Menu
terça, 19 de março de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Recuperação asfáltica e fornecimento de água no São Gabriel são pautas na Câmara Municipal

05 agosto 2021 - 10h51Redação

A recuperação de vias públicas após intervenções por parte da Sanesul, é o que está cobrando o vereador Genilson José em atendimento a reivindicações de moradores, propiciando melhorias das condições de tráfego desses locais. 

Os pedidos do vereador foram feitos por meio de indicações apresentadas na Câmara Municipal, durante Sessão Ordinária, e direcionados ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, com cópia ao gerente regional da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul, Alfredo Antônio de Oliveira. 

Genilson explicou que é preciso, de forma urgente, recompor o pavimento, com reposição de lajotas na Rua Tiradentes, centro da cidade, bem como nas alamedas Iracema com a Rua Firmo de Matos, e Edna, também com a Firmo de Matos, estas duas últimas no Bairro Popular Nova. 

“A Sanesul realizou serviços nestas regiões e, até o momento, o pavimento não foi recuperado, gerando reclamações por parte dos moradores e de pessoas que trafegam por estas vias, já que o tráfego de veículos está prejudicado, podendo, inclusive, gerar acidentes de trânsito”, explicou. 

O vereador Manoel Rodrigues está buscando junto à Prefeitura, o restabelecimento do fornecimento de água para os pequenos produtores rurais do Assentamento São Gabriel. Em visita ao local, ele constatou que o caminhão pipa não tem atendido aquela localidade, causando transtornos às famílias diante da falta de água potável. 

O pedido do vereador foi direcionado ao secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Cássio Leite de Barros, bem como ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira. 

No documento, Manoel solicitou que seja enviado à Câmara, o cronograma de abastecimento de água pelos caminhões pipas, no sentido de restabelecer o fornecimento o mais rápido possível. 

Iluminação Pública

Ao mesmo tempo, Manoel pediu ao diretor Técnico e Comercial da Energisa, Marcelo Vinhaes Monteiro, e ao secretário de Infraestrutura, Luiz Fernando Moreira, serviços de instalação de rede elétrica, postes, braços e luminárias de led, na Rua Paraná, entre as ruas Tenente Benedito Melquíades de Jesus e Ladário, no Bairro Cristo Redentor, em frente a CEMEI Eunice Ajala Rocha. 

“Esta rua está sem iluminação pública e para que sejam evitadas ações nocivas contra cidadãos de bem que residem na região, bem como a classe estudantil e trabalhadores que chegam e saem de suas residências pelo turno da noite. A iluminação vai garantir mais conforto, segurança e tranquilidade a todos, além de fazer valer as cobranças que são indevidas pela ausência dos serviços prestados naquela localidade”, reforçou. 

Homenagem

Manoel teve ainda aprovado por unanimidade, m requerimento em que homenageia com Moção de Congratulação, o sargento Marcelo Augusto dos Santos Barcellos, e o cabo Vadmilson Reis Mendes, da Polícia Militar, pelos trabalhos frente ao Projeto de Defesa Pessoal para mulheres, com o objetivo de melhorar a autoestima e para que estas aprendam como agir em situações perigosas e como prestar atenção nos sinais de possíveis ataques. 

“A prática também ajuda na agilidade, força, reflexo, resistência, raciocínio rápido, melhora da autoconfiança e autocontrole, podendo inclusive ser usada na autodefesa em casos de extrema necessidade, onde se corre o risco de vida”, reforçou. 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

No domingo
Sede do IHP é invadida e equipamentos doados ao instituto são furtados
No Senai
Inscrição para a 2ª chamada do Qualifica Ladário vai até 21 de março
Eleições 2024
Propaganda partidária desta semana terá Cidadania, Rede e Solidariedade
Incentivo
Primeiro pagamento do Pé-de-Meia será feito a partir de 26 de março
Semana do Jovem Eleitor
Campanha do TSE nas redes sociais incentiva o voto entre jovens de 16 e 18 anos
Acima da meta
Acórdãos do Tribunal de Justiça de MS são publicados em até três dias úteis
Internacional
Riedel inicia semana com viagem ao Paraguai para tratar de Rota Bioceânica
Mãe e Filho
Homem descumpre medida protetiva e é preso com 30 trouxinhas de pasta base
Cheff Escolar
Software auxilia no planejamento dos cardápios da alimentação nas escolas estaduais de MS
Novidade da edição
Campeonato de Arremesso do FIPEC 2024 teve mulher como campeã

Mais Lidas

No domingo
Sede do IHP é invadida e equipamentos doados ao instituto são furtados
No Senai
Inscrição para a 2ª chamada do Qualifica Ladário vai até 21 de março
Eleições 2024
Propaganda partidária desta semana terá Cidadania, Rede e Solidariedade