Menu
quinta, 13 de maio de 2021
Andorinha - Maio
Andorinha - Maio
Geral

Qualificação técnica garante formação especializada e acesso rápido ao mercado

03 julho 2017 - 11h55Redação

O ensino superior não é a única alternativa para dar início a uma carreira. O ensino técnico têm se mostrado uma boa opção para quem pretende entrar depressa no mercado de trabalho ou quer conhecer melhor uma área profissional antes de optar por uma graduação.

Em um período de crescimento do desemprego, quem faz um curso técnico têm se despontado e conseguido vantagens na concorrência com outros candidatos. A capacitação já é considerada o caminho mais rápido para se inserir e permanecer em uma profissão.

Uma boa opção para quem está em busca de uma colocação no mercado de trabalho são os cursos de formação técnica oferecidos pelo Senac, que desenvolvem habilidades e conhecimentos necessários para atuar em uma área específica. Os interessados podem procurar uma unidade da instituição e conhecer as diversas opções oferecidas.

Em Campo Grande são oferecidos três cursos: Técnico em Enfermagem, com início dia 25 de julho, Técnico em Processos Fotográficos, início dia 19 de julho, Técnico em Programação de Jogos Digitais (25/07), Técnico em Segurança do Trabalho (17/07), Técnico em Design de Interiores (25/07) e Técnico em Análises Clínicas (25/07). Já em Dourados as opções são os cursos: Técnico em Enfermagem e Técnico em Programação de Jogos Digitais, ambos com início em 31 de julho. Em Corumbá a oportunidade é para o curso de Técnico em Estética (25/07) e em Três Lagoas os cursos de Técnico em Florestas (04/09) e Técnico em Enfermagem, com duas turmas, 24/07 e 07/08. Para se inscrever nos cursos, os interessados devem cursar, no mínimo, o 2º ano do Ensino Médio ou 2ª fase da Educação de Jovens e Adultos.

Uma pesquisa do Senac nacional mostra que 84% dos alunos de seus cursos técnicos foram inseridos no mercado logo após a conclusão da capacitação. Segundo estudo encomendado pela Confederação Nacional da Indústria, um diploma técnico aumenta a renda do trabalhador em até 24%. Com mais oportunidades de emprego e salários mais altos, a chance do aluno ter condições de emendar um curso de graduação e entrar na tão sonhada universidade também cresce.

O Senac mantém uma política de descontos e pagamento facilitado com parcelamento sem juros no cartão ou boleto. Comerciários e comerciantes têm 20% de desconto, ex-alunos que concluíram algum curso no período de um ano têm 10% e se preferir pagar à vista o desconto é de 5%. Os alunos contam ainda com o Banco de Oportunidades de Trabalho (BOT), que oferece encaminhamento para o mercado e orientação profissional.

Serviço - Mais informações pelos telefones (67) 3312-6260 - Campo Grande, (67) 3234-2000 - Corumbá, (67) 3411-2400 – Dourados e (67) 3509-5100 - Três Lagoas; pelo e-mail [email protected] ou no site: www.ms.senac.br/tecnicos.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Sebrae e parceiros lançam Portal de Ecoturismo
Plataforma inédita é uma iniciativa do Sebrae em Mato Grosso do Sul para todo o País. Portal reúne conteúdos sobre Ecoturismo, Turismo de Aventura e de Natureza
OPERAÇÃO INDEPENDÊNCIA
Operação Independência apreende arma de fogo e uma pessoa é presa
COVID-19
Drive Thru de vacinação está suspenso até a chegada de novas doses
GERAL
Brasil inaugura primeira antena rural para a internet 5G
SAÚDE
Butantan entrega mais 1 milhão de doses de vacinas contra covid-19
CIDADE
Vereadores cobram ação do Procon em relação às lojas físicas das operadoras de telefonia
EDUCAÇÃO
Prefeitura inicia entrega do kit alimentação escolar a partir do dia 19 de maio
BOLSA ATLETA
Fundesporte divulga resultado preliminar por pontuação dos candidatos
EDUCAÇÃO
Mestrado em Educação Científica e Matemática da UEMS recebe inscrições até 17 de maio
GERAL
Paulo Duarte diz que não é alvo da Operação Independência

Mais Lidas

OPERAÇÃO PRAÇA DA INDEPENDÊNCIA
PF cumpre mandado de prisão em empresários e funcionários da prefeitura de Corumbá
INCÊNDIO
Bombeiros combatem incêndio em residência no Cristo Redentor
GERAL
Homem fica ferido após colisão de motos
OPERAÇÃO INDEPENDÊNCIA
Operação Independência apreende arma de fogo e uma pessoa é presa