A propaganda eleitoral gratuita, nos veículos de comunicação de massa, inicia já no primeiro semestre de 2024, ano em que se disputa as Eleições Municipais. O Partido Socialista Brasileiro em Mato Grosso do Sul (PSB-MS), sigla do ex-prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, terá direito a 10 minutos por semestre para inserções de 30 segundos cada uma, totalizando 20 inserções.
O confirmação do tempo disponível para o partido foi deferida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), nesta segunda-feira (20). Pelas regras da lei eleitoral, a divisão do tempo entre os partidos foi feita conforme o desempenho de cada legenda nas eleições gerais realizadas em 2022, quando o PSB conseguiu eleger entre 10 e 20 deputados federais.
A atribuição de tempo da propaganda partidária gratuita no rádio e na televisão para o primeiro semestre de 2024 consta da Portaria TSE nº 845, de 25 de outubro de 2023. A norma tem como base a verificação da cláusula de desempenho prevista no inciso II do parágrafo único do artigo 3º da Emenda Constitucional nº 97, de 4 de outubro de 2017, entre outros critérios.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Patanal.