As fortes chuvas aliadas a rajadas de ventos de até 78 quilômetros que atingiram Corumbá no início da tarde desta segunda-feira (26) derrubaram quatro árvores na cidade. Uma delas na BR262 chegou a obstruir o trânsito no sentido Campo Grande. Não houve registro de vítimas.
O alerta de chuva para esta terça-feira (27) foi mentido pelo Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), e para prevenir acidentes, Bombeiros realizam vistorias em árvores que oferecem risco de queda.
A vistoria emergencial é realizada após solicitação do proprietário do imóvel, durante a vistoria é diagnosticada a real necessidade do corte total, poda ou nenhuma das opções, quando o proprietário é orientado a consultar os órgãos ambientais do município, para emissão de autorização de corte particular ou pelo órgão municipal.
O corte ou poda realizado pelos Bombeiros acontece em circunstâncias emergências, quando o vegetal em risco de queda oferece perigo a vida e ao patrimônio. Quando já está caído, Bombeiros finalizam o corte e retiram o vegetal do local.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Autor de disparo que perfurou pulmão de vítima é preso pela PM

IFMS firma acordo para ter emissora de rádio educativa

TRT/MS é Selo Diamante na maior avaliação do Poder Judiciário

Programa Qualifica Ladário é renovado para 2024

Longen recebe presidente executivo do Ibá para apresentar potencialidades econômicas de MS

Indústria de MS gerou mais de 11,4 mil novos postos de trabalho de janeiro a outubro de 2023

Em um ano, MS acumula reduções e isenções de impostos

Projeto de Lei prevê maior publicidade das emendas parlamentares destinadas ao Município
Homem alvejado por tiro sofre perfuração no pulmão
