Menu
quinta, 28 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

Secretaria de Estado de Saúde anuncia nova diretoria do Hospital Regional de MS

17 junho 2021 - 15h31Portal do Governo de MS

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), definiu os novos nomes para a direção do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, após a diretora-presidente do HRMS, Rosana Leite de Melo, deixar o comando para assumir cargo no Ministério da Saúde. Os escolhidos são os médicos Lívio Viana de Oliveira Leite e Marielle Alves Correa Esgalha, que já ocupava a direção de Atenção à Saúde na SES.

Segundo o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, o ex-vereador por Campo Grande e médico oftalmologista, Lívio Viana de Oliveira Leite, assume a direção do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul. Já a médica cirurgiã plástica Marielle Alves Correa Esgalha assume a assessoria especial no HRMS.

“O doutor Lívio Viana Leite já foi ex-secretário-adjunto da SES, possui bom trânsito com as entidades médicas e instituições de saúde de Campo Grande. A doutora Marielle Esgalha é a nossa diretora de Atenção à Saúde da SES, servidora do HRMS, conhece profundamente toda a estrutura e o funcionamento daquele hospital”, detalha Resende.

Geraldo aponta que eles terão a incumbência de ajudar o Estado neste momento de dificuldade em razão da Covid-19. “Irão contribuir, colocando seus conhecimentos para que nós possamos vencer o Coronavírus. Será mais um momento que ficará escrito na história e tenho certeza que seremos referência para o país no enfretamento desta pandemia”.

Agradecimento

Geraldo Resende agradeceu a médica Especialista em Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Rosana Leite de Melo, que vinha dirigindo o Hospital Regional de MS desde novembro de 2019 e que deixou o comando para ser nomeada como secretária Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, criada pelo Ministério da Saúde.

“Quero dizer que o Mato Grosso do Sul se sente valorizado por meio da Secretaria de Estado de Saúde e do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, pela escolha do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, por escolher a nossa colega, Rosana Leite, para coordenar todas as ações do enfrentamento à Covid no país. Ela já demostrou competência e muito compromisso quando diretora do HRMS”, pontua o secretário.

O HRMS é a principal referência no atendimento à paciente com Covid-19 no Estado. A unidade hospitalar também oferece Atendimento Ambulatorial e Hospitalar de média e alta complexidade, Assistência de alta complexidade em Nefrologia, Assistência ao portador de Obesidade Grave, Cuidados intermediários Neonatal, Oncologia Pediátrica, Cirurgia Cardiovascular, procedimentos de Cardiologia intervencionista, assistência de alta complexidade e Alta complexidade em Terapia Nutricional, entre outros serviços.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Infraestrutura
Reparos na ponte sobre o rio Paraguai conta com estrutura de última geração e apoio de alpinistas
Dia do Artesão
Seu Sabastião é homenageado com 'Medalha Conceição dos Bugres' na ALEMS
Escondidas
Mulher é presa tentando entregar droga escondida na comida em presídio de Corumbá
Na Capital
Deputado federal preso por mandar matar Marielle Franco desembarca em MS
Trânsito Proibido
Caminhão desobedece sinalização e tomba na galeria da XV de novembro
Acordo de Cooperação
Santa Casa irá receber 50 estagiários da Anhanguera/Unopar a partir de Abril
Registro Civil
Em 2022, número de nascimentos cai pelo quarto ano e chega ao menor patamar desde 1977
Ciclo de Palestras
IFMS promove palestras sobre inclusão no contexto educacional
Gabinete de Integração
Presidente do TJ entrega melhorias e assina parcerias em Corumbá

Mais Lidas

Trânsito
Capotamento na BR 262 deixa duas pessoas feridas
Acidente aconteceu no KM 5 da rodovia, após a ponte do Morrinho
Socorrida pelo pai
Autor de violência doméstica é preso em flagrante em Corumbá
Na entrada da cidade
Câmara aprova cessão de área para construção de centro de treinamento da Polícia Penal em Corumbá
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário