Menu
sexta, 18 de junho de 2021
Andorinha - Maio
Andorinha - Maio
Geral

Relatórios de Gestão Fiscal e Execução Orçamentária serão apresentados em audiência pública

19 janeiro 2017 - 09h44PML

Está marcada para a próxima terça-feira (24), na Câmara Municipal de Ladário, Audiência Pública para apresentação do Relatório de Gestão Fiscal (RGF), e do Relatório Resumido de Execução Orçamentária (RREO). Esses relatórios são referentes às movimentações financeiras na Prefeitura Municipal de Ladário, no 2º semestre de 2016.

A divulgação é prevista em lei e tem sanções severas para o agente contador e a instituição pública que não fizer a apresentação. Na audiência os relatórios serão pormenorizados, a partir das 9 horas da manhã e os munícipes que participarem, poderão tirar todas as suas dúvidas.

O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal. Ele foi criado pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), e objetiva o monitoramento e a publicidade do cumprimento dos limites estabelecidos pela própria LRF. Deixar de divulgar o RGF constitui infração administrativa e pode acarretar multa de 30% dos vencimentos anuais do agente da contabilidade e impedir que a prefeitura receba transferências voluntárias e contrate operações de crédito.

Já o Relatório Resumido de Execução Orçamentária (RREO), tem normas específicas para elaboração e é um dispositivo constitucional. Ele abrange órgãos da administração direta e entidades da administração indireta de todos os poderes, que recebam recursos dos orçamentos fiscal e da seguridade social, inclusive sob forma de subvenções para pagamento de pessoal ou custeio.

A Audiência Pública do próximo dia 24 de janeiro na Câmara Municipal de Ladário é aberta ao público e quem quiser pode participar. Nela estarão expostas todas as operações financeiras da prefeitura e o relatório de recebimento e aplicação dos recursos públicos. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLICIAL
PRF apreende 450 mil maços de cigarro contrabandeados na Capital
GERAL
MPF aponta risco de desaparecimento de espécies no Rio Paraná
Rio Paraná Energia, empresa da holding China Three Gorges Corporation (CTG), é acusada de descumprir regras ambientais e levar à beira do desaparecimento peixes como Pintado e Dourado
SAÚDE
SES prepara distribuição das 70.160 doses de vacina contra a covid-19 em MS
GERAL
Fórum apresenta avanços do Plano Estratégico em MS
POLICIAL
PMA e Bombeiros resgatam ave em extinção ferida
GERAL
Contribuintes têm até o dia 3 de agosto aderir ao REFIS 2021
EDUCAÇÃO
Terminam hoje as inscrições do Encceja 2020 para privados de liberdade
GERAL
Homem fica ferido após queda de cavalo no Pantanal
EDUCAÇÃO
MEC cria grupo de trabalho para atualização do Enem e do Encceja
GERAL
Bombeiros combatem incêndio em concessionária no Centro

Mais Lidas

POLICIAL
PM de Corumbá prende autores de roubo logo após o crime no Popular Nova
GERAL
Empresa irregular junto a ANTT monta guichê na rodoviária de Corumbá
POLICIAL
PM de Corumbá durante rondas recupera veículo furtado na área central
POLICIAL
Homem é preso por perturbação da tranquilidade no Cristo