Menu
segunda, 18 de janeiro de 2021
Andorinha - campanha dezembro
Andorinha - Dezembro
Geral

Prefeitura responde à matéria veiculada em TV sobre equipamento da saúde

08 março 2019 - 09h22Prefeitura de Corumbá

Referente a matéria intitulada “Aparelhos hospitalares são abandonadas em praça de Corumbá”, veiculada no dia 04/03, segunda-feira, pela TV Morena, a Secretaria de Saúde de Corumbá esclarece que:

Os equipamentos encontrados na Praça, no bairro Guanã, eram pertencentes a maternidade, Associação Beneficente de Corumbá, e não da Prefeitura Municipal de Corumbá, os mesmos já haviam sido baixados do patrimônio por serem inservíveis.

Ocorreu que os equipamentos, que não estão em condições uso e de serem reparados, estavam armazenados no prédio da antiga maternidade que está em reforma. A empresa “Coleto Engenharia”, vencedora da licitação, e responsável pela reforma na maternidade, pegou os equipamentos, com o objetivo de liberar o prédio, e se responsabilizou em fazer o descarte de maneira correta, fato este que não aconteceu. A empresa de engenharia, também responsável pela reforma da Praça, depositou os equipamentos com o objetivo de juntar com outros que posteriormente seriam descartados.

A Secretaria de Saúde enfatiza que não foi a responsável pelo descarte dos equipamentos. A Junta interventora da Santa Casa de Corumbá informa que já providenciou um caminhão para realizar a retirada dos equipamentos, e que serão armazenados em local específico até o descarte final. A empresa responsável será notificada.

O Secretário de Saúde, Dr. Rogério Leite, reforça que a administração municipal está pautada no respeito ao bem público, “Juntos com a Gerência de Patrimônio fizemos um levantamento de todos os bens e equipamentos pertencentes a saúde, o que não tem reparo e não há como ser reaproveitado está no depósito, armazenado de maneira correta, aguardando o Leilão”.

Os bens inservíveis do Município, estão acondicionados em um depósito, denominado Re-use, local onde recupera os bens, o material que não tem como ser reparado, deve ser doado ou leiloado.

No dia 27 de fevereiro foi publicado no Diário Oficial do Município o decreto n° 2.117, que institui Comissão Especial para avaliar, organizar, acompanhar e realizar os procedimentos administrativos referentes ao leilão para alienação de veículos e bens móveis inservíveis pertencentes ao patrimônio do Município de Corumbá. Disponível no link:http://do.corumba.ms.gov.br/corumba/portal/visualizacoes/pdf/3340#/p:1/e:3340?find=leil%C3%A3o

A Gerente de Patrimônio da Prefeitura, Romy de Vasconcelos Canto Rupp, conta que pela primeira vez foi feito um levantamento de todos os bens Municipais, “Em 2018 nos fomos em todas as unidades do Município, realizar um levantamento patrimonial e catalogar todos os bens públicos, fomos até na região ribeirinha, está tudo disponível no portal da transparência. Hoje sabemos quais são os bens, os valores e onde estão localizados”.

O que não pode ser reutilizado será descartado em conformidade com o Decreto Lei n°9.373, de 11 de maio de 2018, que dispõe sobre a alienação, a cessão, a transferência, a destinação e a disposição final ambientalmente adequadas de bens móveis no âmbito da administração pública.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VACINA COVID-19
Vacinas chegam em MS nesta segunda e campanha deve ter início às 16 horas
POLICIAL
Policiais detém dois homens após briga no bairro Aeroporto
EDUCAÇÃO
REME abre Pré-Matrícula Digital para alunos novos; veja calendário
ECONOMIA
Auxílio emergencial: Caixa libera saque para nascidos em agosto
GERAL
Bombeiros atendem solicitação de suposto desaparecimentos de pessoas em fazenda
GERAL
Bombeiros resgatam vaca que caiu em poço artesiano de 8 metros no Assentamento Taquaral
COLISÃO
Batida de carro e moto no Popular Nova deixa motociclista com ferimento graves
CONSEQUÊNCIAS DA CHUVA FORTE
Chuva forte causa alagamentos e queda de árvore sobre residência em Corumbá
SAÚDE
Após aprovação pela Anvisa, Corumbá aguarda a chegada das doses da vacina contra a Covid-19
ESPORTE
Internacional vence sexta seguida e fica a um ponto do líder São Paulo

Mais Lidas

ENEM
Confira as medidas de segurança durante a prova do Enem