
Ao todo 27 pessoas, entre concursados e contratados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), trabalham na montagem das seções eleitorais em Corumbá e Ladário, em execução durante este sábado (1° de outubro). O pessoal é divido por equipes, são três grupos com cinco pessoas pela 7° zona e outros três com quatro integrantes pela 50°.
Segundo o TRE, o trabalho de hoje é intenso e não tem horário certo para terminar. Todas as 270 seções de Corumbá e Ladário, devem estar devidamente montadas e preparadas para o início da votação de amanhã (2 de outubro), a partir das 8 horas. O presidente da mesa receptora, juntamente com dois mesários e um secretário devem encontrar as salas montadas para apenas instalaram as urnas eletrônicas e dar início ao processo de votação.
A equipe da 7° zona eleitoral, que abrange parte do município de Corumbá, saiu pela missão às 8 horas deste sábado, o primeiro ponto de parada foi o prédio da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), na Rua Luis Feitosa, onde funciona uma seção leitoral. As 15 pessoas empenhadas na função vão percorrer durante todo o dia de hoje, 144 salas de votação.

?O grupo de 12 pessoas empenhadas na montagem das seções da 50°, correspondente a outra parte de Corumbá e Ladário inteira, iniciou seu trabalho por volta das 9 horas e segundo informações liberadas pela gestão da zona eleitoral, no turno da manhã serão preparadas as 85 salas de Corumbá e no período da tarde as 41 de Ladário. Ao todo, o grupo, que também teve contratação de reforço de mão de obra assim como na 7°, deve organizar 126 seções eleitorais.
O primeiro turno das eleições municipais acontecem neste domingo (2 de outubro) a partir das 8 horas e vai até as 17 horas, quando todas as urnas eletrônicas deverão ser levadas para o TRE, no caso da 7° zona, e para o Fórum no caso da 50°.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Hoje é dia de Ensaio Vip na Mocidade da Nova Corumbá

Dois bolivianos e uma brasileira são presos por tráfico de drogas na BR 262

Prefeitura formaliza repasse de recursos para escolas de samba

Riedel cobra punição rigorosa após feminicídio de jornalista

Licitações são homologadas para construir aeródromos em dois municípios de MS

Músico que matou jornalista a facadas tinha longa ficha de violência doméstica

Programa de crédito de carbono na agricultura familiar de MS é destaque em evento interamericano

Emenda para ampliar oferta de sangue em MS é aprovado em 1ª votação

Pé-de-Meia será pago ainda neste mês, diz ministro da Educação
