Menu
terça, 07 de dezembro de 2021
Andorinha Dezembro
Mobile - Andorinha Dezembro
Geral

Sebrae oferece curso gratuito de cultura digital para professores

03 outubro 2020 - 11h20Redação

Com objetivo de disseminar a cultura empreendedora na educação, o Sebrae lançou recentemente o curso Cultura Digital e Aprendizagem Baseada em Projetos ou Project-Based Learning (PBL), em inglês. A capacitação está disponível, gratuitamente, para todos os professores do país, da rede pública ou privada de ensino.

Com carga de 10 horas e duração de até 30 dias, a imersão apresenta aos docentes metodologias para lecionarem, baseando-se em projetos práticos, além de ensiná-los a usar as principais tecnologias digitais para dar suporte ao aprendizado em sala de aula. Entre os objetivos do curso, estão caracterizar a Aprendizagem Baseada em Projetos; aplicar a metodologia em sala de aula; utilizar as tecnologias digitais para dar suporte ao aprendizado, entre outros.

De professores a estudantes da área, o curso vem despertando o interesse dos profissionais de Mato Grosso do Sul. É o caso do professor Henrique Batistote, que dá aulas de Arte na Rede Municipal de Ensino de Campo Grande. Ele busca estar sempre atualizado em relação às demandas educacionais, e fazendo uma busca pela internet, encontrou o curso e logo decidiu se inscrever.

“Faço cursos em outras plataformas e esse só agregou ainda mais ao meu conhecimento. Aprendi a trabalhar de forma mais horizontal, usando as ferramentas tecnológicas a meu favor. Com certeza indicaria esse curso para os colegas”, destaca o professor.

O acadêmico Lucas Leite, que cursa Letras-Inglês na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) em Dourados, foi outro participante do curso. Ele conta que procurava uma capacitação em ensino remoto ou pelo menos “próximo à área”, quando encontrou o curso. “Pude fazer ganchos justamente com alguns métodos como o communicate approach, que conheci na academia que são próximos à prática PBL”, afirma o estudante.

“Ao final do curso, o professor terá as ferramentas necessárias para desenvolver a aprendizagem baseada em projetos e como utilizar as tecnologias digitais para dar suporte ao aprendizado dos alunos, sejam eles de qualquer nível de ensino, que também já vem de encontro à BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e o uso das tecnologias em aulas, sejam elas síncronas ou assíncronas”, explica a gestora estadual do Programa Educação Empreendedora do Sebrae/MS, Priscila Veloso.

Como se inscrever
O conteúdo do curso foi produzido pelo Sebrae Sergipe com apoio do Sebrae Nacional. A capacitação gratuita está disponível na plataforma EAD do Educação Empreendedora. As inscrições para o curso estão abertas e podem ser feitas aqui.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Educação
IFMS convoca para heteroidentificação em seleção de cursos técnicos integrados
Tecnologia
Webinar das Cidades Digitais reúne Prefeituras do MS e Ministério das Comunicações nesta terça
Fiscalização
PMA aplica R$ 17 mil em multas e apreende 47 quilos de pescado no primeiro mês de piracema
Cidadão
Caixa divulga calendário de pagamentos do INSS de 2022
Transparência
Médicas de Campo Grande tinham até três cargos públicos com escala de 100 horas semanais
Serviço Público
Recesso na Assembleia começa no próximo dia 22 e trabalhos retornam em fevereiro
Eleições 2022
Tucanos buscam apoio no MDB e PSD
Desdobramentos
Caixa se pronuncia sobre prisão de estagiário acusado de furtar beneficiários do auxílio
Há 4 dias
Encontrado trabalhador rural que estava desaparecido na região do Paiaguás
Colisão entre motos
Jovem internado no CTI não resiste e morre antes da transferência para Capital

Mais Lidas

Desdobramentos
Caixa se pronuncia sobre prisão de estagiário acusado de furtar beneficiários do auxílio
Transparência
Médicas de Campo Grande tinham até três cargos públicos com escala de 100 horas semanais
Colisão entre motos
Jovem internado no CTI não resiste e morre antes da transferência para Capital
Há 4 dias
Encontrado trabalhador rural que estava desaparecido na região do Paiaguás