Menu
quinta, 22 de abril de 2021
Andorinha Abril
Andorinha Abril
Geral

Rufo busca apoio para desenvolver projetos de lutas olímpicas no CIE

24 maio 2017 - 10h05Assessoria

O vereador Antonio Rufo Vinagre (PR) está buscando apoio de deputados estaduais e órgãos públicos, no sentido de agilizar a conclusão das obras do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), que está sendo construído na região do Guanã, parte alta da cidade.

Ontem à tarde, quarta-feira, 17, o vereador se encontrou com o diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Ferreira Miranda, com quem tratou o assunto, bem como da implantação de um projeto de lutas olímpicas, visando atender crianças e adolescentes da parte alta.

Rufo estava acompanhado dos deputados Paulo Corrêa (PR) e Beto Pereira (PSDB), e todos mostraram total interesse em apoiar o projeto.“Temos que fazer algo para tirarmos as crianças do ócio, por isso vim buscar o apoio da Fundesporte para que possamos fazer a inclusão social das crianças e dos adolescentes, por meio das lutas olímpicas dentro do CIE, bem como nas extensões”, explicou o vereador.

Rufo informou que tratou desse assunto com os deputados e com o presidente da Fundesporte que sinalizou parceria no projeto voltado para lutas olímpicas, inclusive em outras cidades do Estado.

O CIE está sendo construído no Guanã, no bairro da Nova Corumbá, em uma área de 7.000 metros quadrados, localizada no trecho compreendido entre as ruas Cyríaco de Toledo, João B. O. Mota e Edu Rocha. Será um espaço voltado para a prática esportiva, contribuindo para revelação de atletas corumbaenses.

O centro integra uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte. Será dotado de um ginásio poliesportivo com arquibancada; área de apoio (administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário público), além de estruturas de atletismo na parte externa do ginásio.

O espaço será utilizado para a prática de todas as modalidades olímpicas e paraolímpicas. A pista de atletismo, por exemplo, será emborrachada. A área contará com uma pista, espaços para saltos, além de arremesso de martelo, de peso, de disco e de dardo.

Já o ginásio poliesportivo comportará as modalidades de basquetebol, boxe, handebol, judô, lutas olímpicas, tênis de mesa, taekwondo, vôlei, esgrima, ginástica rítmica, badminton e levantamento de peso.
Haverá espaço também para seis modalidades paraolímpicas: esgrima de cadeira de rodas, judô, halterofilismo, tênis de mesa, voleibol sentado e goalball. O futsal, modalidade não olímpica, também está contemplado.

Já o ginásio contará com espaço para quadra com 40 metros de comprimento por 20 metros de largura, 12 metros de altura; piso sintético com camada de resina de poliuretano, além da área administrativa e espaço para academia, enfermaria, vestiários e copa. Será dotado de equipamentos de acessibilidade como rampas, plataforma elevatória, banheiros adaptados, portas mais largas e espaço para cadeiras nas arquibancadas.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esporte
Coudet salva campeonato do Celta de Vigo e ganha destaque como treinador
JUSTIÇA
181 é ferramenta para denuncia anônima em Mato Grosso do Sul
EDUCAÇÃO
Reforma de escolas municipais é solicitada por vereador durante sessão da Câmara
ESPORTE
Vereador sugere transformar o Marina Gattass em espaço para esportes radicais
LÍNGUA DE SINAIS
Projeto de Lei obriga instituições a disponibilizar intérpretes de Libras na cidade
ECONOMIA
Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em agosto
COVID-19
Polícia investiga empresa por fraude em oferta de vacina
CIDADE
Prefeito decreta luto oficial de três dias pelo falecimento de Dom Martinez
POLICIAL
PM de Corumbá prende foragido da justiça e apreende arma branca
POLICIAL
Homem é preso por porte de drogas no bairro Popular Nova

Mais Lidas

POLÍTICA
Câmara aprova projeto de lei que torna escolas serviços essenciais
MUDANÇAS NO CTB
Nova Lei abranda infração para motociclistas sem viseira ou óculos de proteção
GERAL
Vereador solicita recuperação da 21 de Setembro, após intervenções da Sanesul
SEGURANÇA
Tiradentes: no dia do patrono das polícias, Governo destaca investimentos na segurança