Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Quinta-feira com temporais no Sul, Centro-Oeste e Norte

Porto Alegre, Campo Grande, Palmas e Salvador estão entre as capitais com risco de chuva forte.

25 novembro 2021 - 14h23Sylma Lima

Nebulosidade sobre o Brasil.Áreas de instabilidade crescem em todas as Regiões do Brasil, com a grande disponibilidade de ar quente e úmido e a circulação dos ventos favorável, em vários níveis da atmosfera. Nuvens carregadas se espalham pelo país e provocam pancadas de chuva que podem ser fortes.

No decorrer desta quinta-feira, a passagem de uma forte área de baixa pressão atmosférica intensifica as áreas de instabilidade sobre o Rio Grande do Sul aumentando o risco de tempestades.

Previsão do tempo para 25/11/2021 - quinta-feira

A última quinta-feira de novembro de 2021 é com tempo instável e condições para chuva em quase todo o Brasil. A chuva mais forte e volumosa acontece em áreas do Sul, do Centro-Oeste e do Norte do Brasil.

Atenção para muita chuva na Região Sul, com temporais no RS, oeste de SC e do PR. O sol aparece em SC e no PR e as pancadas de chuva ocorrem a partir da tarde.

O sol aparece forte e faz calor na Região Sudeste. A partir da tarde, pancadas de chuva com raios podem ocorrer em alguns locais de quase todo o estado de SP, no Sul de MG, na Zona da Mata Mineira, região de Belo Horizonte e no interior do RJ. Não tem previsão de chuva para o litoral paulista, para o litoral do RJ, no ES e nas demais regiões de MG.

O sol predomina nas capitais Rio De Janeiro , Belo Horizonte e Vitória , Goiânia e Brasília .

Quinta-feira com pancadas de chuva e períodos com sol em praticamente todas as áreas do Centro-Oeste, do Nordeste e do Norte do Brasil. Há risco de raios e de chuva moderada a forte em muitas áreas.

O sol e o tempo seco predominam no DF, no centro e leste de GO, no sul e sudoeste da BA, no agreste de PE e da PB e no RN. Chuva rápida no litoral entre SE e PB, no interior do CE e no sertão.

Alertas meteorológicos para 25/11/2021 - quinta-feira

Atenção: risco de chuva forte nas capitais Porto Alegre , Florianópolis , Campo Grande , Cuiabá , Manaus , Boa Vista , Belém , Macapá , Palmas , São Luís, Teresina e Salvador .

Alerta especial: perigo de temporais, chuva volumosa e granizo no centro, sul e oeste do RS.

Alerta para temporais no sul de MS, no oeste e sul do PR, no centro, oeste e sul de SC e no centro-norte do RS.

Alerta para temporais no Recôncavo Baiano e litoral norte da BA, no centro-norte de MT, em RO (exceto no norte do estado),no centro, sul e leste do PA, no TO (exceto no sul do estado), no sul do MA e do PI

Atenção para chuva moderada a forte, com raios e ventos por vezes fortes no centro, leste, oeste e norte do MA, no oeste, centro e norte do PI, no centro e noroeste da BA, no sul do TO, no norte e oeste do PA, no AP, no AP, em RR, no leste e norte do AM, no norte de RO, no sul e oeste do MT, no centro, oeste, norte e leste do MS, no centro-oeste de SP, no centro-norte do PR e nordeste de SC.

Sobre a Climatempo

Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para segmentos estratégicos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais.

Em 2015, investiu na instalação do LABS Climatempo, no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP), que atua na pesquisa e desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Em 2019, a Climatempo passou a fazer parte do grupo norueguês StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão, e dois anos depois, em 2021, uniu-se à Somar Meteorologia, formando a maior companhia do setor na América do Sul. A fusão das duas empresas impulsiona a Climatempo a ser protagonista global de fornecimento de dados e soluções para os setores produtivos do Brasil e demais países da América Latina, com capacidade de oferecer informações precisas de forma mais ágil e robusta.

O Grupo Climatempo segue presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país

Deixe seu Comentário

Leia Também

Na ALEMS
Projeto de Lei obriga planos de saúde justificarem negativa de cobertura
PF
Agendamento on-line para emissão de passaporte volta a funcionar
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Meio Ambiente
Edital anuncia R$ 10 milhões para instituição atuar na preservação do Rio Taquari
Brasil
Local de prova do concurso unificado será divulgado hoje, às 10h
Banco de Brasília
Nova linha de crédito de R$ 500 milhões já está disponível para segurança pública
Agricultura
Agraer vai distribuir 60 mil mudas de erva-mate a pequenos produtores de MS
Tempo
Quinta-feira tem previsão de sol e tempo seco em grande parte do Estado
Corumbá inicia o dia com 26°C e atinge máxima de 36°C
Causa Animal
Projeto de Lei cria o Dia Municipal de Adoção Animal em Corumbá
Assembleia Geral
Professores da UFMS decidem por paralisação a partir de 1º de maio

Mais Lidas

Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Convênio
Riedel recebe novo comandante do 6º Distrito Naval de Ladário e renova parcerias com a Marinha
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24