Menu
domingo, 24 de janeiro de 2021
Senar MS
Andorinha Janeiro/Fevereiro Mobile
Geral

Sedhast concede Título de Utilidade Pública para 25 organizações

09 abril 2019 - 09h22Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Nesta quarta-feira (10.4), a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) entrega para 25 organizações da sociedade civil os Títulos de Utilidade Pública Estadual. O documento certifica a cada uma das entidades a prestação de serviço oferecida e a natureza da instituição. A cerimônia acontece às 14 horas, no auditório da Sedhast.

Conforme explicou a superintendente da Política de Direitos Humanos, Ana Lúcia Américo, sem o título as organizações não podem participar de editais públicos ou privados: “É preciso ressaltar a importância do título. As entidades só podem participar de chamamento público, ou até mesmo de editais de empresas privadas, se estiverem regularizadas, com a documentação em dia. E isso significa ter recebido o título”, disse. 

Entre as organizações que irão receber o certificado estão a Obra Social Fazenda Esperança, Apae de Paranaíba e Sidrolândia, Casa de Maria, Fundação Manoel de Barros e Centro Social Dom Bosco, dentre outras.

Na mesma cerimônia serão entregues também os Títulos Declaratórios de Regularidade de Situação às entidades que já possuem o Título de Utilidade Pública. O Título declaratório, conforme a lei, deve ser renovado a cada três anos. 

Lei

Título de Utilidade Pública é entregue às entidades ou instituições filantrópicas, de saúde, educação, de pesquisa científica ou cultural, artísticas, que prestem, desinteressadamente, à coletividade serviços ou benefícios que correspondam às suas finalidades, para os objetivos a que se propõem. Este reconhecimento está amparado na Lei nº 3.498, de 13 de fevereiro de 2008.

A concessão do Título Declaratório de Regularidade de Situação às Entidades que já possuem o Título de Utilidade Pública deverá ser renovado a cada três anos.

O Título de Utilidade Pública Estadual e também de Regularidade de Situação são documentos  obrigatórios para celebração de convênios e emendas, recebimento de doações da Receita Federal e isenção em alguns impostos. Para ambos os títulos, é necessário a entrega de documentação à Sedhast. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLICIAL
Grupo é preso por tráfico de droga no Popular Nova
ECONOMIA
Apostador de Fortaleza acerta os seis números sorteados na Mega-Sena
SAÚDE
Saúde começa segunda fase de distribuição de vacinas contra a Covid-19
TEMPO
Neste domingo Corumbá tem temperatura mínima de 23°C e máxima de 31°C
EDUCAÇÃO
O que é preciso saber para o segundo dia do Enem
GERAL
Correios celebra Dia do Carteiro e 358 anos de serviço postal
COVID-19
Boletim Covid-19 deste sábado registra óbitos em 12 municípios
GERAL
Startup de design investe em site para vender produtos sul-mato-grossenses
GERAL
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio de R$ 22 milhões
DEFESA CIVIL
Sala de Situação do Imasul alerta para risco de transbordamento dos rios Miranda e Aquidauana

Mais Lidas

COVID-19
Boletim Covid-19 deste sábado registra óbitos em 12 municípios
DEFESA CIVIL
Sala de Situação do Imasul alerta para risco de transbordamento dos rios Miranda e Aquidauana
EDUCAÇÃO
O que é preciso saber para o segundo dia do Enem
GERAL
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio de R$ 22 milhões