Menu
sexta, 16 de abril de 2021
Andorinha Fevereiro
Andorinha Fevereiro
Geral

Secretaria de Saúde presta conta das ações de 2018

16 fevereiro 2019 - 08h44

A Secretaria de Saúde realizou audiência pública, no dia 14, para apresentação do Relatório Detalhado do Quadrimestre Anterior (RDQA) referente ao último quadrimestre, fechando o ano de 2018.

Durante a abertura o Secretário, Dr. Rogério Leite, destacou os avanços ocorridos. “Hoje em dia o panorama em Corumbá é muito diferente dos demais Municípios do Estado, atualmente uma consulta com ortopedista, por exemplo, é marcada em 7 dias, enquanto que a espera já foi de mais de 3 meses. Temos inclusive demandas de outras cidades, principalmente de alta complexidade, caminhamos para nos tornar uma macrorregião na área da saúde, isto é resultado de uma gestão séria e comprometida com a população”, declarou o Secretário.

Cabe ressaltar, do último quadrimestre, o Prêmio de Saúde Bucal do CRO/MS; a inauguração Unidade Básica de Saúde no conjunto Cravo Vermelho e do Centro de Especialidades Odontológicas, o repasse de novos veículos para atender a programas da Saúde, a participação em três edições do Programa Povos das Águas, e a capacitação dos servidores em Primeiros Socorros, Lei Maria da Penha, Diagnóstico Precoce da Sífilis, Processos de Sindicância e Saúde em Relações Interpessoais.

Foram avaliados cerca de 36 indicadores, somando da Pactuação Interfederativa e os Indicadores do Plano Municipal de Saúde, que são os principais instrumentos que norteiam a gestão pública para atenção à saúde da população de Corumbá.

Atendimentos - No serviço ambulatorial de Atenção Básica, foram mais de 62mil ações de promoção e prevenção em saúde, e cerca de 81 mil procedimentos clínicos. Na Média Complexidade mais de 83 mil procedimentos com finalidade diagnóstica e 95.964 procedimentos clínicos. E na Alta Complexidade  689 Procedimentos com finalidade diagnóstica e 7.722 Procedimentos  clínicos.

Dengue - A Diretoria de Vigilância em Saúde, através do setor de endemias, realizou vistorias em mais de 68 mil imóveis, entre setembro e dezembro de 2018, incluindo residências, comércios, terrenos baldios e pontos estratégicos.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
SES lança serviço de consulta a resultados de exames da Covid-19 no próprio site
GERAL
Deputada visita Hemonúcleo de Corumbá e constata caos
GERAL
Salão de Beleza em Ladário pega fogo
COVID-19
Corumbá destaca-se em número de altas a pacientes com Covid
GERAL
Cassems realiza Assembleia Geral Ordinária para prestação de contas no dia 22
GERAL
UFGD e Prefeitura de Ladário querem ampliar projetos na Base Baía Nega
ACESSIBILIDADE
Projeto de Lei obriga símbolo do TEA em placas de atendimento prioritário
GERAL
Prazo para preenchimento do PGDI começa nesta quinta-feira
DIREITOS HUMANOS
Agressões contra crianças aumentaram na pandemia, diz especialista
GERAL
Projeto de Lei prevê publicação de lista de espera de procedimentos médicos na internet

Mais Lidas

ATROPELAMENTO
Idoso é atropelado na Porto Carreiro e fica ferido
GERAL
Garagem Lanchonete inaugura filial em Ladário e traz variedades no cardápio
GERAL
Mulher fica ferida após cair da moto no Maria Leite
CRIME AMBIENTAL
Homem que transportaria plantas em extinção para a Bolívia é preso