Menu
terça, 23 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Seinfra prevê abertura das licitações do Aquário do Pantanal para o próximo mês

09 agosto 2019 - 08h11Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

 Nesta semana a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) realizou a quarta reunião técnica do Centro de Pesquisas e Reabilitação da Ictiofauna Pantaneira (Aquário do Pantanal). Na ocasião foi apresentada a evolução dos trabalhos de levantamento de pré-execução das frentes cujos processos licitatórios serão iniciados no próximo mês.

A primeira frente a ser executada será de ‘Construção Civil’ com a finalização da cobertura metálica seguida da substituição de dez placas de vidros da cúpula. “Já estamos em fase de elaboração do edital para execução destes serviços. A próxima etapa será a conclusão das monocapas dos pórticos vermelhos e dos forros internos do auditório e da biblioteca”, explica um dos coordenadores dos trabalhos da equipe técnica, Gamaliel de Oliveira Jurumenha.

A abertura das licitações marcará o início efetivo da retomada das obras e tem sido um momento muito esperado pela equipe envolvida no processo e população em geral. “Estamos todos torcendo, a sociedade espera muito a conclusão desta complexa obra”, ressaltou o auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado, Marco Aurélio Gonzales Chaves, presente na reunião.

O encontro da equipe técnica foi conduzido pelo vice-governador e secretário de Infraestrutura, Murilo Zauith e, como de costume, contou com a participação de representantes de diversos órgãos que têm acompanhado o andamento dos trabalhos: Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ MS), Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB MS).

Sobre o Aquário do Pantanal

Instalado no Parque das Nações Indígenas, principal cartão postal de Campo Grande, o centro de pesquisa contará com 32 tanques (24 internos e oito externos) da ictiofauna pantaneira (peixes e répteis), mais de 5,4 milhões de litros de água e um sistema de suporte à vida com condições reais do habitat. O objetivo é fazer do espaço um centro de referência em pesquisas e, para isso, o empreendimento também terá um museu interativo, biblioteca, auditório com capacidade para 250 pessoas, sala de exposição e laboratórios de pesquisa para estudantes, cientistas e pesquisadores.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em táxi
Brasileiro é preso com 16 kg de maconha na fronteira
Expedição
"Juizados em Ação" suspende em navio da Marinha para atender comunidades indígenas
Obrigatório
Aposentados e pensionistas por invalidez têm até julho para perícia médica bianual
Segurança Pública
4ª Fase da Operação Mute avança com telamento de presídios em MS
Trânsito
Motorista atropela casal em moto e foge sem prestar socorro
Ministério Público
Empresa alega que "poeira de minério" tem causado morte de animais na zona rural de Corumbá
MPMS instaurou inquérito para apurar a denúncia apresentada por empresa proprietária de Fazenda na região de Maria Coelho
Campeonato
Torneio Centro-Oeste de Natação atrai 470 atletas para Campo Grande
Calendário
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4
Em Jardim
Ação conjunta apreende 12 toneladas de maconha; a maior do ano
Plantão
Acidentes de trânsito fazem quatro vítimas nas últimas 24 horas

Mais Lidas

Segurança Pública
4ª Fase da Operação Mute avança com telamento de presídios em MS
Em ônibus
Casal boliviano é flagrado transportando 8,8 kg de cocaína para Capital
Expedição
"Juizados em Ação" suspende em navio da Marinha para atender comunidades indígenas
Flagrante
Caminhoneiro é preso com 392 kg de cocaína em carga de minério