Menu
sábado, 16 de janeiro de 2021
Andorinha - campanha dezembro
Andorinha - Dezembro
Geral

Secretarias estudam medidas para reduzir a infestação do Aedes Aegypti

11 maio 2019 - 09h22Prefeitura de Corumbá

No dia 10 maio, diversos segmentos da Administração Municipal se reuniram na “Sala de Situação” com objetivo de analisar a situação do Município e de discutir medidas de combate ao vetor Aedes Aegypti.

Até o presente momento, em Corumbá, foram realizadas 750 notificações, com um óbito confirmado em abril. Segundo o último Boletim Epidemiológico, divulgado pelo Governo do Estado, em 08 de maio, Corumbá está em 51º lugar de 79 Municípios em casos de notificação.

Desde o início do ano, a administração municipal tem aumentado as ações de combate, com a limpeza de vias públicas, campanhas nas escolas, além da realização de mais de 58 mil visitas domiciliares, e utilização de duas bombas motorizadas, popularmente conhecido como Fumacê, que foram interrompidas recentemente devido a suspensão do fornecimento do inseticida.

A Gerente da Vigilância em Saúde, Viviane Ametlla, conta como será as ações, “com suspensão do fumacê vamos trabalhar com o bloqueio mecânico e físico, vamos utilizar o que ainda temos com a bomba costal para fazer aplicação nos locais em que há notificações”.

O Secretário de Saúde, Dr. Rogério Leite, explica que esta não é uma decisão do município “o Ministério da Saúde suspendeu o fornecimento do inseticida em todo o Brasil, diversos municípios também foram afetados. Vamos intensificar as autoações, e precisamos mais do que nunca do apoio da população na conservação da limpeza e higiene do seu quintal e do seu bairro, não deixando entulho ou reservatório que acumule água, estes são os principais locais onde encontramos os vetores”.

A Sala de situação é uma importante ferramenta que disponibiliza informações para subsidiar a tomada de decisão em relação a questões ligadas à saúde pública, neste caso específico o combate ao vetor Aedes Aegypti.

A reunião aconteceu na casa de conselhos, participaram representantes da Saúde, Infraestrutura, Meio Ambiente, Comitê Interinstitucional de Combate à Dengue e Sanesul.

A Secretaria de Saúde de Corumbá disponibiliza telefones para moradores denunciarem locais com possíveis foco. O anonimato é garantido.

Ligue 08006472255 / 08006472109 / 3233-2783.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAPTURA DE ANIMAL
PMA captura tamanduá-bandeira no centro da cidade, o terceiro em 15 dias
EDUCAÇÃO
Termina hoje inscrição para primeira seleção de 2021 do ProUni
COVID-19
MS chega à metade de janeiro com 272 mortes por Covid-19
CAMPANHA SAÚDE MENTAL
Janeiro Branco: Profissionais falam da importância de cuidar da saúde mental
POLICIAL
PRF e PM apreendem 581 Kg de maconha em MS
Utilidade
O melhor formato de vídeo para o seu Mac
EDUCAÇÃO
Veja cinco dicas para se preparar para o Enem 2020
EDUCAÇÃO
IEL está com inscrições abertas para o curso de planejamento estratégico
SAÚDE
Centro e Borrowiski recebem ação de combate à dengue nesta sexta e sábado
ECONOMIA
Nascidos em julho podem sacar auxílio emergencial a partir de hoje

Mais Lidas

POLICIAL
Homem é preso por violência doméstica no Bairro Cristo Redentor
POLICIAL
Jovem com mandado de prisão em aberto é preso no Loteamento Pantanal
CAMPANHA SAÚDE MENTAL
Janeiro Branco: Profissionais falam da importância de cuidar da saúde mental
GERAL
Energisa inicia Projeto de Eficiência Energética na Base Fluvial em Ladário