Menu
domingo, 17 de outubro de 2021
Andorinha - Setembro e Outubro
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

Quarta-feira com umidade do ar elevada e pancadas de chuva

21 outubro 2020 - 08h06Mireli Obando, Portal do Governo

Se tem algo que melhorou bastante após as pancadas de chuva da primavera foi a qualidade do ar. Segundo o Climatempo, nos próximos dias o ar quente e úmido permanece favorecendo a formação de nuvens sobre o Centro-Oeste do Brasil mantendo a distribuição de chuva em Mato Grosso do Sul e consequentemente os bons índices de umidade do ar.

Para esta quarta-feira (21) as condições estimadas pelo Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) indicam que o dia será de tempo parcialmente nublado a nublado em todas as áreas. Há possibilidade para pancadas de chuvas isoladas, especialmente nas regiões pantaneira norte e bolsão. 

Mesmo com as baixas chances de chuvas nas demais áreas, não se descarta a possibilidade de ocorrência de chuva isolada devido a formação de instabilidades ao longo do dia, uma vez que a umidade e a temperatura estarem favoráveis a essas condições. 

As temperaturas neste dia poderão variar entre 19°C a 35°C no Estado. Em Corumbá os termômetros não devem ultrapassar os 32ºC e na Capital a mínima está estimada em 22°C e a máxima em 31°C. Os índices de umidade relativa do ar podem variar entre 95% a 50% em todas as áreas.

Quinzena

O mês de outubro deve encerrar com o aumento das áreas de instabilidades no Estado. Conforme o Cemtec daqui para frente as chuvas serão mais frequentes. Até o dia 25 as condições esperadas são de céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuvas de fraca intensidade ocorrendo especialmente entre a tarde e noite. Entre os dias 26 a 28 de outubro, as áreas de instabilidades poderão ficar mais intensificadas trazendo possibilidade de chuvas em todas as regiões, porém com maior intensidade nas áreas sudoeste e sul do Estado.

Para o final do mês, deve-se tomar atenção com raios, chuvas intensas, ventos fortes e granizo no período. As regiões norte, central, sul e bolsão poderão ter acumulados de até 80 milímetros acumulados no período e as demais áreas em até 50 milímetros. 

Entre os dias 29 a 31 de outubro as chuvas ainda ficaram intensificadas com possibilidade de tempo adverso como com raios, chuvas intensas, ventos fortes e granizo no período. Entre os dias 1° a 5 de novembro as chuvas cessam, mantendo condições de tempo firme e com volumes de chuva menores que o período anterior. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Tragédia
Médico do interior de SP é um dos sobreviventes de barco que naufragou; quatro parentes morreram
Atualizações
Dois dos corpos encontrados no rio Paraguai são identificados
Inédito
Tempestade de areia: Energisa recebeu 4 mil chamados em Campo Grande
Dia Mundial da Alimentação
Em MS, 69% da população está com excesso de peso e 36% com obesidade
Ensino Superior
UEMS investe mais de R$ 13 milhões em bolsas e auxílios para estudantes
Transporte
Expresso Queiroz tem autorização suspensa por incapacidade de atender passageiro
Defesa Civil
Tempestade de poeira e vendaval causaram estragos em pelo menos sete nos municípios
Cidade em alerta
Ventos de 64 km/h destelharam 20 casas em Corumbá
Previsão Meteorológica
Tempo continua fechado com chance de mais chuva para grande parte do Estado
Tragédia
Naufrágio no rio Paraguai deixou sete pessoas desaparecidas

Mais Lidas

Tragédia
Médico do interior de SP é um dos sobreviventes de barco que naufragou; quatro parentes morreram
Tragédia
Naufrágio no rio Paraguai deixou sete pessoas desaparecidas
Atualizações
Dois dos corpos encontrados no rio Paraguai são identificados
Cidade em alerta
Ventos de 64 km/h destelharam 20 casas em Corumbá