Menu
segunda, 18 de outubro de 2021
Andorinha - Setembro e Outubro
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

Semagro, Imasul e Instituto Homem Pantaneiro firmam acordo de cooperação para proteger o Pantanal

05 outubro 2021 - 09h45Portal do Governo do MS

O Governo do Estado, por meio da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) firmou Termo de Cooperação, com o IHP (Instituto Homem Pantaneiro) para o desenvolvimento de ações conjuntas de proteção ao Pantanal sul-mato-grossense. 

Conforme o Termo de Cooperação nº 007/2021, o trabalho da Semagro e do Imasul, realizado em parceria com o IHP, envolve a proteção das RPPNS (Reserva Particular do Patrimônio Ambiental) e o monitoramento da Serra do Amolar, além do apoio nas ações do GRETAP (Grupo de Resgate Técnico Animal Cerrado Pantanal); colaboração na execução de atividades de monitoramento, avaliação, prevenção, assistência e resgate de animais vitimados por desastres ambientais no Estado de Mato Grosso do Sul; colaboração nas atividades de proteção dos recursos hídricos e ações de prevenção e combate aos incêndios. 

“Já desenvolvemos ações em conjunto com o Instituto Homem Pantaneiro, especialmente no âmbito do GRETAP, tanto que já efetuamos a doação de uma camionete para ajudar nas operações na região pantaneira. O Pantanal tem merecido toda a atenção do Governo do Estado. Além de ser uma das Reservas da Biosfera chanceladas pela Unesco, é uma área de rica biodiversidade. Por essa razão, as parcerias, como a que assinamos com o IHP, são estratégicas para que o Governo, por meio da Semagro, adote políticas públicas que mantenham a conservação do bioma e crie oportunidades de implantação efetiva de um modelo de desenvolvimento sustentável”, comentou o secretário adjunto da Semagro, Ricardo Senna. 

“Nossas ações de proteção a Serra do Amolar, sítio do patrimônio natural mundial ganham um fortalecimento institucional estratégico com esta parceria. Vamos avançar para novas ações juntos para ampliar e aprimorar os resultados em prol dos nossos recursos naturais”, afirmou o presidente do Instituto Homem Pantaneiro, Ângelo Cipriano Rabello 

A Semagro e Imasul deverão desenvolver e divulgar campanhas informativas relacionadas à proteção do Pantanal, buscar apoios institucionais, intercâmbio de informações técnicas e disponibilização de equipamentos para que o IHP possa executar as atividades sob sua responsabilidade. 

O Termo de Cooperação é assinado pelo secretário Jaime Verruck, da Semagro, pelo diretor-presidente do Imasul, André Borges, pelo presidente do Instituto Homem Panteiro, Ângelo Cipriano Rabello, não envolve transferência de recursos financeiros e terá vigência de 2 anos, contados a partir da data de sua publicação, podendo ser prorrogado. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Reunião com prefeito
Energisa promete 'fim do apagão' em bairros de Campo Grande até quarta
Impressionante
Moto Titan com débitos de R$ 107 mil é aprendida em blitz do Detran-MS no fim de semana
Prevenção
Atendimento noturno para coleta de exame preventivo vai até 29 de outubro
Educação
IFMS prorroga novamente inscrições para ensino técnico integrado
Golpe no Centro
Casal é preso com mais de R$ 2 mil em notas falsificadas
Confronto
Dois dos presos em briga na parte alta estavam feridos por pedradas e garrafadas
Prisão
Homem é preso após invadir e roubar escola no centro
Serviço
Veículos com placa final 0 tem até dia 31 para quitar licenciamento
Crime
Motorista de aplicativo é sequestrada e tem carro roubado; dois dos assaltantes foram presos
Capital e Chapadão do Sul
SAD divulga abertura de Processo Seletivo da Agepan

Mais Lidas

Tragédia
Médico do interior de SP é um dos sobreviventes de barco que naufragou; quatro parentes morreram
Tragédia
Naufrágio no rio Paraguai deixou sete pessoas desaparecidas
Atualizações
Dois dos corpos encontrados no rio Paraguai são identificados
Cidade em alerta
Ventos de 64 km/h destelharam 20 casas em Corumbá