A Orla de Ladário, um dos espaços mais conhecidos da cidade às margens do Rio Paraguai, deve passar por uma ampla transformação nos próximos meses. A prefeitura abriu licitação para contratar a empresa responsável pela revitalização do local, com investimento estimado em até R$ 13,7 milhões.
O aviso da concorrência foi publicado na última sexta-feira (23) e estabelece que a disputa ocorrerá de forma eletrônica, no dia 9 de fevereiro, às 10h (horário de Brasília). As empresas interessadas já podem enviar propostas, que serão recebidas até minutos antes da abertura da sessão pública.
O projeto prevê mudanças estruturais significativas na área, incluindo a recuperação de trechos desgastados, readequação da infraestrutura existente e implantação de um novo paisagismo. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em até 18 meses após a assinatura do contrato.
Os recursos para a execução da obra virão do governo federal, por meio do Ministério da Integração Nacional, com repasse da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco). O valor máximo estipulado para a contratação é de R$ 13.778.591,08.
De acordo com a documentação da licitação, a intervenção busca corrigir problemas acumulados ao longo dos anos, como estruturas defasadas e falta de adequação a normas atuais de acessibilidade, segurança e conforto para moradores e visitantes.
Além da requalificação urbana, a expectativa é que a revitalização impulsione o turismo e aqueça a economia local, fortalecendo atividades comerciais, serviços e a geração de empregos durante o período das obras.*Com informações do Midiamax.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Empresa estuda voos regionais e inclui Corumbá em rota no Centro-Oeste

Fim da baliza na prova prática: entenda a mudança sobre a manobra em MS

Princípio de incêndio em academia no centro alerta sobre segurança elétrica

Carreta carregada com minério pega fogo na BR 262
Terça-feira de sol com formação de nuvens e possível chuva no final do dia
Corumbá e Ladário têm mínima de 25°C e máxima de 31°C

INSS: em 13 dias, fila nacional iniciou análise de 105 mil benefícios

Moradores de Porto Esperança cobram soluções para impactos da mineração

Corumbaense destaca as duas décadas de apoio da Andorinha ao time
Mulher é agredida à pedradas no Alta Floresta em Ladário
Autor fugiu antes da chegada da polícia no local



Licitação aberta prevê obra às margens do Rio Paraguai, com prazo de execução de 18 meses. (Foto: Reprodução)

