Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Qualificação técnica garante formação especializada e acesso rápido ao mercado

03 julho 2017 - 11h55Redação

O ensino superior não é a única alternativa para dar início a uma carreira. O ensino técnico têm se mostrado uma boa opção para quem pretende entrar depressa no mercado de trabalho ou quer conhecer melhor uma área profissional antes de optar por uma graduação.

Em um período de crescimento do desemprego, quem faz um curso técnico têm se despontado e conseguido vantagens na concorrência com outros candidatos. A capacitação já é considerada o caminho mais rápido para se inserir e permanecer em uma profissão.

Uma boa opção para quem está em busca de uma colocação no mercado de trabalho são os cursos de formação técnica oferecidos pelo Senac, que desenvolvem habilidades e conhecimentos necessários para atuar em uma área específica. Os interessados podem procurar uma unidade da instituição e conhecer as diversas opções oferecidas.

Em Campo Grande são oferecidos três cursos: Técnico em Enfermagem, com início dia 25 de julho, Técnico em Processos Fotográficos, início dia 19 de julho, Técnico em Programação de Jogos Digitais (25/07), Técnico em Segurança do Trabalho (17/07), Técnico em Design de Interiores (25/07) e Técnico em Análises Clínicas (25/07). Já em Dourados as opções são os cursos: Técnico em Enfermagem e Técnico em Programação de Jogos Digitais, ambos com início em 31 de julho. Em Corumbá a oportunidade é para o curso de Técnico em Estética (25/07) e em Três Lagoas os cursos de Técnico em Florestas (04/09) e Técnico em Enfermagem, com duas turmas, 24/07 e 07/08. Para se inscrever nos cursos, os interessados devem cursar, no mínimo, o 2º ano do Ensino Médio ou 2ª fase da Educação de Jovens e Adultos.

Uma pesquisa do Senac nacional mostra que 84% dos alunos de seus cursos técnicos foram inseridos no mercado logo após a conclusão da capacitação. Segundo estudo encomendado pela Confederação Nacional da Indústria, um diploma técnico aumenta a renda do trabalhador em até 24%. Com mais oportunidades de emprego e salários mais altos, a chance do aluno ter condições de emendar um curso de graduação e entrar na tão sonhada universidade também cresce.

O Senac mantém uma política de descontos e pagamento facilitado com parcelamento sem juros no cartão ou boleto. Comerciários e comerciantes têm 20% de desconto, ex-alunos que concluíram algum curso no período de um ano têm 10% e se preferir pagar à vista o desconto é de 5%. Os alunos contam ainda com o Banco de Oportunidades de Trabalho (BOT), que oferece encaminhamento para o mercado e orientação profissional.

Serviço - Mais informações pelos telefones (67) 3312-6260 - Campo Grande, (67) 3234-2000 - Corumbá, (67) 3411-2400 – Dourados e (67) 3509-5100 - Três Lagoas; pelo e-mail [email protected] ou no site: www.ms.senac.br/tecnicos.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Causa Animal
Projeto de Lei cria o Dia Municipal de Adoção Animal em Corumbá
Assembleia Geral
Professores da UFMS decidem por paralisação a partir de 1º de maio
Cidade Limpa
Vereador cobra instalação de lixeiras na cidade com intensa campanha educativa
Boletim
Com mais 1 morte confirmada, MS já tem 15 vítimas da dengue
Por 30 dias
Morte de cão extraviado faz Gol suspender transporte de animais
Saúde
Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil
Economia Nacional
Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir desta quarta-feira (24)
Administração
Lajotas retiradas da rua Ladário serão reaproveitadas em alamedas e vias de menor movimento
Saúde Pública
Vereador pede agilidade nas cirurgias ginecológicas para reduzir fila de espera em Corumbá
Administração
Convênio com o Estado garante R$ 34,5 milhões para infraestrutura urbana e rural em Corumbá

Mais Lidas

Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
Profissão
Voucher Transportador já atendeu 990 motoristas e pode ganhar novas vagas