Menu
sábado, 08 de maio de 2021
Governo - O Estado que cresce - Maio
Andorinha - Maio
Geral

Ribeirinhos do Taquari recebem Povo das Águas nesta sexta

22 setembro 2016 - 11h25Redação

As equipes da Prefeitura de Corumbá e da Marinha do Brasil embarcaram nesta quinta-feira, 22, para a região do Taquari e a partir da sexta-feira, 23, iniciam atendimentos às mais de 260 famílias de ribeirinhos residentes nas colônias São Domingos, Bracinho, Cedro, Limãozinho, Corixão, Cedrinho e Rio Negro.

Os serviços fazem parte da sétima edição do ano do programa Povo das Águas que foi reforçado este ano a partir do estabelecimento de uma parceria entre a Prefeitura e Marinha do Brasil, que está permitindo levar atendimento às famílias residentes em áreas de difícil acesso do Pantanal.

O embarque da equipe será às 07 horas desta quinta, no Porto do 6º Distrito Naval. O atendimento começa na sexta-feira, 23 de setembro, na região do Rio Negro, no Porto 7 Irmãos, das 10 às 12 horas; no Corixão, Porto Buritizal, das 10 às 13 horas, e no Cedrinho, Porto do Sr. Paulo Amaro, das 10 às 13 horas.

No dia 24, sábado, a ação beneficia a comunidade da Colônia São Domingo, no Porto Sagrado, das 08 às 13 horas. Já no dia 25, domingo, o atendimento acontece na Colônia São Domingos, no Porto Figueira, e na Colônia do Bracinho, no Porto Sairú, das 10 às 13 horas.

No dia 26 de setembro, segunda-feira, o Povo das Águas estará na Colônia Cedro, no Porto Santa Ana e Limãozinho, das 09 às 13 horas, para atender os moradores da região. O retorno a Corumbá será no dia 27, terça-feira.

O programa

O programa é desenvolvido pelo Município com apoio da Marinha do Brasil, como parte de um Termo de Parceria para a realização de ações de assistência social à população ribeirinha, firmado entre a Prefeitura e o 6º Distrito Naval.

A ação está permitindo levar atendimento médico, social e educacional às famílias que residem em áreas de difícil acesso do Pantanal, com apoio logístico do Navio de Assistência Hospitalar “NAsH Tenente Maximiano”, para suporte aos atendimentos, bem como transporte de equipe multiprofissional, insumos, materiais, equipamentos, vacinas e medicamentos de assistência hospitalar e odontológicos, necessários à execução das ações de desenvolvimento comunitário integrado e sustentável promovido pelo programa, além do emprego de profissionais de Saúde do Hospital Naval de Ladário, com a finalidade de alcançar moradores das regiões ribeirinhas.

O Programa Povo das Águas conta com as participações de profissionais das secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Produção Rural, Governo, Meio Ambiente e da Defesa Civil.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
PM presenteia criança que sonha ser policial militar em seu aniversário
POLICIAL
PM de Corumbá Intensifica Patrulhamento e Fiscalização em Área Rural
GERAL
Em visita ao Governo do Estado Bia Cavassa acompanha projetos para a região pantaneira
SAÚDE
MS recebe neste sábado novo lote de vacinas da Coronavac para aplicação da segunda dose
CORONAVÍRUS
Levantamento mostra que 17% das mortes por covid em MS eram de pacientes sem comorbidade
GERAL
Detentos bolivianos em Corumbá recebem assistência de Consulado
GERAL
Energisa alerta para consumo consciente da energia elétrica em tempos de home office e aulas on-line
Com mudança na bandeira tarifária, consumidores precisam adotar práticas sustentáveis para evitar desperdício e fazer o uso consciente da energia
EDUCAÇÃO
Reforma e adequação da escola Pedro Paulo de Medeiros começa nesta segunda
POLICIAL
PMA e Bombeiros resgatam anta com mais de 200 kg de piscina em clube
ESPORTE
Vereadores sugerem construção de pista de Mountain Bike em área no Dom Bosco

Mais Lidas

POLICIAL
Jovem é preso com 483 unidades de maconha no Cristo Redentor
OPERAÇÃO PF
PF deflagra Operação Grão Branco de combate ao tráfico internacional de drogas
TRÁFICO DE DROGAS
PRF apreende 494 Kg de maconha e 7 Kg de skunk na BR-262
GERAL
PMA de Corumbá recebe doação de viatura da Vale para uso na fiscalização no Pantanal