Menu
sábado, 17 de abril de 2021
Andorinha Fevereiro
Andorinha Fevereiro
Geral

Recuperados os direitos políticos Zeca ganha força da militância

06 setembro 2018 - 08h17Sylma Lima
Zeca disse que a prova era forjada. Foto: Victor Viegas

O nome  forte do Partido dos Trabalhadores no Estado José Orcírio Miranda, o Zeca do PT, recuperou seus direitos políticos, após ser denunciado pelo Ministério Público, e vai concorrer ao senado. Com a campanha pronta ,o ex governador de MS,  tomou um susto quando no 1º de Agosto se deparou com o pedido de cassação de sua candidatura, entretanto, ele não desistiu e recorreu no Tribunal Regional Eleitoral e provou que a gravação do qual o acusavam fora feita por uma pessoa a troca de dinheiro . Em Corumbá nesta quarta-feira,05, ele cumpriu uma extensa agenda de campanha , visitando Ladário e correligionários fiéis, afinal em Corumbá, ele obteve 80% dos votos válidos quando se lançou ao governo do estado. E ao que tudo indica a atuação de Zeca não desapontou os petistas que o acompanharam nesta noite, onde foi lançada a candidatura dos corumbaenses:  Jairto Saraiva (representante da zona rural)  a deputado estadual, e Carlos Alberto Machado a federal.

Em entrevista ao Capital do Pantanal Zeca afirmou que estava tranquilo quanto ao processo pois, tinha certeza de sua inocência, “ um dos cinco desembargadores que teria votado pela minha cassação percebeu que tinha impedimento legal, então ele renunciou, e ficou no 2x2 e estou liberado para a campanha. Quero ser a voz dos pobres no senado, dos que nunca tiveram vez como: Quilombolas e indígenas, representando os que lutam pela reforma agrário, tributária e financeira” .

Numa analise rápida sobre as ações judiciais que movimentaram e mudaram o cenário político de MS como, cassações e ate prisões, ele diz que o papel dos magistrados é julgar e quem entra na vida publica sabe que vai ser  investigado, “ passado essa fase percebemos que nossa caminhada ganhou força e começo por Corumbá , onde sempre fui muito bem recebido pela população. Quero continuar  trabalhando pela cidade. Retomar as festas juninas, implementar o carnaval, fazer o Festival América do Sul, nos moldes originais, investir em obras de infraestrutra,  saúde, educação. Basta olhar para o que eu já fiz ,como por exemplo a ponte tão sonhada ponte no porto morrinho, obra que trouxe o desenvolvimento definitivo para esta região. Também quero lutar na área social com a volta do bolsa escola e outros programas que foram cortados” .

Lula

Amaducci e Machado candidato a deputado federal pela sigla. Foto: Victor Viegas

Com a prisão de Lula, a qual os petistas consideram como golpe político, a cúpula decidiu lançar um candidato da esquerda mas, extremamente qualificado. Zeca disse que reclamavam que Lula não tinha escola, não falava inglês e agora apresentam um candidato letrado, “ o Haddad é doutor em sociologia, doutor em filosofia e PHD  em Direito. Fala inglês, Frances e Alemão. Agora não tem desculpa. Não é por falta de diploma. Na verdade o povo esta com saudade do PT, e com o candidato da direita corremos o risco enorme da voltada ditadura ou uma guerra civil.”.

Governo

Acompanhado pelo candidato ao governo do estado  pela sigla Humberto Amaducci disse ao Capital do Pantanal que esta começando a campanha agora, mas que há dois anos vem levando pancada, “ ate por conta do nosso trabalho. Zeca foi o melhor governador que este estado já teve. Com todo esse resgate vamos fazer um debate a altura. Temos a força da militância, e os outros candidatos são todos farinha do mesmo saco, não significa mudança” .

Ele garantiu que vai ter segundo turno e o PT está no páreo, “ vamos ganhar e governar junto com o povo. Um governo democrático” .

Militância não se fez de rogada e esperou o líder com queima de fogos. Foto: Victor Viegas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
SES lança serviço de consulta a resultados de exames da Covid-19 no próprio site
GERAL
Deputada visita Hemonúcleo de Corumbá e constata caos
GERAL
Salão de Beleza em Ladário pega fogo
COVID-19
Corumbá destaca-se em número de altas a pacientes com Covid
GERAL
Cassems realiza Assembleia Geral Ordinária para prestação de contas no dia 22
GERAL
UFGD e Prefeitura de Ladário querem ampliar projetos na Base Baía Nega
ACESSIBILIDADE
Projeto de Lei obriga símbolo do TEA em placas de atendimento prioritário
GERAL
Prazo para preenchimento do PGDI começa nesta quinta-feira
DIREITOS HUMANOS
Agressões contra crianças aumentaram na pandemia, diz especialista
GERAL
Projeto de Lei prevê publicação de lista de espera de procedimentos médicos na internet

Mais Lidas

COVID-19
Corumbá destaca-se em número de altas a pacientes com Covid
GERAL
Salão de Beleza em Ladário pega fogo
OPERAÇÃO
Polícia Federal investiga fraude em Concurso Público
GERAL
Deputada visita Hemonúcleo de Corumbá e constata caos