Menu
sexta, 29 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

Rufo busca apoio para desenvolver projetos de lutas olímpicas no CIE

24 maio 2017 - 10h05Assessoria

O vereador Antonio Rufo Vinagre (PR) está buscando apoio de deputados estaduais e órgãos públicos, no sentido de agilizar a conclusão das obras do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), que está sendo construído na região do Guanã, parte alta da cidade.

Ontem à tarde, quarta-feira, 17, o vereador se encontrou com o diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Ferreira Miranda, com quem tratou o assunto, bem como da implantação de um projeto de lutas olímpicas, visando atender crianças e adolescentes da parte alta.

Rufo estava acompanhado dos deputados Paulo Corrêa (PR) e Beto Pereira (PSDB), e todos mostraram total interesse em apoiar o projeto.“Temos que fazer algo para tirarmos as crianças do ócio, por isso vim buscar o apoio da Fundesporte para que possamos fazer a inclusão social das crianças e dos adolescentes, por meio das lutas olímpicas dentro do CIE, bem como nas extensões”, explicou o vereador.

Rufo informou que tratou desse assunto com os deputados e com o presidente da Fundesporte que sinalizou parceria no projeto voltado para lutas olímpicas, inclusive em outras cidades do Estado.

O CIE está sendo construído no Guanã, no bairro da Nova Corumbá, em uma área de 7.000 metros quadrados, localizada no trecho compreendido entre as ruas Cyríaco de Toledo, João B. O. Mota e Edu Rocha. Será um espaço voltado para a prática esportiva, contribuindo para revelação de atletas corumbaenses.

O centro integra uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte. Será dotado de um ginásio poliesportivo com arquibancada; área de apoio (administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário público), além de estruturas de atletismo na parte externa do ginásio.

O espaço será utilizado para a prática de todas as modalidades olímpicas e paraolímpicas. A pista de atletismo, por exemplo, será emborrachada. A área contará com uma pista, espaços para saltos, além de arremesso de martelo, de peso, de disco e de dardo.

Já o ginásio poliesportivo comportará as modalidades de basquetebol, boxe, handebol, judô, lutas olímpicas, tênis de mesa, taekwondo, vôlei, esgrima, ginástica rítmica, badminton e levantamento de peso.
Haverá espaço também para seis modalidades paraolímpicas: esgrima de cadeira de rodas, judô, halterofilismo, tênis de mesa, voleibol sentado e goalball. O futsal, modalidade não olímpica, também está contemplado.

Já o ginásio contará com espaço para quadra com 40 metros de comprimento por 20 metros de largura, 12 metros de altura; piso sintético com camada de resina de poliuretano, além da área administrativa e espaço para academia, enfermaria, vestiários e copa. Será dotado de equipamentos de acessibilidade como rampas, plataforma elevatória, banheiros adaptados, portas mais largas e espaço para cadeiras nas arquibancadas.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Casos de síndrome respiratória aguda grave sobem no país
Geral
Programa Petrobras Jovem Aprendiz vai abrir mais de mil vagas
Geral
Motorista que morreu em batida com ônibus na BR-262 estava a caminho de fazenda para buscar filhos
Geral
Empresário alvo de operação contra fraudes em licitações recorre ao TJMS e tem liberdade negada
Geral
Seca baixa nível do Rio Paraguai e paralisa exportações de minério em Mato Grosso do Sul
Geral
Banco Central revisa previsão de crescimento da economia para 1,9%
Geral
Mais 154 municípios vão receber vacinas contra a dengue
Tempo
Sexta-feira amanhece com 24 graus em Corumbá
A temperatura máxima pode chegar a 33°
Geral
Balanço de combate ao furto de energia registra mais de 7 mil irregularidades em 2023 no MS
Em Miranda
PRF apreende mais de meia tonelada de cocaína na BR 262

Mais Lidas

Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas
Na entrada da cidade
Câmara aprova cessão de área para construção de centro de treinamento da Polícia Penal em Corumbá
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Semana Santa
Feira livre de quinta será na rua Joaquim Wenceslau de Barros; sexta não terá feira