Menu
quinta, 05 de agosto de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Expresso Mato Grosso - Maio
Geral

Secretaria de Estado de Saúde anuncia nova diretoria do Hospital Regional de MS

17 junho 2021 - 15h31Portal do Governo de MS

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), definiu os novos nomes para a direção do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, após a diretora-presidente do HRMS, Rosana Leite de Melo, deixar o comando para assumir cargo no Ministério da Saúde. Os escolhidos são os médicos Lívio Viana de Oliveira Leite e Marielle Alves Correa Esgalha, que já ocupava a direção de Atenção à Saúde na SES.

Segundo o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, o ex-vereador por Campo Grande e médico oftalmologista, Lívio Viana de Oliveira Leite, assume a direção do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul. Já a médica cirurgiã plástica Marielle Alves Correa Esgalha assume a assessoria especial no HRMS.

“O doutor Lívio Viana Leite já foi ex-secretário-adjunto da SES, possui bom trânsito com as entidades médicas e instituições de saúde de Campo Grande. A doutora Marielle Esgalha é a nossa diretora de Atenção à Saúde da SES, servidora do HRMS, conhece profundamente toda a estrutura e o funcionamento daquele hospital”, detalha Resende.

Geraldo aponta que eles terão a incumbência de ajudar o Estado neste momento de dificuldade em razão da Covid-19. “Irão contribuir, colocando seus conhecimentos para que nós possamos vencer o Coronavírus. Será mais um momento que ficará escrito na história e tenho certeza que seremos referência para o país no enfretamento desta pandemia”.

Agradecimento

Geraldo Resende agradeceu a médica Especialista em Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Rosana Leite de Melo, que vinha dirigindo o Hospital Regional de MS desde novembro de 2019 e que deixou o comando para ser nomeada como secretária Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, criada pelo Ministério da Saúde.

“Quero dizer que o Mato Grosso do Sul se sente valorizado por meio da Secretaria de Estado de Saúde e do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, pela escolha do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, por escolher a nossa colega, Rosana Leite, para coordenar todas as ações do enfrentamento à Covid no país. Ela já demostrou competência e muito compromisso quando diretora do HRMS”, pontua o secretário.

O HRMS é a principal referência no atendimento à paciente com Covid-19 no Estado. A unidade hospitalar também oferece Atendimento Ambulatorial e Hospitalar de média e alta complexidade, Assistência de alta complexidade em Nefrologia, Assistência ao portador de Obesidade Grave, Cuidados intermediários Neonatal, Oncologia Pediátrica, Cirurgia Cardiovascular, procedimentos de Cardiologia intervencionista, assistência de alta complexidade e Alta complexidade em Terapia Nutricional, entre outros serviços.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Fiscalização
Vereador solicita inclusão de Corumbá na CPI da Energisa na Assembleia
Calendário
Pré-selecionados do Fies têm até sexta-feira para complementar inscrição
Arte Popular
Jardim do Artesanato expõe e comercializa trabalhos de artesões da cidade
Destaque Nacional
MS atinge 80% da população adulta vacinada
Assistência Social
Povo das águas encerra com 180 famílias atendidas do Taquari
Melhorias
Vereador solicita pavimentação da Rua Edu Rocha, no Guaicurus
De volta!
Câmara de Corumbá adota medidas mais flexíveis e retoma atendimento presencial
Como fica?
Universidades de MS devem manter aulas presenciais suspensas até o fim do ano
Olímpiadas
Rebeca Andrade será porta-bandeira do Brasil no encerramento
Calendário
Inscrições para o Incentiva+MS Turismo termina neste fim de semana

Mais Lidas

Como fica?
Universidades de MS devem manter aulas presenciais suspensas até o fim do ano
De volta!
Câmara de Corumbá adota medidas mais flexíveis e retoma atendimento presencial
Arte Popular
Jardim do Artesanato expõe e comercializa trabalhos de artesões da cidade
Fiscalização
Vereador solicita inclusão de Corumbá na CPI da Energisa na Assembleia