Menu
quinta, 21 de outubro de 2021
Andorinha - Setembro e Outubro
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

Semana Temática do Empreendedorismo acontece nos dias 28, 29 e 30 de setembro

21 setembro 2021 - 09h06Redação

Nos dias 28, 29 e 30 de setembro, o Conselho Federal de Administração (CFA), por meio da Câmara de Comunicação e Marketing (CCM), realiza mais um evento com o selo de qualidade CFA:  a Semana Temática de Empreendedorismo.  

Uma das maiores referências nacionais no quesito gestão, a autarquia pretende contribuir com o Brasil disseminando informações específicas da Administração, cruzando-as com assuntos relacionados ao empreendedorismo sob a perspectiva do cenário atual do país, o enfrentamento pós-crise e a atividade profissional como fonte de inspiração. Além disso, visa contribuir com a formação e atualização do profissional para ser capaz de auxiliar nos rumos a serem seguidos pelo segmento empresarial e ser indispensável neste momento de recuperação econômica do país.  

Entre os principais motivos da causa de falência das empresas está a falta de planejamento e gerenciamento adequado em médio e longo prazo. Três a cada 10 pessoas que abrem o próprio negócio, encerram as atividades do primeiro ao quinto ano de vida empresarial, é o que revela a pesquisa “Sobrevivência de Empresas”, divulgada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Segundo o levantamento, 29% dos microempreendedores individuais, 21,6% das microempresas e 17% das empresas de pequeno porte estão no ranking da taxa de mortalidade institucional.   

A Semana Temática será virtual, totalmente gratuita e contará com certificação de cada palestra, além da linguagem de sinais e inclusiva para chegar também às pessoas com deficiências. Serão três dias de muito debate e aprendizado, 18 palestras dos mais variados temas relativos ao empreendedorismo, convidados nacionais e internacionais. A transmissão será realizada pelo CFAPlay, o canal oficial da autarquia no YouTube.    

Na programação estão previstos debates, cases de sucesso e oficinas práticas relacionadas ao empreendedorismo e à comunicação assertiva das empresas. A Semana já conta com quase dois mil inscritos. Voltado aos profissionais e estudantes de Administração, empresários e empreendedores do país, o evento traz  grandes nomes do setor.  

Entre eles, estão o co-fundador do PicPay, empreendedor e investidor, Diogo Roberte, que falará sobre “Por que o modelo atual das startups não irá sobreviver aos próximos 10 anos?”; o  vice-presidente de finanças e estratégia do iFood, Diego Barreto, com o tema “Protagonismo, empreendedorismo e comportamento”; e a mestre em marketing e doutoranda em internacionalização, Patrícia Amaral, com a palestra “Case de sucesso internacional: Conecta Barcelona – inovação e estratégia”.   

A programação completa, mais informações e inscrições podem ser encontradas no site oficial da Semana Temática de Empreendedorismo: cfa.org.br/semanatematica    

Sobre o CFA 
O Conselho Federal de Administração é um órgão normativo, consultivo, orientador e disciplinador do exercício da profissão de Administrador, sediado na capital federal, responsável por controlar e fiscalizar as atividades financeiras e administrativas do Sistema CFA/CRAs. O Sistema tem como missão promover a Ciência da Administração valorizando as competências profissionais, a sustentabilidade das organizações e o desenvolvimento do país. É integrado pelo CFA e pelos 27 Conselhos Regionais de Administração – CRAs, sediados em todos os estados da Federação. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Região Central
PM prender autor de furto e recupera objetos
Outubro Rosa
Bia Cavassa faz doação em apoio a campanha Lenço Solidário
Colônia do Bracinho
Pantaneiro denuncia construção de barragem no Rio Taquari
11.817 mil testes analisados
Estudo da Janssen na região de fronteira mostra eficácia de 50% da vacina e redução de 90% em óbitos
Oportunidade
Inscrições abertas para concurso público de procurador do Estado, com salário de R$ 25 mil
Agenda Política
Presidente Regional do Democracia Cristã visita cidades do interior de MS
Retomada da Economia
Setor de bares e restaurantes aumenta as contratações e retoma movimento
246 quilos de cocaína
Dracco assume investigação da queda do helicóptero do tráfico em Ponta Porã
Dois brasileiros foram presos
Denunciado por participação no roubo de aeronaves em Aquidauana é preso na Bolívia
Imunização
Veja quem pode se vacinar contra Covid em Corumbá nesta quinta e sexta

Mais Lidas

Qualificação
Ministério da Educação anuncia formação para professores da educação infantil
Previsão Meteorológica
Tempo fica firme, mas nova frente fria promete mais chuva para o final de semana
Acidente de Trânsito
Mulher sofre fratura na perna em queda acidental de moto
Destaque
Vereador pede fim do toque de recolher e do uso de máscara em ambientes abertos