Menu
segunda, 14 de junho de 2021
Andorinha - Maio
Andorinha - Maio
Geral

Senac oferece cursos variados de qualificação em Corumbá

13 setembro 2016 - 11h29Redação

O Senac Corumbá está com inscrições abertas para seis cursos em diversas áreas. Com aulas segundas, quartas e sextas, das 13h15 às 17h30, com início dia 19 de setembro, o curso Informática Básica para a Melhor Idade tem como objetivo tornar a comunidade da terceira idade ativa nos meios tecnológicos e propiciar o conhecimento dos recursos básicos do sistema operacional Windows, processador de textos word, navegação na Internet e utilização de e-mail.

Ainda na área de informática tem o curso Especialista em Excel, com 114 horas-aulas, que vai aperfeiçoar o aluno na utilização dos recursos do Microsoft Excel. O curso vai ensinar a utilizar as principais ferramentas do aplicativo, desde os primeiros fundamentos de navegação, formatação e inserção de dados, até a criação de gráficos, elaboração de planilhas avançadas, com recursos de matemática financeira. As aulas têm início dia 03 de outubro.

Tem também o curso de Operador de Computador, também com início dia 03 de outubro. O curso tem como objetivo formar profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho, com foco em resultados. Os participantes aprendem a instalar e configurar sistemas operacionais, aplicativos de escritório e periféricos. Além de aprender operações básicas do computador, o aluno desenvolve competências para realizar trabalhos de suporte, como instalar e desinstalar programas. 

Para quem quer aprender a arte de embelezar unhas tem o curso de Manicure e Pedicure. No curso o aluno aprende técnicas específicas para o embelezamento e cuidado das unhas das mãos e dos pés, aplicando as normas de biossegurança, bem como o planejamento da carreira, adotando atitudes empreendedoras. Com 160 horas/aula, o curso forma profissionais por meio de aulas teóricas e práticas supervisionadas. O profissional pode atuar em salões de beleza, clínicas de estéticas, SPA e em domicílio, como contratado ou autônomo. Para participar é preciso idade mínima de 18 anos e ter cursado, pelo menos, o ensino fundamental II (completo até o 5º ano ou 4ª série do Ensino Fundamental). As aulas têm início dia 03 de outubro.

Outro curso é o de Finanças pessoais - A Fórmula do Sucesso Financeiro, com início dia 17 de setembro. O curso, no formato de workshop, permite ao participante refletir sobre suas atitudes de consumo, aprender a controlar as compras de impulso e planejar e controlar as finanças pessoais. Ao final do curso o aluno terá uma ferramenta de controle para os gastos pessoais.

Quem quer aprender a fazer bolos artísticos, a opção é o curso Bolos Artísticos para Iniciantes, com 30 horas de duração e que ensina a preparar e confeitar bolos artísticos com criatividade, desde a montagem, a decoração e acabamentos até chegar ao consumidor, respeitando as normas básicas de higiene e segurança alimentar e os procedimentos de higiene pessoal e do local de trabalho. As aulas têm início dia 03 de outubro e para se inscrever é preciso idade mínima de 18 anos e ensino fundamental incompleto (6º ano).

Mais informações sobre os cursos pelo telefone (67) 3234-2000, pelo e-mail: [email protected] ou no sitewww.ms.senac.br. O Senac Corumbá fica na Rua Cuiabá, 242.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESTAVA ALCOOLIZADO
Condutor que atropelou e matou mulher na Rio Branco estava alcoolizado
VÍTIMA FATAL
Mulher morre atropelada por caminhonete na Avenida Rio Branco
CPI DA COVID
Na mira da CPI: Corumba é um dos municípios com irregularidades nas ações da Covid
SAÚDE
Vacina contra Influenza está aberta para novos públicos
EM TEMPOS DE PANDEMIA
Morador transforma calçada em jardim como forma de terapia
QUEDA DE MOTO
Homem fica ferido após queda de moto no Cristo
OPERAÇÃO HÓRUS
PMA prende dois caçadores, apreende três armas e munições e frustra caçada ilegal
ECONOMIA
Com alta no mercado internacional, saca do milho em MS valoriza 130% em um ano
GERAL
Prefeitura lança IPTU 2021 com até 30% de desconto para pagamento à vista
POLICIAL
PM frusta golpe em locadora e recupera dois veículos que seriam levados para a Bolívia

Mais Lidas

FESTA CLANDESTINA
Postura encerra festa clandestina com militares da Marinha