Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Recuperação asfáltica e fornecimento de água no São Gabriel são pautas na Câmara Municipal

05 agosto 2021 - 10h51Redação

A recuperação de vias públicas após intervenções por parte da Sanesul, é o que está cobrando o vereador Genilson José em atendimento a reivindicações de moradores, propiciando melhorias das condições de tráfego desses locais. 

Os pedidos do vereador foram feitos por meio de indicações apresentadas na Câmara Municipal, durante Sessão Ordinária, e direcionados ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, com cópia ao gerente regional da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul, Alfredo Antônio de Oliveira. 

Genilson explicou que é preciso, de forma urgente, recompor o pavimento, com reposição de lajotas na Rua Tiradentes, centro da cidade, bem como nas alamedas Iracema com a Rua Firmo de Matos, e Edna, também com a Firmo de Matos, estas duas últimas no Bairro Popular Nova. 

“A Sanesul realizou serviços nestas regiões e, até o momento, o pavimento não foi recuperado, gerando reclamações por parte dos moradores e de pessoas que trafegam por estas vias, já que o tráfego de veículos está prejudicado, podendo, inclusive, gerar acidentes de trânsito”, explicou. 

O vereador Manoel Rodrigues está buscando junto à Prefeitura, o restabelecimento do fornecimento de água para os pequenos produtores rurais do Assentamento São Gabriel. Em visita ao local, ele constatou que o caminhão pipa não tem atendido aquela localidade, causando transtornos às famílias diante da falta de água potável. 

O pedido do vereador foi direcionado ao secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Cássio Leite de Barros, bem como ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira. 

No documento, Manoel solicitou que seja enviado à Câmara, o cronograma de abastecimento de água pelos caminhões pipas, no sentido de restabelecer o fornecimento o mais rápido possível. 

Iluminação Pública

Ao mesmo tempo, Manoel pediu ao diretor Técnico e Comercial da Energisa, Marcelo Vinhaes Monteiro, e ao secretário de Infraestrutura, Luiz Fernando Moreira, serviços de instalação de rede elétrica, postes, braços e luminárias de led, na Rua Paraná, entre as ruas Tenente Benedito Melquíades de Jesus e Ladário, no Bairro Cristo Redentor, em frente a CEMEI Eunice Ajala Rocha. 

“Esta rua está sem iluminação pública e para que sejam evitadas ações nocivas contra cidadãos de bem que residem na região, bem como a classe estudantil e trabalhadores que chegam e saem de suas residências pelo turno da noite. A iluminação vai garantir mais conforto, segurança e tranquilidade a todos, além de fazer valer as cobranças que são indevidas pela ausência dos serviços prestados naquela localidade”, reforçou. 

Homenagem

Manoel teve ainda aprovado por unanimidade, m requerimento em que homenageia com Moção de Congratulação, o sargento Marcelo Augusto dos Santos Barcellos, e o cabo Vadmilson Reis Mendes, da Polícia Militar, pelos trabalhos frente ao Projeto de Defesa Pessoal para mulheres, com o objetivo de melhorar a autoestima e para que estas aprendam como agir em situações perigosas e como prestar atenção nos sinais de possíveis ataques. 

“A prática também ajuda na agilidade, força, reflexo, resistência, raciocínio rápido, melhora da autoconfiança e autocontrole, podendo inclusive ser usada na autodefesa em casos de extrema necessidade, onde se corre o risco de vida”, reforçou. 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Administração
Taxa de Atividade de Ambulante, Eventual e Feirante pode ser parcelada em 3 vezes
Flagrante
Brasileiro é preso com 4kg de Skunk em ônibus que seguia para Campo Grande
Pesquisa
Uma em dez famílias enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave
Incentivo
Prefeito entrega uniformes escolares e esportivos para alunos da Rede Municipal de Ensino
No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Na ALEMS
Projeto de Lei obriga planos de saúde justificarem negativa de cobertura
PF
Agendamento on-line para emissão de passaporte volta a funcionar
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Meio Ambiente
Edital anuncia R$ 10 milhões para instituição atuar na preservação do Rio Taquari

Mais Lidas

Convênio
Riedel recebe novo comandante do 6º Distrito Naval de Ladário e renova parcerias com a Marinha
Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24
Esclarecimento
Ladário diz que advogada só recebe os 12 milhões se ganhar a causa
Estados Unidos
Em Nova Iorque, presidente do IHP fortalece a conservação do Pantanal como necessidade mundial