Menu
domingo, 25 de julho de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Expresso Mato Grosso - Promoção de Junho
Geral

Reitora do IFMS é a nova presidente do CRIE-MS

23 junho 2021 - 16h14ASCOM IFMS

O Conselho de Reitores das Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul (CRIE-MS) escolheu nesta terça-feira, 22, a nova diretoria para o biênio 2021-2022.

A reitora do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Elaine Cassiano, será a nova presidente e terá como vice o reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Laércio de Carvalho.

A reunião para a escolha da nova gestão foi realizada de forma não presencial. Elaine agradeceu a confiança dos demais reitores e ressaltou a importância do conselho no apoio às universidades e seus gestores.

“A generosidade das contribuições deste quórum colabora para que a gente busque e alcance o melhor para a educação superior de Mato Grosso do Sul. Será um desafio liderar o Conselho, mas não estou preocupada, pois sei que tenho o apoio de todos. Estou lisonjeada e permaneço à disposição para trocar ideias e construir uma gestão que represente a todas as instituições”, destaca.

O presidente atual, reitor da Uniderp, Taner Douglas Alves, explica que a dirigente do Instituto Federal, que atuou como vice-presidente no último biênio, foi uma parceira para vencer os desafios impostos durante pandemia do novo coronavírus.

“Tenho total confiança e admiração por todo o trabalho e tudo que ela representa. Para nós, vai ser de um aprendizado muito grande a gestão dela. Desejo toda a sorte do mundo para que o conselho se destaque ainda mais”, completa.

Criado em 2017, o conselho tem como objetivos fortalecer a educação superior no Estado e aproximar as instituições. Além IFMS e UEMS, fazem parte da entidade: Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e da Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp).

Nova gestão – A reitora do IFMS, Elaine Cassiano é doutora em Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária, mestre em Produção e Gestão Agroindustrial e especialista em Gestão de Pessoas e Docência. 

Ingressou como docente do IFMS em 2012, tendo ocupado os cargos de diretora do Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (Cread), pró-reitora de Ensino e Pós-Graduação, diretora da Educação Superior e coordenadora de Gestão Acadêmica.

Laércio Alves de Carvalho, reitor UEMS, é em doutor em Agronomia e integrante do quadro efetivo de docentes da UEMS desde o ano de 2005. Na instituição, já ocupou os cargos de pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPP) e de Administração e Planejamento (PROAP).

A posse da nova diretoria está prevista para o dia 20 de agosto, em cerimônia na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande.

Mais informações estão disponíveis na página do CRIE-MS.

Texto originalmente publicado em https://www.ifms.edu.br/noticias/2021/reitora-do-ifms-assume-presidencia-de-conselho-das-instituicoes-superiores.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Seguiriam para Bolívia
Dois veículos que seriam atravessados para Bolívia são recuperados
Mais tempo
Exame toxicológico na emissão de CNH tem prazo ampliado para utilização do laudo
Empreendedorismo
Cinco erros que o empresário deve evitar no Marketing e Vendas
Imunização
Sábado tem vacinação contra Covid até 12h no drive do Poliesportivo
Investigaçã
Famosos em MS, grupos de venda estão 'recheados' de produtos roubados
Saúde
Anvisa suspende estudos clínicos da Covaxin no Brasil
Sorte
Mega-Sena pode pagar R$ 7 milhões no sorteio deste sábado
Cidade Tranquila
Operação conjunta combate crimes fronteiriços em Corumbá e Ladário
Tempo
Ar seco e quente pode marcar o sábado em Mato Grosso do Sul
Acidente
Motociclista fratura clavícula após perder controle em lombada

Mais Lidas

Seguiriam para Bolívia
Dois veículos que seriam atravessados para Bolívia são recuperados
Imunização
Sábado tem vacinação contra Covid até 12h no drive do Poliesportivo
Cidade Tranquila
Operação conjunta combate crimes fronteiriços em Corumbá e Ladário
Mais tempo
Exame toxicológico na emissão de CNH tem prazo ampliado para utilização do laudo