Confirmando as estimativas, o tempo começa a mudar a partir desta quarta-feira (12) em Mato Grosso do Sul. As temperaturas ficam bastante elevadas e há expectativa de pancadas de chuvas isoladas na parte extremo sul do Estado.
As condições são de céu claro a parcialmente nublado. A umidade relativa do ar ficará baixa à tarde podendo atingir índices entre 55% a 15%, considerado estado de alerta a saúde segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).
O vento estará fraco a moderado neste dia, e as temperaturas podem registrar mínima de 18ºC e máxima de 38°C. Em Corumbá o sol fica entre nuvens com temperatura entre 20ºC e 31ºC. Para a Capital a variação está estimada entre 34°C a 20°C.
Chuva e queda de temperatura
Haverá mudança no clima a partir dessa semana e a Oscilação Antártica (AAO) será o principal fator, conforme prognóstico emitido pelo Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) e assinado pela especialista em meteorologia, Franciane Rodrigues.
“Nos próximos dias, o avanço de uma frente fria no sul do Brasil vai contribuir ao aumento de áreas de instabilidades e na melhora da umidade relativa do ar em Mato Grosso do Sul. Há possibilidade para pancadas de chuvas isoladas e ainda com baixos acumulados. Espera-se intensificação das chuvas a partir do fim de semana”.
A climatologia indica que até o dia 19 de agosto, será um período chuvoso. A partir do dia 13 de agosto as condições de tempo começarão a mudar com formação de áreas de instabilidades com potencial para chuva sobre iniciando na parte sul do Estado e mantendo as condições de chuva até dia 19 de agosto. O acumulado de chuva esperado varia entre 5 a 80 milímetros, com a maior concentração localizado nos municípios da região sul e sudoeste do Estado indicado pela coloração vermelha no mapa de tendência.
Dos dias 19 a 27 será um período menos chuvoso. Há indicativo de chuva, porém com baixos acumulados entre os dias 20 a 22 beneficiando todas as regiões do Estado, com volumes de até 20 milímetros. Além da chuva há possibilidade de queda na temperatura em todas as áreas do Estado entre os dias 18 a 21 de com mínima de 10°C a máxima de 25°C.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Autor de disparo que perfurou pulmão de vítima é preso pela PM

IFMS firma acordo para ter emissora de rádio educativa

TRT/MS é Selo Diamante na maior avaliação do Poder Judiciário

Programa Qualifica Ladário é renovado para 2024

Longen recebe presidente executivo do Ibá para apresentar potencialidades econômicas de MS

Indústria de MS gerou mais de 11,4 mil novos postos de trabalho de janeiro a outubro de 2023

Em um ano, MS acumula reduções e isenções de impostos

Projeto de Lei prevê maior publicidade das emendas parlamentares destinadas ao Município
Homem alvejado por tiro sofre perfuração no pulmão
