Menu
sexta, 15 de janeiro de 2021
Andorinha - campanha dezembro
governo presente janeiro/21
Geral

Senador Nelsinho Trad é eleito presidente do diretório regional do PSD

16 junho 2019 - 10h25Sylma Lima

O senador Nelsinho Trad foi eleito na manhã deste sábado, 15, em convenção estadual do partido, para presidir o diretório regional do PSD em Mato Grosso do Sul com 54 votos. São 60 delegados com direito a voto e houve a abstenção de seis. A nova executiva, composta por 14 membros, terá três anos de comando da sigla. “Vivemos um novo tempo na política, as regras eleitorais mudaram e devemos seguir com o nosso slogan Força e Ação”, discursou o senador Nelsinho Trad.

Aclamado com apoio dos 57 diretórios constituídos – todos os presidentes estiveram presentes no ato – e dos aliados nas eleições passadas (governador Reinaldo Azambuja (PSDB), deputado federal Beto Pereira (PSDB), presidente regional do PSDB Sérgio de Paula, prefeito de Sidrolândia Marcelo Ascole (PSL) e presidente regional do PSB Ricardo Ayache, o senador Nelsinho Trad disse em seu discurso que não é fácil montar um partido. "O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, me deu a missão de reestruturar o partido até o dia 29 de junho. Dividimos o Estado em três grupos para podermos cumprir o prazo. Hoje estamos oficializando 57 diretórios em Mato Grosso do Sul e, até o final de julho, vamos finalizar o restante".

Para os 6.392 pessedistas no Estado, o momento é de fortalecimento político rumo às eleições municipais de 2020. “Criamos diretórios para que todos sejam candidatos, vamos fazer o embrião forte do PSD, vai ser o partido forte do Estado”, afirmou o deputado estadual Londres Machado (PSD) com 12 anos de mandato, eleito o primeiro vice-presidente da nova executiva.  

Nomeado vogal da executiva, o deputado federal Fábio Trad (PSD), destacou a importância de qualidades na sigla para o fortalecimento político. “Precisamos de um partido pujante, um partido que tenha a expressão viva da esperança. Hoje, muitos estão buscando os radicais. O radicalismo não é o melhor conselheiro para se alcançar as virtudes. Na vida, se exige temperança, o equilíbrio. Aqui está o partido do equilíbrio”, enfatizou o deputado federal Fábio Trad. 

Atualmente, o PSD no Estado conta com os seguintes cargos eletivos: 1 senador, 1 deputado federal, 1 deputado estadual, 1 prefeito, 1 vice-prefeito e 26 vereadores. “Nas próximas eleições, vamos multiplicar esses números. Esse é o nosso desafio”, disse o presidente do partido aos pessedistas. (Informações assessoria parlamentar)

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAPTURA DE ANIMAL
PMA captura tamanduá-bandeira no centro da cidade, o terceiro em 15 dias
EDUCAÇÃO
Termina hoje inscrição para primeira seleção de 2021 do ProUni
COVID-19
MS chega à metade de janeiro com 272 mortes por Covid-19
CAMPANHA SAÚDE MENTAL
Janeiro Branco: Profissionais falam da importância de cuidar da saúde mental
POLICIAL
PRF e PM apreendem 581 Kg de maconha em MS
Utilidade
O melhor formato de vídeo para o seu Mac
EDUCAÇÃO
Veja cinco dicas para se preparar para o Enem 2020
EDUCAÇÃO
IEL está com inscrições abertas para o curso de planejamento estratégico
SAÚDE
Centro e Borrowiski recebem ação de combate à dengue nesta sexta e sábado
ECONOMIA
Nascidos em julho podem sacar auxílio emergencial a partir de hoje

Mais Lidas

CHUVA FORTE
Tempestade atinge 220 famílias em Corumbá
COVID-19
Criança de 8 morre por coronavírus em MS, somando 2.625 mortes pela doença
POLICIAL
Policiais prendem homens por lesão corporal dolosa e ameaça no Loteamento Pantanal
RECLAMAÇÃO DO CONSUMIDOR
Consumidor paga conta e tem água cortada