Menu
sábado, 25 de setembro de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Geral

Recuperação asfáltica e fornecimento de água no São Gabriel são pautas na Câmara Municipal

05 agosto 2021 - 10h51Redação

A recuperação de vias públicas após intervenções por parte da Sanesul, é o que está cobrando o vereador Genilson José em atendimento a reivindicações de moradores, propiciando melhorias das condições de tráfego desses locais. 

Os pedidos do vereador foram feitos por meio de indicações apresentadas na Câmara Municipal, durante Sessão Ordinária, e direcionados ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, com cópia ao gerente regional da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul, Alfredo Antônio de Oliveira. 

Genilson explicou que é preciso, de forma urgente, recompor o pavimento, com reposição de lajotas na Rua Tiradentes, centro da cidade, bem como nas alamedas Iracema com a Rua Firmo de Matos, e Edna, também com a Firmo de Matos, estas duas últimas no Bairro Popular Nova. 

“A Sanesul realizou serviços nestas regiões e, até o momento, o pavimento não foi recuperado, gerando reclamações por parte dos moradores e de pessoas que trafegam por estas vias, já que o tráfego de veículos está prejudicado, podendo, inclusive, gerar acidentes de trânsito”, explicou. 

O vereador Manoel Rodrigues está buscando junto à Prefeitura, o restabelecimento do fornecimento de água para os pequenos produtores rurais do Assentamento São Gabriel. Em visita ao local, ele constatou que o caminhão pipa não tem atendido aquela localidade, causando transtornos às famílias diante da falta de água potável. 

O pedido do vereador foi direcionado ao secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Cássio Leite de Barros, bem como ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira. 

No documento, Manoel solicitou que seja enviado à Câmara, o cronograma de abastecimento de água pelos caminhões pipas, no sentido de restabelecer o fornecimento o mais rápido possível. 

Iluminação Pública

Ao mesmo tempo, Manoel pediu ao diretor Técnico e Comercial da Energisa, Marcelo Vinhaes Monteiro, e ao secretário de Infraestrutura, Luiz Fernando Moreira, serviços de instalação de rede elétrica, postes, braços e luminárias de led, na Rua Paraná, entre as ruas Tenente Benedito Melquíades de Jesus e Ladário, no Bairro Cristo Redentor, em frente a CEMEI Eunice Ajala Rocha. 

“Esta rua está sem iluminação pública e para que sejam evitadas ações nocivas contra cidadãos de bem que residem na região, bem como a classe estudantil e trabalhadores que chegam e saem de suas residências pelo turno da noite. A iluminação vai garantir mais conforto, segurança e tranquilidade a todos, além de fazer valer as cobranças que são indevidas pela ausência dos serviços prestados naquela localidade”, reforçou. 

Homenagem

Manoel teve ainda aprovado por unanimidade, m requerimento em que homenageia com Moção de Congratulação, o sargento Marcelo Augusto dos Santos Barcellos, e o cabo Vadmilson Reis Mendes, da Polícia Militar, pelos trabalhos frente ao Projeto de Defesa Pessoal para mulheres, com o objetivo de melhorar a autoestima e para que estas aprendam como agir em situações perigosas e como prestar atenção nos sinais de possíveis ataques. 

“A prática também ajuda na agilidade, força, reflexo, resistência, raciocínio rápido, melhora da autoconfiança e autocontrole, podendo inclusive ser usada na autodefesa em casos de extrema necessidade, onde se corre o risco de vida”, reforçou. 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Denúncia
Homem morre e família acusa médica da UPA de negligência
Palestras
3ª edição da Semana da Saúde do Sesc tem foco nos reflexos da pandemia
SCT 2021
IFMS abre inscrições para Semana de Ciência e Tecnologia
Javaporco
PMA flagra criação ilegal de javalis em propriedade de Dourados
Alerta
De agendamentos a esquemas de 'pirâmides', entenda os maiores golpes do Pix em MS
Retomada
Fundtur recebe inscrições no Programa "Incentiva+MS Turismo" até 5 de outubro
Bonito
Mulher é multada em R$ 5 mil por desmatamento ilegal em área protegida
Imunização
Veja quem pode se vacinar neste fim de semana em Corumbá
Balanço
Mais de 50% das drogas apreendidas na Operação Fronteiras e Divisas I são de MS
Economia
Comércio deve facilitar pagamento e ser cauteloso para o Dia das Crianças

Mais Lidas

Bairro Vila Mamona
Funcionários de construção amarram autor de furto e acionam PM
Capital
Presos usam celulares até em banho de sol na Máxima
Flagrante
Dupla é presa por tráfico de drogas na área central de Corumbá
Estava Foragida
Boliviana investigada por desastre da Chapecoense é mantida em Corumbá até extradição