Menu
domingo, 28 de novembro de 2021
Cassems - Rede Amo
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

Quinta-feira com temporais no Sul, Centro-Oeste e Norte

Porto Alegre, Campo Grande, Palmas e Salvador estão entre as capitais com risco de chuva forte.

25 novembro 2021 - 14h23Sylma Lima

Nebulosidade sobre o Brasil.Áreas de instabilidade crescem em todas as Regiões do Brasil, com a grande disponibilidade de ar quente e úmido e a circulação dos ventos favorável, em vários níveis da atmosfera. Nuvens carregadas se espalham pelo país e provocam pancadas de chuva que podem ser fortes.

No decorrer desta quinta-feira, a passagem de uma forte área de baixa pressão atmosférica intensifica as áreas de instabilidade sobre o Rio Grande do Sul aumentando o risco de tempestades.

Previsão do tempo para 25/11/2021 - quinta-feira

A última quinta-feira de novembro de 2021 é com tempo instável e condições para chuva em quase todo o Brasil. A chuva mais forte e volumosa acontece em áreas do Sul, do Centro-Oeste e do Norte do Brasil.

Atenção para muita chuva na Região Sul, com temporais no RS, oeste de SC e do PR. O sol aparece em SC e no PR e as pancadas de chuva ocorrem a partir da tarde.

O sol aparece forte e faz calor na Região Sudeste. A partir da tarde, pancadas de chuva com raios podem ocorrer em alguns locais de quase todo o estado de SP, no Sul de MG, na Zona da Mata Mineira, região de Belo Horizonte e no interior do RJ. Não tem previsão de chuva para o litoral paulista, para o litoral do RJ, no ES e nas demais regiões de MG.

O sol predomina nas capitais Rio De Janeiro , Belo Horizonte e Vitória , Goiânia e Brasília .

Quinta-feira com pancadas de chuva e períodos com sol em praticamente todas as áreas do Centro-Oeste, do Nordeste e do Norte do Brasil. Há risco de raios e de chuva moderada a forte em muitas áreas.

O sol e o tempo seco predominam no DF, no centro e leste de GO, no sul e sudoeste da BA, no agreste de PE e da PB e no RN. Chuva rápida no litoral entre SE e PB, no interior do CE e no sertão.

Alertas meteorológicos para 25/11/2021 - quinta-feira

Atenção: risco de chuva forte nas capitais Porto Alegre , Florianópolis , Campo Grande , Cuiabá , Manaus , Boa Vista , Belém , Macapá , Palmas , São Luís, Teresina e Salvador .

Alerta especial: perigo de temporais, chuva volumosa e granizo no centro, sul e oeste do RS.

Alerta para temporais no sul de MS, no oeste e sul do PR, no centro, oeste e sul de SC e no centro-norte do RS.

Alerta para temporais no Recôncavo Baiano e litoral norte da BA, no centro-norte de MT, em RO (exceto no norte do estado),no centro, sul e leste do PA, no TO (exceto no sul do estado), no sul do MA e do PI

Atenção para chuva moderada a forte, com raios e ventos por vezes fortes no centro, leste, oeste e norte do MA, no oeste, centro e norte do PI, no centro e noroeste da BA, no sul do TO, no norte e oeste do PA, no AP, no AP, em RR, no leste e norte do AM, no norte de RO, no sul e oeste do MT, no centro, oeste, norte e leste do MS, no centro-oeste de SP, no centro-norte do PR e nordeste de SC.

Sobre a Climatempo

Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para segmentos estratégicos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais.

Em 2015, investiu na instalação do LABS Climatempo, no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP), que atua na pesquisa e desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Em 2019, a Climatempo passou a fazer parte do grupo norueguês StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão, e dois anos depois, em 2021, uniu-se à Somar Meteorologia, formando a maior companhia do setor na América do Sul. A fusão das duas empresas impulsiona a Climatempo a ser protagonista global de fornecimento de dados e soluções para os setores produtivos do Brasil e demais países da América Latina, com capacidade de oferecer informações precisas de forma mais ágil e robusta.

O Grupo Climatempo segue presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esporte
Corumbaense e ladarense vencem campeonato de Fisiculturismo em Bonito
Policial
Jovem é assassinado após discussão no bairro Jardim dos Estados
Ele é irmão de um outro rapaz assassinado no Dom Bosco há 26 dias
Policial
PM apreende 47kg de cocaíma no bairro Aeroporto
Policial
Travesti é assassinada a golpes de faca na Edú Rocha
Curiosidades
A história de Owen
Campo Grande
Após 90 dias, Cassems registra primeira internação por Covid
Educação
Enem continua no domingo com conteúdos de Ciências da Natureza e Matemática
Naviraí
Rádio clandestina é fechada e um homem é pela Polícia Federal
Até 5 de dezembro
Marinha do Brasil abre inscrições para concurso de nível superior
Imunização
Confira o calendário de vacinação do final de semana em Corumbá

Mais Lidas

Naviraí
Rádio clandestina é fechada e um homem é pela Polícia Federal
Até 5 de dezembro
Marinha do Brasil abre inscrições para concurso de nível superior
Furtada em 2015
Estátua de Bronze furtada do cemitério há seis anos era vendida em grupo de trocas na cidade
Sonho realizado
Casal de idosos ribeirinhos comemoram chegada de energia elétrica em casa