
Quem iria imaginar que um prefeito fosse abrir mão das regalias de camarote para se juntar ao povo e, de quebra, determinar a doação do coquetel das ‘autoridades’ para os idosos que fossem assistir aos desfiles de carnaval. Foi exatamente isso eu o prefeito da cidade de Ladário, distante 6km de Corumbá, fez na primeira noite de folia de momo, ocasião da entrega da chave da cidade à corte.
Carlos Ruso acabou com o ‘petit comitê’ dos convidados ilustres e decidiu dar aos idosos que ganharam cadeiras bem na frente do palco para acompanhar , confortavelmente, a festa. Fato inédito e que acabou chamando a atenção das pessoas pelo gesto de solidariedade. A organização do evento reservou cem cadeiras em local estratégico para essa faixa etária tão desprestigiada e a medida esta dando o que falar no município de pouco mais de 22 mil habitantes, “ na verdade , eles são nossos convidados e devemos recepciona-los muito bem” , disse Carlos Ruso ao Capital do Pantanal. O buffet contratado para servir as cinco noites de carnaval, a partir agora , vai atender aos idosos.
Questão de educação
No dia 13 de Julho de 2017 a lei que garante privilegio a idosos foi publicada após ser sancionada pelo presidente Michel Temer, entretanto, não é raro observarmos em filas de bancos pessoas com 60 usando o privilégio dos que possuem 80 anos ou mais. Na verdade, pensar no idoso nunca foi uma prioridade para os governantes até , porque, nesta faixa etária o voto é facultativo, o que faz o assunto ser tornar desinteressante para a maioria dos políticos. Enquanto isso o carnaval ladarense além de ser conhecido como carnaval da família, é também exemplo de amor e respeito ao povo.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Eldorado Brasil oferece mais de 800 vagas para início imediato
Em Mato Grosso do Sul, são ofertadas novas posições para atuar nas unidades de Água Clara, Inocência e Selvíria

Em 24 horas MS registra 1.316 exames positivos de Covid-19 e 13 mortes

Polícia Federal publica edital de concurso com 1,5 mil vagas

Com facada no coração, rapaz é deixado em frente padaria em cidade MS
Em período chuvoso, saiba como receber alertas da Defesa Civil por SMS
Sebrae abre processos seletivos com vagas na Capital e interior
São dois editais, sendo um para Pessoas com Deficiência. Salários chegam a R$ 4.802,92

Povo das Águas atende ribeirinhos da parte alta do rio Paraguai a partir do dia 19

Turismo de MS espera vacinação e já planeja duas campanhas para fomentar o setor
