Menu
quinta, 28 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

Santa Casa de Corumbá recebe mais de 8 mil testes rápidos e 88 mil EPI’s doados pela Vale

16 maio 2020 - 09h27Redação

A Santa Casa de Corumbá recebeu, nesta sexta-feira (15), 8,4 mil kits de testes rápidos para o novo Coronavírus e 88 mil equipamentos de proteção individual (EPIs) para profissionais de saúde, sendo 8 mil máscaras N-95, 20 mil aventais e 60 mil luvas. Os insumos, comprados pela Vale, fazem parte da terceira remessa de EPIs doados pela empresa ao hospital, responsável pelo atendimento dos municípios de Corumbá e Ladário, no Estado do Mato Grosso do Sul.

Até agora, já foram entregues à Santa Casa mais de 436 mil EPIs, sendo 254 mil máscaras cirúrgicas descartáveis, 134 mil luvas, 39,8 mil aventais, 8 mil máscaras N-95 e 200 óculos de proteção. A doação direta soma-se às ações de apoio ao Governo Federal.

Outras ações no Estado

A Vale doou, em março, 125 máscaras N95, 400 óculos de proteção, cinco caixas de luvas e quatro termômetros digitais IFR1DV1 para a Prefeitura de Corumbá. A empresa também disponibilizou ao poder público municipal um contêiner para a instalação de uma barreira sanitária na fronteira com a Bolívia.

A Prefeitura de Ladário também foi contemplada com uma ambulância, mais de uma centena de EPIs para os profissionais de saúde, incluindo luvas, máscaras N95 e óculos de proteção, e 30 frascos de álcool em gel 70%.

Em relação ao Governo do Estado, a Vale doou 50 frascos de álcool em gel 70% para o 6° Batalhão de Polícia Militar do Mato Grosso do Sul. A empresa também entregou, para a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) de MS, 844 metros de tecido TNT, 521 metros de elástico, 80 rolos de linha e 80 rolos de fio para a confecção de máscaras pelos detentos.

Representantes da Vale visitaram o CTI exclusivo para casos graves de Covid-19 na Santa Casa. Foto: Divulgação 

Kits de testes e equipamentos de proteção doados ao Governo Federal

Nesta semana, a Vale concluiu o repasse para o Governo Federal de 5 milhões de kits de testes rápidos e 15,8 milhões de EPIs - sendo 2,54 milhões de máscaras N-95, 10,7 milhões de máscaras cirúrgicas descartáveis, 2,3 milhões de aventais, 216 mil luvas e 4,5 mil óculos de proteção.

Prevenção e saúde dos empregados

A Vale vem tomando todas as medidas necessárias para reforçar a prevenção do COVID-19 nas localidades onde está presente e em seus locais de trabalho. Tem ainda focado em reduzir a presença do efetivo administrativo e operacional nas unidades, de forma a manter apenas os serviços essenciais.

Além do trabalho remoto adotado desde o dia 16 de março para empregados cujas funções são elegíveis a home office e para empregados dos grupos de risco, conforme orientação do Ministério da Saúde, a empresa colocou em prática uma série de ações preventivas para evitar aglomeração, como redução da quantidade de pessoas nas portarias, nos ônibus e nos restaurantes. Também foram implantadas medidas para aumentar o distanciamento social, reforçados os protocolos de limpeza e desinfecção nas instalações da empresa e instituído o uso de máscaras, de acordo com recomendações técnicas.

A Vale reforça que está em conformidade com os protocolos de saúde e segurança estabelecidos pelas autoridades e agências de cada um dos países onde opera e está monitorando o desenvolvimento da situação.

                             

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
PRF apreende mais de meia tonelada de cocaína na BR 262
Cidadania e Segurança
Programa 'Bombeiro na Escola' vai atender alunos de Ladário
150 anos da Comarca
Delegacia Regional de Corumbá recebe placa "Rastros da História" do TJMS
Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas
Feriado
Bancos funcionam hoje e fecham amanhã
Serviço
Tarifa do transporte intermunicipal de passageiros tem reajuste de 4,51% em MS
Turismo Aquecico
Corumbá e Bonito estão entre os destinos mais procurados para o feriado
Poupança
IFMS define operacionalização do Programa Pé-de-Meia
Operação Semana Santa
PMR reforça segurança nas rodovias estaduais durante o feriado
Em Campo Grande
Estão abertas as inscrições para apresentações musicais na Feira da Música do MS

Mais Lidas

Na entrada da cidade
Câmara aprova cessão de área para construção de centro de treinamento da Polícia Penal em Corumbá
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Semana Santa
Feira livre de quinta será na rua Joaquim Wenceslau de Barros; sexta não terá feira
Acordo de Cooperação
Santa Casa irá receber 50 estagiários da Anhanguera/Unopar a partir de Abril