Menu
domingo, 11 de abril de 2021
Ambiental MS Pantanal - Aegea
MOBILE - Ambiental MS Pantanal - Aegea
Geral

Reativação do Conselho Antidrogas é solicitado na Câmara

23 março 2018 - 08h44Câmara de Corumbá

A reativação do Conselho Municipal sobre Drogas de Corumbá (COMAD) está sendo solicitada pelo vereador André da Farmácia ao prefeito Marcelo Iunes. O pedido ocorreu durante sessão da Câmara de Vereadores e contou com o apoio de todos os demais pares do Poder Legislativo.

André informou que, por estar desativado, a cidade tem deixado de realizar uma série de ações voltadas ao combate e prevenção às drogas, inclusive no que se refere a aplicações de recursos financeiros e até mesmo de captação de verbas junto ao Governo Federal, para desenvolvimento de programas e projetos, como também de apoio as instituições que trabalham com este setor na região.

O vereador lembra que o COMAD está desativado e que isto tem prejudicado o desenvolvimento de uma política na cidade, como ações de repressão ao uso indevido, ao tráfico ilícito e à produção não autorizada de substâncias entorpecentes e drogas que causam dependência física ou psíquica, bem como de prevenção ao uso indevido desses mesmos produtos, e programas e projetos relacionados ao tratamento, recuperação, reinserção social de dependentes e acompanhamento de familiares.

O Conselho Municipal sobre Drogas de Corumbá é um órgão colegiado instituído pela Lei Municipal nº1.048/89. Constitui um órgão consultivo, normativo e deliberativo, que se integra à ação conjunta e articulada dos órgãos dos níveis estadual e federal que compõem o Conselho Nacional de Políticas sobre drogas.

Casa Lotérica

Por outro lado, André está solicitado ao Superintendente regional da Caixa Econômica de Mato Grosso do Sul, Evandro Narciso Lima, a instalação de uma Casa Lotérica na parte alta da cidade, no Bairro da Nova Corumbá.

O pedido foi feito por meio de requerimento com cópia para o gerente geral de Corumbá, Marcelo Sigarini da Silva, e ao prefeito Marcelo Iunes. “Anos atrás, uma Casa Lotérica foi implantada na Nova Corumbá, mas acabou mudando para mais próximo ao centro. Nossa intenção é fazer com que ela retorne ao local de origem, ou mesmo que se implante uma nova na região para atender os moradores da parte alta”, afirmou.

Já à Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), o vereador está pedindo providências em relação ao vale transporte das crianças que integram o projeto Dom Bosco. “Elas cumprem horário integral e quando saem à tarde, não conseguem usar o passe, que funciona até o meio dia, e acabam indo a pé para casa”, explicou.

Solicitou ainda à Secretaria de Infraestrutra e Serviços Públicos, a recuperação do pavimento da Rua Sete de Setembro, entre Gonçalves Dias e Duque de Caxias, trecho que tem apresentado muitos buracos, dificultando o tráfego de veículos.

Ainda à mesma pasta, o vereador solicitou implantação de calçadas na Rua Ciriaco de Toledo entre as Ruas Paraná até Rua Paraíba, parte alta da cidade; na 21 de Setembro entre as Dom Pedro II e Rio Grande do Sul, no Bairro Popular Nova; implantação de redutor de velocidade no Anel Viário, limpeza e iluminação pública nas imediações do Conjunto Corumbela II; e banheiros químicos no pátio da Rede Ferroviária, utilizado pelas auto-escolas para as provas para condutores de veículos, habilitação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza terá início na próxima segunda
MUDANÇA NO CTB
Nova Lei entra em vigor com alterações sobre uso de farol em rodovias
ECONOMIA
Cadastro de imóveis rurais será completamente digitalizado
GERAL
Corumbá recebe primeira remessa de queijos produzidos em assentamento rural
ESPORTE
Botafogo e Volta Redonda enfrentam-se neste sábado à noite
GERAL
CMDCA realiza neste sábado prova de conhecimento específico para Conselheiros Tutelares Suplentes
POLICIAL
PM captura foragido e aborda motociclista sem CNH no Guaicurus
POLICIAL
Casal vai para a delegacia após briga no Popular Nova
POLICIAL
Marido ameaça mulher, quebra objetos da casa e põe culpa em macumba
GERAL
Sorteio da mega-sena pode pagar R$ 27 milhões neste sábado

Mais Lidas

POLICIAL
Marido ameaça mulher, quebra objetos da casa e põe culpa em macumba
POLICIAL
Casal vai para a delegacia após briga no Popular Nova
SAÚDE
Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza terá início na próxima segunda
POLICIAL
PM captura foragido e aborda motociclista sem CNH no Guaicurus