Na próxima segunda-feira, 17 de fevereiro, a Rede Pública de Ensino (REME) de Ladário inicia o letivo com 3.691 alunos matriculados, sendo 39 no berçário; 1087 na Educação Infantil (creche/pré-escola); 1621 no Ensino Fundamental I; 824 Ensino Fundamental II; e 120 Educação de Jovens e Adultos.
Durante o mês de fevereiro, todas as escolas e centros municipais de educação da REME de Ladário realizaram reuniões entre os professores, visando o alinhamento das atividades para o novo ano letivo. O destaque é a Jornada Formativa 2025, que aconteceu entre os dias 10 e 14 de fevereiro, na qual foram promovidas formações internas sobre as metodologias que serão aplicadas ao longo do ano.
De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Fernanda Salgado da Cunha Borges da Silva, a atual gestão valoriza a qualidade da educação. "Desde o início do ano as Unidades Escolares têm sido preparadas, especialmente no que diz respeito à infraestrutura material e pedagógica, para garantir que tudo esteja pronto para receber alunos e professores", destacou a Secretária.
Aumento no número de matriculados
A REME de Ladário sofreu um aumento de 100 alunos em comparação com o ano letivo de 2024. A Secretaria de Educação acredita que esse aumento se deve principalmente pelo contato dos gestores escolares com as famílias para melhorar a distribuição e gerenciamento das vagas, de acordo com as necessidades pontuais de cada bairro da cidade. *Com informações da Assessoria de Imprensa de Ladário
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Pesquisador da Embrapa alerta para gestão dos recursos hídricos no Dia Mundial da Água

Projetos de proteção da biodiversidade do Pantanal são apresentados pelo IHP ao governo
Captura de Pitbull no Maria Leite abriu o plantão dos Bombeiros
TempoSábado de sol e domingo encoberto com chuva na região de Corumbá e Ladário
A temperatura deve variar entre 24°C e 38°C no fim de semana

Sala Laranja e Espaço de Lazer são inaugurados para apoio infantojuvenil

Imasul leva tuiuiú e 8 macacos-prego reabilitados para ambientação no Pantanal

Estudo do MapBiomas revela perda de 61% da água no Pantanal em 2024

Carro doado pela General Motors vai ampliar atendimento do Moinho Cultural às famílias da região

Inscrições para processo seletivo da FUNEL é prorrogado até 27 de março
