Se tem algo que melhorou bastante após as pancadas de chuva da primavera foi a qualidade do ar. Segundo o Climatempo, nos próximos dias o ar quente e úmido permanece favorecendo a formação de nuvens sobre o Centro-Oeste do Brasil mantendo a distribuição de chuva em Mato Grosso do Sul e consequentemente os bons índices de umidade do ar.
Para esta quarta-feira (21) as condições estimadas pelo Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) indicam que o dia será de tempo parcialmente nublado a nublado em todas as áreas. Há possibilidade para pancadas de chuvas isoladas, especialmente nas regiões pantaneira norte e bolsão.
Mesmo com as baixas chances de chuvas nas demais áreas, não se descarta a possibilidade de ocorrência de chuva isolada devido a formação de instabilidades ao longo do dia, uma vez que a umidade e a temperatura estarem favoráveis a essas condições.
As temperaturas neste dia poderão variar entre 19°C a 35°C no Estado. Em Corumbá os termômetros não devem ultrapassar os 32ºC e na Capital a mínima está estimada em 22°C e a máxima em 31°C. Os índices de umidade relativa do ar podem variar entre 95% a 50% em todas as áreas.
Quinzena
O mês de outubro deve encerrar com o aumento das áreas de instabilidades no Estado. Conforme o Cemtec daqui para frente as chuvas serão mais frequentes. Até o dia 25 as condições esperadas são de céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuvas de fraca intensidade ocorrendo especialmente entre a tarde e noite. Entre os dias 26 a 28 de outubro, as áreas de instabilidades poderão ficar mais intensificadas trazendo possibilidade de chuvas em todas as regiões, porém com maior intensidade nas áreas sudoeste e sul do Estado.
Para o final do mês, deve-se tomar atenção com raios, chuvas intensas, ventos fortes e granizo no período. As regiões norte, central, sul e bolsão poderão ter acumulados de até 80 milímetros acumulados no período e as demais áreas em até 50 milímetros.
Entre os dias 29 a 31 de outubro as chuvas ainda ficaram intensificadas com possibilidade de tempo adverso como com raios, chuvas intensas, ventos fortes e granizo no período. Entre os dias 1° a 5 de novembro as chuvas cessam, mantendo condições de tempo firme e com volumes de chuva menores que o período anterior.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Carro atinge caminhonete de frente e motorista morre na BR-262
Contribuinte tem até 22 de dezembro para aderir ao REFIS com até 100% de desconto nos juros

Governo lança Carbon Control na COP 28 e inova na estratégia para atingir meta do Carbono Neutro

Família cresce e Bioparque Pantanal registra mais um nascimento de arraias

Câmara de Corumbá criará comissão para implantar plano de sustentabilidade da Fiems

Atuação de MS frente às mudanças climáticas é destaque em evento da COP 28

Semana começa em MS com 5 mil vagas de empregos em aberto na Funtrab
Segunda-feira amanhece com chuva e tem possibilidade de tempestades com queda de granizo
A chuva cai desde as 4 horas da madrugada em Corumbá
Em CorumbáCondenações de padrasto, mãe e tia por estupro ultrapassam 138 anos de prisão
Conforme investigação, mãe e tia são coautoras do abuso que iniciou quando a menina tinha 7 anos e durou até os 19
