Menu
quarta, 03 de março de 2021
Governo do Estado - Campanha de Março
Geral

Senac está com as inscrições abertas para cursos técnicos em MS

Em Corumbá, a opção é o curso "Técnico em Administração", com início no dia 8 de março

21 janeiro 2021 - 08h52Mariana Conte

O Senac está com as inscrições abertas para cursos técnicos que vão iniciar em março, mas, para quem fizer inscrição até 31 de janeiro, tem desconto de 25% na primeira oferta (módulo).

“Queremos incentivar as pessoas a buscarem novas oportunidades no mercado de trabalho. Uma das vantagens dos cursos técnicos é que eles têm carga horária menor que o de um curso universitário e também prepara o aluno para exercer uma profissão: é um investimento a curto prazo de tempo e ganhos profissionais atraentes”, explica a diretora de educação pedagógica do Senac MS, Jordana Duenha.

Em Corumbá, a opção é o curso “Técnico em Administração”, com início no dia 8 de março, no período noturno, com aulas presenciais de segunda a sexta-feira. O profissional administrativo tem amplas possibilidades no mercado de trabalho e nesse curso, o aluno é capacitado para executar atividades administrativas relacionadas aos processos de gestão de pessoas, operações logísticas, gestão de materiais e patrimônio, marketing, vendas e finanças”.

Em Dourados, o curso “Técnico em Análises Clínicas” também vai começar no dia 8 de março, período noturno, com aulas presenciais de segunda a sexta-feira. O aluno aprende a executar as atividades laboratoriais necessárias para o diagnóstico de doenças e a trabalhar em equipes multidisciplinares, podendo atuar em postos de coletas, laboratórios de análises clínicas e hemocentros. Desempenha suas atividades operando e zelando pelo funcionamento do aparato tecnológico de laboratório de saúde, com atenção, comprometimento e responsabilidade.

Já em Três Lagoas, o Senac abriu dois cursos: o “Técnico em Enfermagem” está sendo ofertado em 3 turmas, nos períodos vespertino e noturno, sempre de segunda a sexta-feira. Um deles inicia-se a partir de 22 de fevereiro e as outras turmas, dia 29 de março. Na modalidade híbrida (1.252 horas/aula presenciais e 348 horas/aula a distância), o curso tem carga horária de 1.600 horas no total. Para se inscrever, é preciso ter idade mínima de 18 anos e cursar, no mínimo, o 2º ano do ensino médio.

O outro curso é o “Técnico em Floresta”, com aulas presenciais de segunda a sexta-feira, a partir do dia 29 de março.Esse profissional estará habilitado para as competências que possibilitam a exploração de florestas de forma legal e responsável, exercendo processos e procedimentos com tecnologias e atividades que devem ser planejadas e executadas com cuidado, à luz da legislação vigente.

“A qualificação técnica, que prioriza a formação prática e específica em médio prazo, acaba sendo um caminho mais curto para a qualificação, sobretudo para aqueles que buscam o primeiro emprego ou pretendem mudar de atuação”, afirma Jordana.

 

Serviço – site: www.ms.senac.br/tecnicos.

Dourados (67) 3411-2400. Rua Dr. Mário Machado de Lemos, 240 

Três Lagoas (67) 3509-5100. Av. Antonio Trajano, 216 - Centro.

Corumbá (67)  3234-2000. Rua Cuiabá, 242

--


            

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORONAVÍRUS
Saúde confirma primeiro caso da nova variante do coronavírus em MS
LUTO
Jornalista Jucyllene Castilho morre aos 35 anos em Campo Grande
SAÚDE
Idosos de 77 anos já podem se vacinar contra a Covid-19
SAÚDE
Anvisa diz que vacinas usadas no Brasil são seguras
POLÍTICA
André e Rose lideram 1ª pesquisa para o Governo em eleição 2022
COVID-19
Vereador propõe penalidades para quem não cumprir a ordem de vacinação dos grupos prioritários
CONCURSO PÚBLICO
Técnicos de Enfermagem são convocados em processos seletivos da Funsau
GERAL
PMA realiza trabalhos de orientação sobre minhocas em casas de iscas no MS
INFRAÇÃO ADMINISTRATIVA
PMA autua morador de Corumbá por transporte ilegal de pescado
BANDA LARGA
Vereador pede relatório da OI sobre período de interrupção do sinal de Internet na cidade

Mais Lidas

OPORTUNIDADE
IEL oferece vagas de estágio para Corumbá e mais 5 cidades do Estado
POLICIAL
PM prende irmãs após briga no Popular Nova
POLICIAL
Após briga mulheres são presas no bairro Aeroporto
EDUCAÇÃO
Vereadores aprovam projeto do Executivo que atende professor temporário na Reme