Menu
sábado, 23 de janeiro de 2021
Senar MS
Andorinha Janeiro/Fevereiro Mobile
Geral

Recuperados os direitos políticos Zeca ganha força da militância

06 setembro 2018 - 08h17Sylma Lima
Zeca disse que a prova era forjada. Foto: Victor Viegas

O nome  forte do Partido dos Trabalhadores no Estado José Orcírio Miranda, o Zeca do PT, recuperou seus direitos políticos, após ser denunciado pelo Ministério Público, e vai concorrer ao senado. Com a campanha pronta ,o ex governador de MS,  tomou um susto quando no 1º de Agosto se deparou com o pedido de cassação de sua candidatura, entretanto, ele não desistiu e recorreu no Tribunal Regional Eleitoral e provou que a gravação do qual o acusavam fora feita por uma pessoa a troca de dinheiro . Em Corumbá nesta quarta-feira,05, ele cumpriu uma extensa agenda de campanha , visitando Ladário e correligionários fiéis, afinal em Corumbá, ele obteve 80% dos votos válidos quando se lançou ao governo do estado. E ao que tudo indica a atuação de Zeca não desapontou os petistas que o acompanharam nesta noite, onde foi lançada a candidatura dos corumbaenses:  Jairto Saraiva (representante da zona rural)  a deputado estadual, e Carlos Alberto Machado a federal.

Em entrevista ao Capital do Pantanal Zeca afirmou que estava tranquilo quanto ao processo pois, tinha certeza de sua inocência, “ um dos cinco desembargadores que teria votado pela minha cassação percebeu que tinha impedimento legal, então ele renunciou, e ficou no 2x2 e estou liberado para a campanha. Quero ser a voz dos pobres no senado, dos que nunca tiveram vez como: Quilombolas e indígenas, representando os que lutam pela reforma agrário, tributária e financeira” .

Numa analise rápida sobre as ações judiciais que movimentaram e mudaram o cenário político de MS como, cassações e ate prisões, ele diz que o papel dos magistrados é julgar e quem entra na vida publica sabe que vai ser  investigado, “ passado essa fase percebemos que nossa caminhada ganhou força e começo por Corumbá , onde sempre fui muito bem recebido pela população. Quero continuar  trabalhando pela cidade. Retomar as festas juninas, implementar o carnaval, fazer o Festival América do Sul, nos moldes originais, investir em obras de infraestrutra,  saúde, educação. Basta olhar para o que eu já fiz ,como por exemplo a ponte tão sonhada ponte no porto morrinho, obra que trouxe o desenvolvimento definitivo para esta região. Também quero lutar na área social com a volta do bolsa escola e outros programas que foram cortados” .

Lula

Amaducci e Machado candidato a deputado federal pela sigla. Foto: Victor Viegas

Com a prisão de Lula, a qual os petistas consideram como golpe político, a cúpula decidiu lançar um candidato da esquerda mas, extremamente qualificado. Zeca disse que reclamavam que Lula não tinha escola, não falava inglês e agora apresentam um candidato letrado, “ o Haddad é doutor em sociologia, doutor em filosofia e PHD  em Direito. Fala inglês, Frances e Alemão. Agora não tem desculpa. Não é por falta de diploma. Na verdade o povo esta com saudade do PT, e com o candidato da direita corremos o risco enorme da voltada ditadura ou uma guerra civil.”.

Governo

Acompanhado pelo candidato ao governo do estado  pela sigla Humberto Amaducci disse ao Capital do Pantanal que esta começando a campanha agora, mas que há dois anos vem levando pancada, “ ate por conta do nosso trabalho. Zeca foi o melhor governador que este estado já teve. Com todo esse resgate vamos fazer um debate a altura. Temos a força da militância, e os outros candidatos são todos farinha do mesmo saco, não significa mudança” .

Ele garantiu que vai ter segundo turno e o PT está no páreo, “ vamos ganhar e governar junto com o povo. Um governo democrático” .

Militância não se fez de rogada e esperou o líder com queima de fogos. Foto: Victor Viegas

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO
O que é preciso saber para o segundo dia do Enem
GERAL
Correios celebra Dia do Carteiro e 358 anos de serviço postal
COVID-19
Boletim Covid-19 deste sábado registra óbitos em 12 municípios
GERAL
Startup de design investe em site para vender produtos sul-mato-grossenses
GERAL
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio de R$ 22 milhões
TEMPO
Sala de Situação do Imasul alerta para risco de transbordamento dos rios Miranda e Aquidauana
TEMPO
Meteorologia prevê sábado com pancadas de chuva e máxima de 33°C
GERAL
Chuva acima da média histórica desabriga famílias
SAÚDE
Em quatro dias, mais de 11 mil pessoas foram vacinadas contra Covid-19 em Mato Grosso do Sul
COVID-19
Mais de 30 mortes por coronavírus são registradas em apenas um dia no Estado

Mais Lidas

Denúncia
Mato, esgoto estourado e lixo tomam conta de Ladário
ESQUEMA DE COMBUSTÍVEL
PRF flagra esquema de furto de combustíveis e condutor entregou óleo diesel em Corumbá
PRORROGADO TOQUE DE RECOLHER
Toque de recolher é prorrogado em Mato Grosso do Sul
POLICIAL
PM prende homem com mandado de prisão após ocorrência de furto de moto no Cristo Redentor