Menu
quinta, 13 de maio de 2021
Andorinha - Maio
Andorinha - Maio
Geral

Recadastramento previdenciário do Funprev teve início hoje

22 maio 2017 - 11h00Assessoria PMC

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Finanças e Gestão, iniciou hoje, 22 de maio, o recadastramento previdenciário e atualização da base cadastral de todos os aposentados e pensionistas do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do Município, que ingressaram no FUNPREV até o dia 31 de dezembro de 2016. Até 02 de junho o cadastro é para os beneficiários nascidos em janeiro, fevereiro e março. 

O recadastramento é realizado na sede do FUNPREV, localizado na rua Frei Mariano, nº 516, Centro, das 07h30 às 13h30. Conforme estabelece a Resolução n° 516, publicada na edição da terça-feira, 09 de maio, do DIOCORUMBÁ, a data de comparecimento é de acordo com o mês de nascimento do segurado ou pensionista.

Os beneficiários nascidos em janeiro, fevereiro e março devem ir ao FUNPREV de hoje, 22 de maio e até 02 de junho. Quem nasceu entre abril, maio e junho, deve comparecer ao órgão entre os dias 05 de junho e 20 de junho. Para quem faz aniversário em julho, agosto e setembro, o prazo vai do dia 21 de julho a 04 de julho. O período de recadastramento termina entre os dias 05 de julho e 18 de julho para os nascidos nos meses de outubro, novembro e dezembro.

Os segurados deverão comparecer ao FUNPREV munidos dos seguintes documentos: documento de identificação, podendo ser aceitos: Cédula de identidade - RG, Passaporte, Carteira Nacional de Habilitação- CNH, Carteira Funcional de Entidade de Classe ao qual o segurado esteja vinculado; Cadastro de Pessoa Física - CPF; e comprovante de endereço atualizado, datado de no máximo 90 dias, sendo aceitos somente: contas de água, luz, telefone fixo, telefone móvel, correspondências bancárias ou de entidades públicas.

O aposentado ou pensionista deverá comparecer pessoalmente na sede do FUNPREV. Os segurados que não residem nos municípios de Corumbá e Ladário, receberão, via correio, um formulário para preenchimento (em letra de forma) de seus dados pessoais os quais deverão ser remetidos ao FUNPREV, juntamente com cópias dos documentos exigidos.

O formulário, assinado pelo segurado com reconhecimento de firma em cartório, bem como as cópias dos documentos e as informações requeridas, deverão ser encaminhados ao FUNPREV via correio. Estando o aposentado ou pensionista impossibilitado de comparecer pessoalmente, deverá se fazer substituir por procurador, legalmente constituído por procuração pública com data inferior a 30 (trinta) dias consecutivos, munido de justificativa escrita e assinada pelo segurado representado.

Já o beneficiário que esteja impossibilitado de comparecer ao recadastramento previdenciário em razão de moléstia grave, impossibilidade de locomoção, internação hospitalar ou repouso domiciliar mediante atestado ou relatório médico, deve solicitar previamente atendimento especial pelo telefone (67) 3232-6765, das 07h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira.

O recadastramento é de caráter obrigatório para todos os aposentados e pensionistas do Fundo de Previdência Social dos Servidores Municipais de Corumbá. Não sendo a convocação atendida pelo segurado ou seu representante legalmente constituído, acarretará a suspensão do benefício.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Sebrae e parceiros lançam Portal de Ecoturismo
Plataforma inédita é uma iniciativa do Sebrae em Mato Grosso do Sul para todo o País. Portal reúne conteúdos sobre Ecoturismo, Turismo de Aventura e de Natureza
OPERAÇÃO INDEPENDÊNCIA
Operação Independência apreende arma de fogo e uma pessoa é presa
COVID-19
Drive Thru de vacinação está suspenso até a chegada de novas doses
GERAL
Brasil inaugura primeira antena rural para a internet 5G
SAÚDE
Butantan entrega mais 1 milhão de doses de vacinas contra covid-19
CIDADE
Vereadores cobram ação do Procon em relação às lojas físicas das operadoras de telefonia
EDUCAÇÃO
Prefeitura inicia entrega do kit alimentação escolar a partir do dia 19 de maio
BOLSA ATLETA
Fundesporte divulga resultado preliminar por pontuação dos candidatos
EDUCAÇÃO
Mestrado em Educação Científica e Matemática da UEMS recebe inscrições até 17 de maio
GERAL
Paulo Duarte diz que não é alvo da Operação Independência

Mais Lidas

OPERAÇÃO PRAÇA DA INDEPENDÊNCIA
PF cumpre mandado de prisão em empresários e funcionários da prefeitura de Corumbá
INCÊNDIO
Bombeiros combatem incêndio em residência no Cristo Redentor
GERAL
Homem fica ferido após colisão de motos
OPERAÇÃO INDEPENDÊNCIA
Operação Independência apreende arma de fogo e uma pessoa é presa