A Receita Federal, com apoio da Polícia Federal, realizou hoje (17) em Corumbá, uma nova ação da Operação Fronteira Legal em comércios locais que vendem mercadorias estrangeiras, sem comprovação da regular importação e o pagamento de impostos devidos.
Participaram da operação oito servidores da Receita Federal e oito policiais federais com o objetivo de combater o contrabando, o descaminho e a concorrência desleal. Na ação de hoje foram apreendidas mais de 1 tonelada de mercadorias, com valor estimado em mais de 350 mil reais. Ao todo cinco estabelecimentos comerciais foram fiscalizados.
A operação é fruto do aprofundamento de investigações realizadas por meio de diligências em lojas que vendem mercadorias estrangeiras, e que não possuem notas fiscais de entrada correspondentes, nem declarações de importação.
A Operação Fronteira Legal envolve várias equipes e terá ações nas cidades e barreiras nas estradas. Trata-se de mega operação de combate ao contrabando e descaminho na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai e a Bolívia.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MP apura pagamento irregular a conselheira tutelar na Prefeitura de Ladário

Capital do Pantanal e Boca do Povo fecham parceria no rádio e revista

Agentes de trânsito concluem capacitação e recebem certificados

Emendas somam R$ 217 mil e são entregues a instituições de Corumbá

Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá

Corpo é localizado no rio após emergir sob embarcação no Porto Limoeiro

Ônibus terão passagem gratuita para o Jardim de Natal em Corumbá

Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã



Cinco estabelecimentos comerciais foram fiscalizados na ação de hoje. (Divulgação/RFB)

