Menu
quinta, 28 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

Quinta-feira de céu fechado com máxima de 32ºC em Corumbá

22 outubro 2020 - 06h48Mireli Obando, Portal do Governo

O tempo se mantém instável nesta quinta-feira (22) em todas as áreas de Mato Grosso do Sul. Com períodos de sol, ar abafado e pancadas de chuva nos períodos entre tarde e noite.

As condições estimadas para o dia são de céu parcialmente nublado a nublado, com possibilidade para pancadas de chuvas isoladas, especialmente nas regiões pantaneira, central, norte e bolsão.

Apesar das baixas chances de chuvas nas demais áreas, o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) não descarta a possibilidade de ocorrência de chuva isolada devido a formação de instabilidades ao longo do dia, uma vez que a umidade e a temperatura favorecem essas condições.

A umidade relativa do ar permanece elevada com variação entre 95% a 50% no decorrer do dia. Vento fraco a moderado em todas as regiões do Estado.

Para esta quinta a temperatura mínima prevista para o Estado é de 21°C e a máxima de 37°C. Para Corumbá, a previsão indica céu fechado com máxima de 32ºC e, não se descarta a possibilidade de chuva isolada. Na capital variação está estimada em 23°C a 32°C.

Chuvas de outubro

As chuvas de outubro têm acontecido de forma isolada e gradativa. Desde o dia 6 os sensores de monitoramento vêm registrando pancadas de chuvas com diferentes níveis de intensidades em todas as regiões de Mato Grosso do Sul. Em algumas cidades do interior, por exemplo, ocorreram estragos provocados pelos ventos fortes e a chuva intensa.

Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indicam que o Estado já registrou em média 40 milímetros de acumulados de chuva nos últimos 15 dias. As poucas chuvas que ocorreram até agora já auxiliaram a redução de 80% dos focos de incêndios florestais no Pantanal segundo o Cemtec. Na Capital o volume de chuva registrado até agora foi de 79,4 milímetros o que representa 52% do volume esperado para o mês.

Para os próximos dias são esperadas chuvas de fim de tarde favorecidas pela temperatura e umidade local. Já nos últimos dias do mês as chuvas devem ser mais volumosas e generalizadas. A recomendação é que a população fique atenta com possíveis pontos de alagamentos, raios, granizo, chuvas intensas e ventos fortes. As regiões norte, central, sul e bolsão poderão ter acumulados de até 80 milímetros no período e as demais áreas em torno de 50 milímetros.

Devido as alterações que podem ocorrer nas tendências emitidas a longo prazo, recomenda-se acompanhamento de atualizações.  

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
PRF apreende mais de meia tonelada de cocaína na BR 262
Cidadania e Segurança
Programa 'Bombeiro na Escola' vai atender alunos de Ladário
150 anos da Comarca
Delegacia Regional de Corumbá recebe placa "Rastros da História" do TJMS
Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas
Feriado
Bancos funcionam hoje e fecham amanhã
Serviço
Tarifa do transporte intermunicipal de passageiros tem reajuste de 4,51% em MS
Turismo Aquecico
Corumbá e Bonito estão entre os destinos mais procurados para o feriado
Poupança
IFMS define operacionalização do Programa Pé-de-Meia
Operação Semana Santa
PMR reforça segurança nas rodovias estaduais durante o feriado
Em Campo Grande
Estão abertas as inscrições para apresentações musicais na Feira da Música do MS

Mais Lidas

Na entrada da cidade
Câmara aprova cessão de área para construção de centro de treinamento da Polícia Penal em Corumbá
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Semana Santa
Feira livre de quinta será na rua Joaquim Wenceslau de Barros; sexta não terá feira
Acordo de Cooperação
Santa Casa irá receber 50 estagiários da Anhanguera/Unopar a partir de Abril