Menu
segunda, 14 de junho de 2021
Andorinha - Maio
Andorinha - Maio
Geral

REME abre hoje, dia 25, Pré-Matrícula Digital para alunos novos

25 janeiro 2021 - 08h17PMC

A Rede Municipal de Ensino de Corumbá (REME) abre hoje, 25 de janeiro, a partir das 08 horas, o período de pré-matrícula digital para alunos novos. O prazo vai até as 23h59 do dia 29 de janeiro de 2021, observado o horário oficial de Mato Grosso do Sul. Entre 18 e 22 de janeiro aconteceu a matrícula dos alunos novos com deficiência.

No ato da pré-matrícula digital, o interessado deverá identificar 1 (uma) unidade escolar que possua a vaga pretendida, informar um e-mail pessoal válido do responsável pela matrícula e preencher todos os campos obrigatórios do formulário online. O link estará disponível no site da Prefeitura de Corumbá (www.corumba.ms.gov.br).

As unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Corumbá serão pontos de apoio à etapa de pré-matrícula digital, realizando o atendimento ao público de segunda-feira a sexta-feira, das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00, por meio de agendamento, via contato telefônico, com a unidade escolar. O período do dia 25 de janeiro até o dia 3 de fevereiro é destinado exclusivamente à confirmação da matrícula dos demais alunos novos.

Conforme a Resolução nº 165 da Secretaria Municipal de Educação, o processo compreende às seguintes etapas: Pré-matrícula digital para alunos novos; Designações (Protocolo da Pré-matrícula Digital); e Efetivação das matrículas. O preenchimento da Pré-Matrícula Digital deverá ser realizado para interessados que não pertençam à Rede Municipal de Ensino, portanto, somente para alunos novos.

Precisam participar dessa etapa interessados para a Educação Infantil (Creche: Nível I, II e III, Pré I e II) e para o Ensino Fundamental (1º aos 9º anos). A fase de Pré-Matrícula, para qualquer série, nas escolas pertencentes às regiões do Campo e das Águas poderá ser realizada diretamente na secretaria escolar da unidade de ensino. A Resolução nº 165 foi publicada no DIOCORUMBÁ do dia 22 de dezembro de 2020.

 

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESTAVA ALCOOLIZADO
Condutor que atropelou e matou mulher na Rio Branco estava alcoolizado
VÍTIMA FATAL
Mulher morre atropelada por caminhonete na Avenida Rio Branco
CPI DA COVID
Na mira da CPI: Corumba é um dos municípios com irregularidades nas ações da Covid
SAÚDE
Vacina contra Influenza está aberta para novos públicos
EM TEMPOS DE PANDEMIA
Morador transforma calçada em jardim como forma de terapia
QUEDA DE MOTO
Homem fica ferido após queda de moto no Cristo
OPERAÇÃO HÓRUS
PMA prende dois caçadores, apreende três armas e munições e frustra caçada ilegal
ECONOMIA
Com alta no mercado internacional, saca do milho em MS valoriza 130% em um ano
GERAL
Prefeitura lança IPTU 2021 com até 30% de desconto para pagamento à vista
POLICIAL
PM frusta golpe em locadora e recupera dois veículos que seriam levados para a Bolívia

Mais Lidas

FESTA CLANDESTINA
Postura encerra festa clandestina com militares da Marinha