Menu
segunda, 01 de março de 2021
Governo do Estado - Campanha de Março
Geral

Senac oferece cursos variados de qualificação em Corumbá

13 setembro 2016 - 11h29Redação

O Senac Corumbá está com inscrições abertas para seis cursos em diversas áreas. Com aulas segundas, quartas e sextas, das 13h15 às 17h30, com início dia 19 de setembro, o curso Informática Básica para a Melhor Idade tem como objetivo tornar a comunidade da terceira idade ativa nos meios tecnológicos e propiciar o conhecimento dos recursos básicos do sistema operacional Windows, processador de textos word, navegação na Internet e utilização de e-mail.

Ainda na área de informática tem o curso Especialista em Excel, com 114 horas-aulas, que vai aperfeiçoar o aluno na utilização dos recursos do Microsoft Excel. O curso vai ensinar a utilizar as principais ferramentas do aplicativo, desde os primeiros fundamentos de navegação, formatação e inserção de dados, até a criação de gráficos, elaboração de planilhas avançadas, com recursos de matemática financeira. As aulas têm início dia 03 de outubro.

Tem também o curso de Operador de Computador, também com início dia 03 de outubro. O curso tem como objetivo formar profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho, com foco em resultados. Os participantes aprendem a instalar e configurar sistemas operacionais, aplicativos de escritório e periféricos. Além de aprender operações básicas do computador, o aluno desenvolve competências para realizar trabalhos de suporte, como instalar e desinstalar programas. 

Para quem quer aprender a arte de embelezar unhas tem o curso de Manicure e Pedicure. No curso o aluno aprende técnicas específicas para o embelezamento e cuidado das unhas das mãos e dos pés, aplicando as normas de biossegurança, bem como o planejamento da carreira, adotando atitudes empreendedoras. Com 160 horas/aula, o curso forma profissionais por meio de aulas teóricas e práticas supervisionadas. O profissional pode atuar em salões de beleza, clínicas de estéticas, SPA e em domicílio, como contratado ou autônomo. Para participar é preciso idade mínima de 18 anos e ter cursado, pelo menos, o ensino fundamental II (completo até o 5º ano ou 4ª série do Ensino Fundamental). As aulas têm início dia 03 de outubro.

Outro curso é o de Finanças pessoais - A Fórmula do Sucesso Financeiro, com início dia 17 de setembro. O curso, no formato de workshop, permite ao participante refletir sobre suas atitudes de consumo, aprender a controlar as compras de impulso e planejar e controlar as finanças pessoais. Ao final do curso o aluno terá uma ferramenta de controle para os gastos pessoais.

Quem quer aprender a fazer bolos artísticos, a opção é o curso Bolos Artísticos para Iniciantes, com 30 horas de duração e que ensina a preparar e confeitar bolos artísticos com criatividade, desde a montagem, a decoração e acabamentos até chegar ao consumidor, respeitando as normas básicas de higiene e segurança alimentar e os procedimentos de higiene pessoal e do local de trabalho. As aulas têm início dia 03 de outubro e para se inscrever é preciso idade mínima de 18 anos e ensino fundamental incompleto (6º ano).

Mais informações sobre os cursos pelo telefone (67) 3234-2000, pelo e-mail: [email protected] ou no sitewww.ms.senac.br. O Senac Corumbá fica na Rua Cuiabá, 242.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SERVIDOR PÚBLICO
PL sobre contribuição previdenciária é tratada em encontro na Câmara
FISCALIZAÇÃO
Operação Preavenire cancela eventos e aborda mais de mil pessoas em Corumbá
BOLETIM COVID
MS atinge a marca de 3.330 mortes por coronavírus
ESPORTE
Estadual de Futebol 2021: Campeão da Série B, Dourados bate Aquidauanense na estreia
POLICIAL
PRF recupera três veículos em caminhão cegonha no MS
POLICIAL
Motociclista sem habilitação desacata policiais e é algemado no Guaicurus
GERAL
Acessos ao Porto Geral fica fechado para evitar aglomerações e brigas
SAÚDE
Corumbá abre hoje vacinação para idosos a partir de 78 anos
POLICIAL
Motorista embriagado bate carro e desacata policiais no Centro
POLICIAL
PM prende homem foragido da justiça por falsa identidade no Centro

Mais Lidas

EDUCAÇÃO
IFMS oferece vagas para portadores de diploma e transferências no Campus Corumbá
TRÂNSITO
Capotamento na BR-163 mata adolescente e deixa motorista em estado grave
GERAL
Complexo hospitalar de Corumbá está com 85% de sua estrutura pronta
PESCA
PMA lança e disponibiliza Cartilha do Pescador 2021 com todas regras de pesca