Menu
terça, 23 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Sem recursos hospital diz que não consegue atender a demanda

Há muitos anos o hospital vem fazendo parcelamento de tributos para conseguir documentação fiscal

09 maio 2019 - 11h00Flávia Ibanez

Após postagens e críticas feitas à administração da Santa Casa Corumbaense, em redes sociais, a entidade envia nota a imprensa explicando porque o hospital não consegue ‘sair do vermelho’ e atender a contento a população corumbaense. Nas mídias de repercussão , os comentários afirmavam que o hospital só possui dois medicamentos (antibióticos) para atender a demanda, deixando a sociedade alarmada, com a possibilidade de má gerenciamento de recurso. Ocorre que há anos as dividas do hospital vem aumentando, sem contudo, que os poderes tomem providências no sentido de acabar de vez com a ‘novela’. O repasse da contratualização entre, Sociedade Beneficência, Estado e Município não é suficientes para atender  ao publico, mas, acaba socorrendo ladarenses e bolivianos.

No início deste mês o prefeito se reuniu com o governador e anunciou que tanto o estado quanto o município vão aumentar o repasse , entretanto, como se trata de uma entidade filantrópica o governo federal também tem que se responsabilizar, pois saúde é garantia constitucional e tabela do SUS esta defasada há anos. Enquanto se briga e discute sobre gerenciamento, se faz necessário  a tomada de medidas a fim de ajudar a entidade, como  formar grupo de voluntários para arrecadar fundos e doações para diminuir os problemas mais urgentes. O hospital precisa de pintura, novos leitos, tecido para lençóis e roupas cirúrgicas, além de medicamentos.

A fim de esclarecer a polemica a Sociedade Beneficência expediu a seguinte nota:

“ Sobre a escassez de alguns tipos específicos de medicamentos, a Junta Interventora da Associação Beneficente de Corumbá esclarece que já efetuou a compra da demanda solicitada e aguarda a entrega.

Os medicamentos e produtos utilizados pela Santa Casa de Corumbá são adquiridos através de compra com pagamento à vista. Em abril os laboratórios farmacêuticos também reajustaram os valores. É de conhecimento público que a Associação vive momento que necessita de maior cuidado e atenção governamental, mas, especificamente dos Governos Estadual e Federal.

Neste ano, os Municípios de Corumbá e Ladário já reajustaram o repasse no limite máximo permitido por Lei para que a região não fique sem o único hospital público.

Anseia-se por reajuste nas esferas Estadual e Federal para que as limitações sejam erradicadas, e a população fronteiriça possua mais qualidade no atendimento e tratamento. No momento, a ABC recebe dos governos apenas para atender ao município de Corumbá, mas ,acaba precisando assistir aos municípios do entorno sem capacidade financeira para tal”.

A nota foi assinada pela assessoria de Imprensa da Santa Casa Corumbaense

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em táxi
Brasileiro é preso com 16 kg de maconha na fronteira
Expedição
"Juizados em Ação" suspende em navio da Marinha para atender comunidades indígenas
Obrigatório
Aposentados e pensionistas por invalidez têm até julho para perícia médica bianual
Segurança Pública
4ª Fase da Operação Mute avança com telamento de presídios em MS
Trânsito
Motorista atropela casal em moto e foge sem prestar socorro
Ministério Público
Empresa alega que "poeira de minério" tem causado morte de animais na zona rural de Corumbá
MPMS instaurou inquérito para apurar a denúncia apresentada por empresa proprietária de Fazenda na região de Maria Coelho
Campeonato
Torneio Centro-Oeste de Natação atrai 470 atletas para Campo Grande
Calendário
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4
Em Jardim
Ação conjunta apreende 12 toneladas de maconha; a maior do ano
Plantão
Acidentes de trânsito fazem quatro vítimas nas últimas 24 horas

Mais Lidas

Segurança Pública
4ª Fase da Operação Mute avança com telamento de presídios em MS
Flagrante
Caminhoneiro é preso com 392 kg de cocaína em carga de minério
Em ônibus
Casal boliviano é flagrado transportando 8,8 kg de cocaína para Capital
Plantão
Acidentes de trânsito fazem quatro vítimas nas últimas 24 horas