Menu
quarta, 16 de junho de 2021
Andorinha - Maio
Andorinha - Maio
Geral

Sanesul lança novo site com foco no consumidor

22 julho 2016 - 10h22Assessoria

O site da Sanesul foi totalmente remodelado para garantir à população facilidade de acesso às informações e aos serviços. Com a página reestruturada, a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul busca se aproximar cada vez mais dos seus clientes e parceiros, divulgando o trabalho de abastecimento de água e esgotamento sanitário nas 68 cidades onde atua.

“A reestruturação do site faz parte de uma série de ações que estamos promovendo na Empresa, com o objetivo de garantir eficiência e qualidade dos serviços prestados, atendendo às necessidades dos clientes e melhorando o trabalho da Empresa como um todo. E o novo site vai ao encontro deste objetivo, facilitando o acesso do cidadão aos serviços e informações da Empresa”, afirmou o diretor-presidente da Sanesul, Luiz Rocha.

Na nova página, o usuário encontra novos ícones para ter acesso a diversos serviços como pagamento e emissão de segunda via da conta, consulta de débitos, agência virtual, cadastro de débito automático entre outros. Agora, a população tem acesso a informações sobre os sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário da Empresa, é possível conhecer o funcionamento dos sistemas, saber mais sobre a história da Sanesul e fazer o download de folders e cartilhas educativas, com dicas de limpeza de caixa d´água, de como evitar vazamentos, instruções para fazer as ligações de esgoto, dicas de preservação ambiental e economia de água.

Além disso, o site está mais atrativo, atualizado e interativo: será possível curtir, compartilhar e comentar as notícias da Sanesul.

A visualização será mais dinâmica e a nova página terá um espaço destinado às informações sobre o abastecimento de água em todas as localidades onde a Empresa atua. Os jornalistas também poderão cadastrar seus e-mails para receberem em primeira mão tudo o que é notícia na Sanesul.

O novo site é responsivo, ou seja, se adapta a vários tamanhos de tela e permite que o usuário acesse com qualquer aparelho móvel com internet, seja por meio de celulares ou tablets. É um mecanismo que garante modernidade à página da Sanesul e é uma tendência no Brasil e em todo o mundo. “Cada detalhe foi pensado e definido pela equipe de desenvolvimento da Gerência de Tecnologia da Informação (Geti) e Assessoria de Comunicação para modernizar o site e facilitar o acesso”, completou a gestora de Processos de Desenvolvimento e Manutenção de Sistemas, Dulce Garcia.

“A demanda partiu da Assessoria de Comunicação, que viu a necessidade de fazer essas alterações, uma vez que a Internet é o ambiente em que a Empresa é apresentada universalmente. E a Geti, com sua equipe competente de desenvolvedores, trabalhou dentro dos padrões modernos de estruturação e plataforma, tornando-a uma ferramenta mais rápida e de fácil manuseio, com visual “limpo”, possibilitando informar de maneira intuitiva todo o cotidiano da Empresa”, finalizou o gerente de Tecnologia da Informação da Sanesul, Altair Fernandes.  

Acesse www.sanesul.ms.gov.br e confira as novidades!

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOTA
Marinha lamenta morte de mulher atropelada por militar
ELEIÇÕES 2022
Pesquisa mostra Puccinelli na liderança ao Governo de MS
LUTO
Professor de tênis Orlando Papa morre vítima da Covid-19
GERAL
DRACCO está de sede nova com endereço novo
GERAL
Trabalhadores da Eletrosul em MS paralisam as atividades por 72 horas
INFRAESTRUTURA
Vereador cobra recuperação de trecho da BR 262, até a fronteira com a Bolívia
DETRAN
Comunicação de Venda Online do Detran-MS evita problemas para quem vende um veículo
GERAL
BR 262: Sem acostamento caminhão tomba saindo da estrada
EMPREGO
Coca-Cola FEMSA Brasil abre vagas para mulheres em Campo Grande
Processo de seleção pretende incentivar a presença feminina, mas homens também podem participar
GERAL
Donos de pizzaria em Corumbá investem em dark kitchen do Divino Fogão

Mais Lidas

GERAL
Donos de pizzaria em Corumbá investem em dark kitchen do Divino Fogão
GERAL
BR 262: Sem acostamento caminhão tomba saindo da estrada
LUTO
Professor de tênis Orlando Papa morre vítima da Covid-19
EDUCAÇÃO
Segue aberto período de inscrições para cursos do Pronatec/MS