O prefeito Marcelo Iunes recebeu nesta quinta-feira (28), a visita institucional do Gerente de Relações Externas, Angel Sandóval Salas; e do Chefe Regional Quijaro, Abner Chávez Menacho, da Ferrovia Oriental S.A.
A visita faz parte do desdobramento da missão técnica da Rota Bioceânica Ferroviária Sulamericana, para prospecção de novos negócios e de reconhecimento da malha ferroviária que liga Corumbá até os portos do Chile.
“Hoje já existe um fluxo comercial entre Brasil e Bolívia que utilizam a ferrovia, e a tendência é que ele continue a crescer. Mas para isto ocorrer precisamos criar, aqui na região de fronteira, uma estrutura que seja compatível, e hoje estamos discutindo como solucionar as principais dificuldades para atender o crescimento da demanda”, explicou o prefeito Marcelo Iunes.
Presente na reunião, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Cássio Augusto da Costa Marques comenta “os representantes da Ferrovia Oriental estão aqui juntos com o Município de Corumbá, para viabilizarmos alternativas, principalmente no transbordo de cargas, pois estamos na fase de prospecção de produtos para serem exportados e importados pela ferrovia, para proporcionar maior competitividade de exportação como do aço e fertilizantes”.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MP apura pagamento irregular a conselheira tutelar na Prefeitura de Ladário

Capital do Pantanal e Boca do Povo fecham parceria no rádio e revista

Agentes de trânsito concluem capacitação e recebem certificados

Emendas somam R$ 217 mil e são entregues a instituições de Corumbá

Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá

Corpo é localizado no rio após emergir sob embarcação no Porto Limoeiro

Ônibus terão passagem gratuita para o Jardim de Natal em Corumbá

Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã



A visita faz parte do desdobramento da missão técnica da Rota Bioceânica Ferroviária Sulamericana. (Divulgação/PMC)


