Com o objetivo de colaborar com a retomada econômica dos municípios, na próxima segunda-feira (1º), o Sebrae/MS, em parceria com o Governo do Estado e a Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), irá lançar o novo ciclo do programa Cidade Empreendedora. A coletiva para a imprensa sobre a iniciativa começa às 8h30, na sede do Sebrae em Campo Grande.
No ano passado, a crise sanitária da Covid-19 atingiu a economia dos municípios, por isso, o Cidade Empreendedora unifica gestão pública e pequenos negócios em um ambiente de oportunidades. O programa, que já foi realizado em 11 municípios do Estado, é executado pelo Sebrae em parceria com as prefeituras e promove o desenvolvimento regional, gerando emprego e renda.
Durante o lançamento do novo ciclo do programa, o presidente em exercício do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/MS, Jaime Verruck, que também é titular da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), apresentará a importância da iniciativa para o desenvolvimento local dos municípios, que está aberta para parcerias com os gestores.
“Agora os municípios necessitam de ações para garantir a retomada econômica. Por isso, iremos lançar um novo ciclo do programa Cidade Empreendedora, realizado pelo Sebrae em parceria com as prefeituras e que já tem resultados aqui no Estado. O programa faz o desenvolvimento acontecer, mapeando as oportunidades, desburocratizando a abertura de empresas e fortalecendo as compras locais”, afirma o presidente.
O evento será transmitido de forma on-line, para que os gestores municipais possam participar. No caso da coletiva presencial, serão seguidas as medidas de biossegurança vigentes, como o distanciamento social.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Segunda-feira amanhece com chuva e tem possibilidade de tempestades com queda de granizo
A chuva cai desde as 4 horas da madrugada em Corumbá
Em CorumbáCondenações de padrasto, mãe e tia por estupro ultrapassam 138 anos de prisão
Conforme investigação, mãe e tia são coautoras do abuso que iniciou quando a menina tinha 7 anos e durou até os 19

Associação de Mulheres Produtoras da APA Baía Negra planeja ações para 2024
Pacientes que aguardam exames de ressonância magnética devem comparecer na Central de Regulação

Mega-Sena sorteia R$ 3 milhões neste sábado

IFMS abre seleção para cursos de qualificação profissional EAD

Advogados de Corumbá serão homenageados pelo Tribunal Regional do Trabalho
Vítimas de agressão física marcam plantão dos Bombeiros

Drone doado pelo Receita Federal tem diversas funcionalidades para os Bombeiros
