Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Sebrae oferece curso gratuito de cultura digital para professores

03 outubro 2020 - 11h20Redação

Com objetivo de disseminar a cultura empreendedora na educação, o Sebrae lançou recentemente o curso Cultura Digital e Aprendizagem Baseada em Projetos ou Project-Based Learning (PBL), em inglês. A capacitação está disponível, gratuitamente, para todos os professores do país, da rede pública ou privada de ensino.

Com carga de 10 horas e duração de até 30 dias, a imersão apresenta aos docentes metodologias para lecionarem, baseando-se em projetos práticos, além de ensiná-los a usar as principais tecnologias digitais para dar suporte ao aprendizado em sala de aula. Entre os objetivos do curso, estão caracterizar a Aprendizagem Baseada em Projetos; aplicar a metodologia em sala de aula; utilizar as tecnologias digitais para dar suporte ao aprendizado, entre outros.

De professores a estudantes da área, o curso vem despertando o interesse dos profissionais de Mato Grosso do Sul. É o caso do professor Henrique Batistote, que dá aulas de Arte na Rede Municipal de Ensino de Campo Grande. Ele busca estar sempre atualizado em relação às demandas educacionais, e fazendo uma busca pela internet, encontrou o curso e logo decidiu se inscrever.

“Faço cursos em outras plataformas e esse só agregou ainda mais ao meu conhecimento. Aprendi a trabalhar de forma mais horizontal, usando as ferramentas tecnológicas a meu favor. Com certeza indicaria esse curso para os colegas”, destaca o professor.

O acadêmico Lucas Leite, que cursa Letras-Inglês na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) em Dourados, foi outro participante do curso. Ele conta que procurava uma capacitação em ensino remoto ou pelo menos “próximo à área”, quando encontrou o curso. “Pude fazer ganchos justamente com alguns métodos como o communicate approach, que conheci na academia que são próximos à prática PBL”, afirma o estudante.

“Ao final do curso, o professor terá as ferramentas necessárias para desenvolver a aprendizagem baseada em projetos e como utilizar as tecnologias digitais para dar suporte ao aprendizado dos alunos, sejam eles de qualquer nível de ensino, que também já vem de encontro à BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e o uso das tecnologias em aulas, sejam elas síncronas ou assíncronas”, explica a gestora estadual do Programa Educação Empreendedora do Sebrae/MS, Priscila Veloso.

Como se inscrever
O conteúdo do curso foi produzido pelo Sebrae Sergipe com apoio do Sebrae Nacional. A capacitação gratuita está disponível na plataforma EAD do Educação Empreendedora. As inscrições para o curso estão abertas e podem ser feitas aqui.

Deixe seu Comentário

Leia Também

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal
Obrigatório
FUNPREV convoca aposentados e pensionistas por invalidez para perícia médica bianual
Assistência
Povo das Águas atende moradores da região do Baixo Pantanal a partir de segunda, dia 22
Destaque
Corumbá promove, na 6ª feira, 2ª Conferência de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde
Economia
Exportação de industrializados de MS atingem US$ 434,7 milhões em março
Mudança
Novo sistema de cadastro no Programa Precoce MS já está disponível
Abril Verde
Campanha promove conscientização contra assédio a mulheres no trabalho
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Eleições 2024
Em novo partido, vereador Luciano Costa confirma pré-candidatura à prefeitura de Corumbá

Mais Lidas

Prata da Casa
Campanha arrecada doações para estudante competir em provas de atletismo na Capital
Segurança Alimentar
Supermercado de Ladário recebe autorização para manipular alimentos de origem animal
Em Corumbá
Homem é multado em R$ 4.842 pela pesca ilegal de Dourados no rio Paraguai
Segurança
Em 1º mês de atuação, Gafip recupera 100% das tornozeleiras rompidas em Corumbá