Para o processo de remodelagem da gestão de bens móveis do Estado, a Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) está investindo na capacitação de operadores e contadores que utilizam o SISPAT Móveis, sistema de gerenciamento utilizado pelo Governo.
De acordo com a Superintendência de Patrimônio e Transporte da SAD, responsável pela articulação do curso, a proposta é otimizar o uso das ferramentas utilizadas para a gestão eficaz de patrimônio e promover as adequações necessárias para o cumprimento dos contratos internos e de gestão da SAD, bem como atender o que versa a legislação nacional relacionada a patrimônio.
“O Estado já tem significativos avanços no contexto da gestão patrimonial e agora busca elevar a administração estadual ao patamar exigido pelo Governo Federal, em especial o cumprimento das exigências impostas pela Secretaria do Tesouro Nacional contidas na Portaria STN 548 que dispõe sobre os prazos-limite de adoção dos procedimentos contábeis patrimoniais aplicáveis aos entes da Federação”, elenca Adriana Moreira, coordenadora de patrimônio.
Para o secretário Roberto Hashioka, os sistemas gerenciais e a capacitação de servidores têm papel fundamental na política de modernização da gestão patrimonial de Mato Grosso do Sul. “Com a gestão patrimonial eficiente fica demonstrado o zelo com os bens existentes nas repartições públicas estaduais, possibilitando um melhor atendimento à sociedade”, reforça.
Ao todo, 61 servidores participaram das formações, realizadas na última semana em parceria com a Fundação Escola de Governo (Escolagov) e com a participação da AZ Informática, empresa fornecedora do sistema de Gestão Patrimonial do Estado.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Riedel aponta relevância do "Ilumina Pantanal"

Com mais 24 óbitos, MS contabiliza 3.374 mortes por Coronavírus

Ladário sofre com descaso e abandono das autoridades municipais

Saúde confirma primeiro caso da nova variante do coronavírus em MS

Jornalista Jucyllene Castilho morre aos 35 anos em Campo Grande

Idosos de 77 anos já podem se vacinar contra a Covid-19

Anvisa diz que vacinas usadas no Brasil são seguras

André e Rose lideram 1ª pesquisa para o Governo em eleição 2022
