Menu
sexta, 05 de março de 2021
Andorinha Fevereiro
Andorinha Fevereiro
Geral

Sanesul lança novo site com foco no consumidor

22 julho 2016 - 10h22Assessoria

O site da Sanesul foi totalmente remodelado para garantir à população facilidade de acesso às informações e aos serviços. Com a página reestruturada, a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul busca se aproximar cada vez mais dos seus clientes e parceiros, divulgando o trabalho de abastecimento de água e esgotamento sanitário nas 68 cidades onde atua.

“A reestruturação do site faz parte de uma série de ações que estamos promovendo na Empresa, com o objetivo de garantir eficiência e qualidade dos serviços prestados, atendendo às necessidades dos clientes e melhorando o trabalho da Empresa como um todo. E o novo site vai ao encontro deste objetivo, facilitando o acesso do cidadão aos serviços e informações da Empresa”, afirmou o diretor-presidente da Sanesul, Luiz Rocha.

Na nova página, o usuário encontra novos ícones para ter acesso a diversos serviços como pagamento e emissão de segunda via da conta, consulta de débitos, agência virtual, cadastro de débito automático entre outros. Agora, a população tem acesso a informações sobre os sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário da Empresa, é possível conhecer o funcionamento dos sistemas, saber mais sobre a história da Sanesul e fazer o download de folders e cartilhas educativas, com dicas de limpeza de caixa d´água, de como evitar vazamentos, instruções para fazer as ligações de esgoto, dicas de preservação ambiental e economia de água.

Além disso, o site está mais atrativo, atualizado e interativo: será possível curtir, compartilhar e comentar as notícias da Sanesul.

A visualização será mais dinâmica e a nova página terá um espaço destinado às informações sobre o abastecimento de água em todas as localidades onde a Empresa atua. Os jornalistas também poderão cadastrar seus e-mails para receberem em primeira mão tudo o que é notícia na Sanesul.

O novo site é responsivo, ou seja, se adapta a vários tamanhos de tela e permite que o usuário acesse com qualquer aparelho móvel com internet, seja por meio de celulares ou tablets. É um mecanismo que garante modernidade à página da Sanesul e é uma tendência no Brasil e em todo o mundo. “Cada detalhe foi pensado e definido pela equipe de desenvolvimento da Gerência de Tecnologia da Informação (Geti) e Assessoria de Comunicação para modernizar o site e facilitar o acesso”, completou a gestora de Processos de Desenvolvimento e Manutenção de Sistemas, Dulce Garcia.

“A demanda partiu da Assessoria de Comunicação, que viu a necessidade de fazer essas alterações, uma vez que a Internet é o ambiente em que a Empresa é apresentada universalmente. E a Geti, com sua equipe competente de desenvolvedores, trabalhou dentro dos padrões modernos de estruturação e plataforma, tornando-a uma ferramenta mais rápida e de fácil manuseio, com visual “limpo”, possibilitando informar de maneira intuitiva todo o cotidiano da Empresa”, finalizou o gerente de Tecnologia da Informação da Sanesul, Altair Fernandes.  

Acesse www.sanesul.ms.gov.br e confira as novidades!

Deixe seu Comentário

Leia Também

BOLETIM COVID
SES registra 23 novos óbitos por Covid, e MS já acumula 3.416 vidas perdidas
GERAL
Senadora Soraya Thronicke lembra que aprovação da PEC Emergencial também vai salvar vidas
POLÍTICA
Brasil passa a fazer parte do Protocolo de Nagoia sobre biodiversidade
PMA
Arrendatário e agrônoma são autuados em R$ 50 mil por uso de licença ambiental falsificada
SAÚDE
Com mais doses, Corumbá abre vacinação para idosos a partir de 76 anos
INCÊNDIO
Consultório Odontológico pega fogo no Maria Leite
POLICIAL
Polícia Militar de Corumbá prende homem por violência doméstica no Dom Bosco
CULTURA
Dia Nacional da Música Clássica celebra o legado de Villa-Lobos
ECONOMIA
Indústria brasileira cresce 0,4% de dezembro para janeiro
DETRAN
Número de CNHs emitidas pelo Portal Meu Detran cresce 45%

Mais Lidas

GERAL
Ministério Público denuncia servidores de Ladário por corrupção passiva
POLICIAL
Adolescente infratora é presa no bairro Maria Leite
ACIDENTE DE TRÂNSITO
Colisão de carro e moto deixa mulher ferida no Maria Leite
GERAL
Bombeiros continuam buscas por homem desaparecido na região do Paiaguás