriam maior aderência para o mercado e para a indústria”, afirmou.

Ele acrescentou que para 2020 o Senai também ampliou o número de vagas e a oferta de cursos com o objetivo de fortalecer o setor industrial de Mato Grosso do Sul. “A nossa expectativa é ter mais alunos e, com esse plano de ação, esperamos conseguir levar ainda mais inovação para as nossas indústrias e preparar os trabalhadores para as transformações tecnológicas da Indústria 4.0, contribuindo para melhorar a produtividade das empresas e, consequentemente, sua competitividade”, completou.

Cursos presenciais

Com 2.040 vagas, os cursos técnicos na modalidade presencial estão distribuídos nas cidades de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Rio Verde, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Sonora, Três Lagoas. Os cursos oferecidos são de técnico em administração, técnico em automação industrial, técnico em eletrotécnica, técnico em informática para internet, técnico em Internet das Coisas, técnico em logística, técnico em manutenção de máquinas industriais, técnico em modelagem do vestuário, técnico em redes de computadores, técnico em refrigeração e climatização e técnico em edificações.

Também são ofertados na modalidade presencial os cursos de técnico em segurança do trabalho, técnico em design de móveis, técnico em saneamento, técnico em açúcar e álcool, técnico em agroindústria, técnico em qualidade, técnico em mecânica, técnico em mineração, técnico em eletromecânica, técnico em manutenção automotiva, técnico em química, técnico em biotecnologia e técnico em celulose e papel.

Cursos a distância

Para a modalidade a distância, são 2.000 vagas distribuídas nas cidades de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Rio Verde, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Sonora e Três Lagoas. Os cursos oferecidos são técnico em alimentos, técnico em automação industrial, técnico em eletroeletrônica, técnico em eletrotécnica, técnico em informática para internet, técnico em logística, técnico em manutenção e suporte em informática, técnico em meio ambiente, técnico em química, técnico em segurança do trabalho e técnico em telecomunicações.

Em ambas as modalidades, as matrículas podem ser feitas até o dia 7 de fevereiro de 2020 nas secretarias das unidades operacionais do Senai, sendo que as aulas dos cursos da modalidade presencial terão início em 13 de fevereiro e dos cursos da modalidade EAD terão início em 15 de fevereiro. A educação profissional técnica de nível médio é destinada a alunos matriculados ou egressos do Ensino Médio, que devem comprovar a escolaridade ou vínculo com instituição de ensino.

Os documentos necessários na hora da matrícula são: foto 3x4 recente, carteira de identidade ou CNH (original e cópia), CPF ou declaração da Receita Federal (original e cópia), histórico escolar do Ensino Médio ou documento comprovando que o interessado está cursando a etapa de ensino tida como requisito (original e cópia) e comprovante de residência atualizado. Somente terá a matrícula confirmada o candidato que que tiver concluído ou comprovar estar regularmente matriculado no Ensino Médio e realizar o pagamento da primeira mensalidade do curso no período de três dias úteis posterior a data de matrícula. 

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

World Cleanup Day 2020
Militares da Marinha retiram 1t de lixo da prainha do Porto Geral
Atenção e segurança
Marinha alerta para navegação no rio Paraguai
Contratação Ilegal
MP pede anulação do edital para contratação de peritos criminais temporários em MS
Eleições 2020
Programas com alusão ou crítica a candidatos em rádio e TV está proibida até 29 de novembro
Durante o período eleitoral, emissoras não podem favorecer políticos ou revelar posição de eleitores. Debates e programas jornalísticos estão liberados
Vacinação Covid-19
Governo brasileiro confirma intenção de aderir à Covax
Serviço Emergencial
Caixa abre 770 agências hoje das 8h às 12h
Capital
Lâmpadas podem ter causado curto-circuito em incêndio no Atacadão
Nas últimas 16h
Força-tarefa combate incêndios 250 quilômetros a dentro do Pantanal
Meteorologia
Sábado com chances de chuva no Estado
Tráfico de Drogas
PRF apreende 47 quilos de cocaína que saiu de Corumbá

Mais Lidas

Atualização Covid-19
Corumbá registra recorde de 123 positivos em 24 horas
Eleições 2020
Disputa pela prefeitura de Ladário tem sete candidatos
Repressão
Fiscalização contra o transporte clandestino autua sete condutores na região
Tráfico de Drogas
PRF apreende 47 quilos de cocaína que saiu de Corumbá