A Secretaria de Saúde realizou audiência pública, no dia 14, para apresentação do Relatório Detalhado do Quadrimestre Anterior (RDQA) referente ao último quadrimestre, fechando o ano de 2018.
Durante a abertura o Secretário, Dr. Rogério Leite, destacou os avanços ocorridos. “Hoje em dia o panorama em Corumbá é muito diferente dos demais Municípios do Estado, atualmente uma consulta com ortopedista, por exemplo, é marcada em 7 dias, enquanto que a espera já foi de mais de 3 meses. Temos inclusive demandas de outras cidades, principalmente de alta complexidade, caminhamos para nos tornar uma macrorregião na área da saúde, isto é resultado de uma gestão séria e comprometida com a população”, declarou o Secretário.
Cabe ressaltar, do último quadrimestre, o Prêmio de Saúde Bucal do CRO/MS; a inauguração Unidade Básica de Saúde no conjunto Cravo Vermelho e do Centro de Especialidades Odontológicas, o repasse de novos veículos para atender a programas da Saúde, a participação em três edições do Programa Povos das Águas, e a capacitação dos servidores em Primeiros Socorros, Lei Maria da Penha, Diagnóstico Precoce da Sífilis, Processos de Sindicância e Saúde em Relações Interpessoais.
Foram avaliados cerca de 36 indicadores, somando da Pactuação Interfederativa e os Indicadores do Plano Municipal de Saúde, que são os principais instrumentos que norteiam a gestão pública para atenção à saúde da população de Corumbá.
Atendimentos - No serviço ambulatorial de Atenção Básica, foram mais de 62mil ações de promoção e prevenção em saúde, e cerca de 81 mil procedimentos clínicos. Na Média Complexidade mais de 83 mil procedimentos com finalidade diagnóstica e 95.964 procedimentos clínicos. E na Alta Complexidade 689 Procedimentos com finalidade diagnóstica e 7.722 Procedimentos clínicos.
Dengue - A Diretoria de Vigilância em Saúde, através do setor de endemias, realizou vistorias em mais de 68 mil imóveis, entre setembro e dezembro de 2018, incluindo residências, comércios, terrenos baldios e pontos estratégicos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Onça resgatada em novembro no Pantanal com queimaduras, será solta em seu habitat

Ministério Público quer impugnação de candidatos do PRB em Ladário

Pandemia ainda não acabou: MS registra mais de mil casos em apenas um dia
Batida de carro e moto deixa criança ferida no Popular Nova

PRF recupera dois veículos em MS que seriam levados para a Bolívia
Alexandre de Moraes nega HC para anular seis prisões e mandar Jamil Name para casa
p
ECONOMIAPreço da gasolina começa o ano acima do valor registrado em todos os meses de 2020
Combustível está 19,5% acima da média do mês com preços mais baixos de 2020
DEFESA CIVILCom previsão de mais chuva, Defesa Civil orienta população que mora em áreas de risco

Professores dão dicas para o segundo dia de provas do Enem
