Com mais duas medalhas olímpicas conquistadas na manhã deste sábado, 03 de agosto, o Brasil soma nove medalhas e ocupa a 19ª posição no ranking geral das Olimpíadas de Paris 2024, com 1 de ouro, 4 de prata e 4 de bronze. A China está em 1º lugar com 53 medalhas (15 de ouro, 11 de prata e 9 de bronze); em 2º lugar está a Austrálica, com 24 medalha (12 de ouro, 7 de prata e 5 de bronze); os Estados Unidos está na 3º posição com 50 medalhas (11 de ouro, 20 de prata e 19 de bronze).
Hoje foi o último dia de disputadas para o Judô nas Olimpíadas, e o time brasileiro fechou com chave de ouro. Os sete judocas conquistaram medalha de bronze na competição por equipes, com uma vitória emocionante sobre a seleção da Itália por 4 a 3.
O time brasileiro foi integrado pelos judocas: Larissa Pimenta, Rafaela Silva, Ketleyn Quadros, Beatriz Souza, Daniel Cargnin, Willian Lima, Rafael Macedo, Guilherme Schmidt, Leonardo Gonçalves e Rafael Silva. Em cada etapa da competição, seis judocas – três homens e três mulheres – seriam escolhidos para lutar. A disputa por equipes é composta por seis lutas, com a possibilidade de um combate desempate. Ganha quem vencer quatro lutas.
Na disputa de saltos, da ginástica olímpica, a brasileira Rebeca Andrade conquistou medalha de prata, na Arena Bercy. O ouro ficou com a norte-americana Simone Biles. As duas ginastas conseguiram cravar os dois saltos, obtendo as maiores médias na pontuação da modalidade. Biles ficou com 15.300 pontos, e Rebeca, com 14.966.
Brasil tem nove medalhas:
- Willian Lima: prata no Judô masculino
- Larissa Pimenta: bronze no judô feminino
- Rayssa Leal: bronze no skate street feminino
- Seleção de Ginástica Olímpica: bronze inédito na disputa por equipes
- Caio Bonfim: prata na marcha atlética
- Rebeca Andrade: prata na final individual geral feminina da Ginástica Artística
- Beatriz Souza: ouro no judô feminino categoria +78 kg
- Seleção de Judô: bronze na disputa por equipes
- Rebeca Andrade: prata na final de Salto
A cada medalha conquistada, o Capital do Pantanal atualiza o Boletim Olímpico.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.