Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Senac oferece cursos variados de qualificação em Corumbá

13 setembro 2016 - 11h29Redação

O Senac Corumbá está com inscrições abertas para seis cursos em diversas áreas. Com aulas segundas, quartas e sextas, das 13h15 às 17h30, com início dia 19 de setembro, o curso Informática Básica para a Melhor Idade tem como objetivo tornar a comunidade da terceira idade ativa nos meios tecnológicos e propiciar o conhecimento dos recursos básicos do sistema operacional Windows, processador de textos word, navegação na Internet e utilização de e-mail.

Ainda na área de informática tem o curso Especialista em Excel, com 114 horas-aulas, que vai aperfeiçoar o aluno na utilização dos recursos do Microsoft Excel. O curso vai ensinar a utilizar as principais ferramentas do aplicativo, desde os primeiros fundamentos de navegação, formatação e inserção de dados, até a criação de gráficos, elaboração de planilhas avançadas, com recursos de matemática financeira. As aulas têm início dia 03 de outubro.

Tem também o curso de Operador de Computador, também com início dia 03 de outubro. O curso tem como objetivo formar profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho, com foco em resultados. Os participantes aprendem a instalar e configurar sistemas operacionais, aplicativos de escritório e periféricos. Além de aprender operações básicas do computador, o aluno desenvolve competências para realizar trabalhos de suporte, como instalar e desinstalar programas. 

Para quem quer aprender a arte de embelezar unhas tem o curso de Manicure e Pedicure. No curso o aluno aprende técnicas específicas para o embelezamento e cuidado das unhas das mãos e dos pés, aplicando as normas de biossegurança, bem como o planejamento da carreira, adotando atitudes empreendedoras. Com 160 horas/aula, o curso forma profissionais por meio de aulas teóricas e práticas supervisionadas. O profissional pode atuar em salões de beleza, clínicas de estéticas, SPA e em domicílio, como contratado ou autônomo. Para participar é preciso idade mínima de 18 anos e ter cursado, pelo menos, o ensino fundamental II (completo até o 5º ano ou 4ª série do Ensino Fundamental). As aulas têm início dia 03 de outubro.

Outro curso é o de Finanças pessoais - A Fórmula do Sucesso Financeiro, com início dia 17 de setembro. O curso, no formato de workshop, permite ao participante refletir sobre suas atitudes de consumo, aprender a controlar as compras de impulso e planejar e controlar as finanças pessoais. Ao final do curso o aluno terá uma ferramenta de controle para os gastos pessoais.

Quem quer aprender a fazer bolos artísticos, a opção é o curso Bolos Artísticos para Iniciantes, com 30 horas de duração e que ensina a preparar e confeitar bolos artísticos com criatividade, desde a montagem, a decoração e acabamentos até chegar ao consumidor, respeitando as normas básicas de higiene e segurança alimentar e os procedimentos de higiene pessoal e do local de trabalho. As aulas têm início dia 03 de outubro e para se inscrever é preciso idade mínima de 18 anos e ensino fundamental incompleto (6º ano).

Mais informações sobre os cursos pelo telefone (67) 3234-2000, pelo e-mail: [email protected] ou no sitewww.ms.senac.br. O Senac Corumbá fica na Rua Cuiabá, 242.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal
Obrigatório
FUNPREV convoca aposentados e pensionistas por invalidez para perícia médica bianual
Assistência
Povo das Águas atende moradores da região do Baixo Pantanal a partir de segunda, dia 22
Destaque
Corumbá promove, na 6ª feira, 2ª Conferência de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde
Economia
Exportação de industrializados de MS atingem US$ 434,7 milhões em março
Mudança
Novo sistema de cadastro no Programa Precoce MS já está disponível
Abril Verde
Campanha promove conscientização contra assédio a mulheres no trabalho
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Eleições 2024
Em novo partido, vereador Luciano Costa confirma pré-candidatura à prefeitura de Corumbá

Mais Lidas

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Prata da Casa
Campanha arrecada doações para estudante competir em provas de atletismo na Capital
Em ônibus
Cão farejador identifica mala abandonada com 25,5 Kg de pasta base de cocaína
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo