Menu
quarta, 17 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Senac Corumbá abre inscrições para cursos nas áreas da informática, saúde e beleza

27 outubro 2021 - 10h23Redação

Cursos nas áreas da informática, saúde e beleza estão com inscrições abertas no Senac de Corumbá, com início das aulas no mês de novembro. A primeira opção é o curso Operador de Computador, com duração de 196 horas, que promove o desenvolvimento do aluno por meios de ações que articulem e mobilizem conhecimentos, habilidades, valores e atitudes, de forma potencialmente criativa e que estimule o aprimoramento contínuo. As aulas têm início dia 03 de novembro, no período noturno. 

Na área da saúde um dos cursos é o Técnicas de Cuidador de Idosos, com início dia 03 de novembro, no período noturno. O curso qualifica o aluno para exercer cuidados domiciliares com idosos, com acolhimento e humanização por meio do uso de técnicas adequadas. Outra opção na área é o curso de Massagista. Com início dia 08 de novembro, o curso tem dois focos principais: massoterapia de relaxamento e estimulação muscular, além da prevenção e recuperação de lesões musculares esportivas. Um curso essencialmente prático, com docentes especialistas nas áreas de atuação. 

Na área da beleza, são várias opções. Uma delas, o curso de Design de Sobrancelha, que proporciona o aprendizado correto da modelagem de sobrancelha, por meio da simetria facial, com utilização do paquímetro e das técnicas de visagismo adequadas ao perfil do rosto e necessidade do cliente. A turma tem início dia 08 de novembro, com poucas vagas restantes. 

Outra opção na área é o curso de Barbeiro, que ensina a reconstruir, alterar estrutura e cor, modelagem e corte de cabelos masculinos, além de fazer barba e bigode, aliados às técnicas de visagismo. As aulas também têm início dia 08 de novembro. Os serviços de beleza destinados ao público masculino têm ganhado destaque, especialmente no que se refere à barba e ao cabelo, já demonstrando um potencial de consumo semelhante ao das mulheres. 

E também o curso Microblading Fio a Fio, com início dia 08 de novembro e carga horária de 36 horas. O curso possibilita o aperfeiçoamento da micropigmentação por meio da técnica de Microblanding, utilizando a ferramenta tebori. É destinado aos profissionais da área de beleza e imagem pessoal, que desejam aperfeiçoamento. Também restam poucas vagas para o curso. 

Mais informações pelo telefone (67) 3234-2000, no site: www.ms.senac.br/corumba ou pelo WhatsApp, no link: https://bit.ly/whatssenac

Deixe seu Comentário

Leia Também

Segurança
Em 1º mês de atuação, Gafip recupera 100% das tornozeleiras rompidas em Corumbá
Trânsito
Vereador pede estacionamento exclusivo para motos na Rua Porto Carrero
Saúde Pública
Vereador reivindica ambulância para atender comunidade de Albuquerque
Prata da Casa
Campanha arrecada doações para estudante competir em provas de atletismo na Capital
Corumbá
Banda faz apresentação cultural em celebração aos 376 anos do Exército
Segurança Alimentar
Supermercado de Ladário recebe autorização para manipular alimentos de origem animal
Cultura
Abril Livro começa hoje e vai até 26 de abril na Biblioteca CEU Heloísa Urt
Segurança Pública
Furtos de animais em assentamentos preocupam e vereador pede intervenção policial
Neste domingo
Prefeitura divulga relação dos locais de provas do concurso para cargos do Poder Executivo
Fiscalização
TCE-MS capacita servidores para fiscalização em licitações

Mais Lidas

Comemorativo
Banda de Música do Exército faz apresentação no Poliesportivo nesta terça-feira (16)
Oportunidade
Processo seletivo abre 24 vagas para o HRMS
Contribuição de 14%
Câmara apoia reavaliação de contribuição previdenciária a aposentados e pensionistas do Estado
Destaque
Prefeito empossa 31 aprovados em concurso público da Rede Municipal de Educação