Condutores de veículos passam ser responsável pelos danos causados ao patrimônio público e ao meio ambiente. É o que estabelece a Lei 2.661, de 25 de janeiro de 2019, sancionada pelo prefeito Marcelo Iunes e já publicada no Diário Oficial do Município.
A Lei é de autoria do vereador Yussef Salla e transfere ao responsável pelos acidentes de trânsito, os prejuízos causados ao patrimônio público e ao meio ambiente, como postes, placas de sinalização, muros, árvores, entre outros.
Yussef comemorou a decisão do prefeito Marcelo Iunes e destacou que a Lei visa fazer com que os condutores de veículos tenham maior atenção ao dirigir, evitando acidentes de trânsito que, além dos danos materiais, serão responsabilizados pelos danos causados ao patrimônio e meio ambiente.
A cobrança dos prejuízos causados pelos condutores será feita pelo próprio Poder Executivo, ficando a Agência Municipal de Trânsito Transporte responsável pelo levantamento dos custos e dos danos causados, bem como notificar o infrator para o pagamento dos valores apurados.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mulher é espancada em Ladário e marido é preso

Jovem bate carro em árvore e fica ferido no Universitário

Mulher é empurrada pelo companheiro no viaduto da Treze e fica ferida

Homem com mandado de prisão é preso após violência doméstica

Prazo para entregar declaração do Imposto de Renda começa hoje
Março terá acumulados de chuva e calor acima da média em Mato Grosso do Sul

Pescadores de MS podem emitir carteirinha pelo MS Digital

Mês de março inicia com 1.066 oportunidades de emprego em MS
