Na sexta-feira, 31 de janeiro, o vice-presidente do Comitê Empresa-Escola (Cempe), Régis Borges, se reuniou com líderes e gestores da administração superior da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), para apresentar resultados e discutir perspectivas de atuação do órgão no Estado. A nova administração da UFMS assumiu em outubro passado.
Na oportunidade, Borges esclareceu dúvidas sobre o programa e falou das entregas realizadas na área de educação. O vice-presidente do Cempe destacou a oportunidade ímpar de promover conexões entre os setores produtivo e educacional.
"Tanto o setor produtivo como o educacional só tem a ganhar com ações como essa, que visam aproximar a comunidade acadêmica das demandas que a indústria apresenta no nosso Estado", afirmou.
A reitora da UFMS, Camila Ítavo, reconheceu a importância de abrir diálogo com a sociedade para promover uma educação participativa.
“Temos a honra de receber o representante do Cempe, ligado à federação das indústrias, para promover o diálogo construtivo em favor do desenvolvimento do nosso Estado, que passa pela educação e principalmente pela conexão entre a universidade e o setor produtivo. A gente precisa inovar, pensar juntos e fazer essa bela aproximação em prol das pessoas", declarou.
Criado em 2023, o Comitê Empresa-Escola reúne empresas e instituições de ensino para discutir a modernização do ensino básico e superior no Estado, atendendo às expectativas do mercado de trabalho. Fazem parte do comitê sindicatos do setor produtivo industrial, empresas privadas, instituições de ensino e representantes do poder público. A UFMS é uma das entidades integrante do comitê.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MPMS e OAB/MS consolidam parceria em defesa da proteção de dados

Bombeiros resgatam grávida com hemorragia no Paiaguás
Final de semana terá sol com poucas nuvens e baixa umidade
Temperatura deve variar entre 11°C e 33°C

Equipe de futsal de Corumbá disputa torneio nacional Sub-17 em Brasília

Copa Integração será em agosto com disputa de equipes masculinas e femininas

Militar do Exército em Corumbá resgata tripulantes à deriva em Puerto Suárez
Sexta-feira tem sol mas mantém sensação de frio
Corumbá e Ladário têm mínima de 8°C e máxima de 28°C

Diploma de tecnólogo agora é aceito em concurso da Polícia Civil de MS

Planejamento visual de negócios será tema de oficina no Sebrae
