Menu
sábado, 19 de junho de 2021
Andorinha - Maio
Andorinha - Maio
Geral

Quinta-feira de céu fechado com máxima de 32ºC em Corumbá

22 outubro 2020 - 06h48Mireli Obando, Portal do Governo

O tempo se mantém instável nesta quinta-feira (22) em todas as áreas de Mato Grosso do Sul. Com períodos de sol, ar abafado e pancadas de chuva nos períodos entre tarde e noite.

As condições estimadas para o dia são de céu parcialmente nublado a nublado, com possibilidade para pancadas de chuvas isoladas, especialmente nas regiões pantaneira, central, norte e bolsão.

Apesar das baixas chances de chuvas nas demais áreas, o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) não descarta a possibilidade de ocorrência de chuva isolada devido a formação de instabilidades ao longo do dia, uma vez que a umidade e a temperatura favorecem essas condições.

A umidade relativa do ar permanece elevada com variação entre 95% a 50% no decorrer do dia. Vento fraco a moderado em todas as regiões do Estado.

Para esta quinta a temperatura mínima prevista para o Estado é de 21°C e a máxima de 37°C. Para Corumbá, a previsão indica céu fechado com máxima de 32ºC e, não se descarta a possibilidade de chuva isolada. Na capital variação está estimada em 23°C a 32°C.

Chuvas de outubro

As chuvas de outubro têm acontecido de forma isolada e gradativa. Desde o dia 6 os sensores de monitoramento vêm registrando pancadas de chuvas com diferentes níveis de intensidades em todas as regiões de Mato Grosso do Sul. Em algumas cidades do interior, por exemplo, ocorreram estragos provocados pelos ventos fortes e a chuva intensa.

Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indicam que o Estado já registrou em média 40 milímetros de acumulados de chuva nos últimos 15 dias. As poucas chuvas que ocorreram até agora já auxiliaram a redução de 80% dos focos de incêndios florestais no Pantanal segundo o Cemtec. Na Capital o volume de chuva registrado até agora foi de 79,4 milímetros o que representa 52% do volume esperado para o mês.

Para os próximos dias são esperadas chuvas de fim de tarde favorecidas pela temperatura e umidade local. Já nos últimos dias do mês as chuvas devem ser mais volumosas e generalizadas. A recomendação é que a população fique atenta com possíveis pontos de alagamentos, raios, granizo, chuvas intensas e ventos fortes. As regiões norte, central, sul e bolsão poderão ter acumulados de até 80 milímetros no período e as demais áreas em torno de 50 milímetros.

Devido as alterações que podem ocorrer nas tendências emitidas a longo prazo, recomenda-se acompanhamento de atualizações.  

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

COVID-19
Comissão rejeita proposta de inclusão de jornalistas, bancários e vigilantes em grupos prioritários
SAÚDE
SES autoriza municípios a vacinarem com a Pfizer adolescentes acima de 12 anos com comorbidades
POLICIAL
PRF apreende 450 mil maços de cigarro contrabandeados na Capital
GERAL
MPF aponta risco de desaparecimento de espécies no Rio Paraná
Rio Paraná Energia, empresa da holding China Three Gorges Corporation (CTG), é acusada de descumprir regras ambientais e levar à beira do desaparecimento peixes como Pintado e Dourado
SAÚDE
SES prepara distribuição das 70.160 doses de vacina contra a covid-19 em MS
GERAL
Fórum apresenta avanços do Plano Estratégico em MS
POLICIAL
PMA e Bombeiros resgatam ave em extinção ferida
GERAL
Contribuintes têm até o dia 3 de agosto aderir ao REFIS 2021
EDUCAÇÃO
Terminam hoje as inscrições do Encceja 2020 para privados de liberdade
GERAL
Homem fica ferido após queda de cavalo no Pantanal

Mais Lidas

GERAL
Homem fica ferido após queda de cavalo no Pantanal
GERAL
Bombeiros combatem incêndio em concessionária no Centro
POLICIAL
PM de Corumbá prende homem com mandado de prisão em aberto na área central
GERAL
Atenção ao prazo: licenciamento de veículos com placas 3 e 4 vence neste mês