Menu
quarta, 29 de junho de 2022
Andorinha Institucional 2022
Andorinha Institucional
Geral

Próxima edição do Festival Internacional de Pesca Esportiva é confirmada para fevereiro de 2023

23 maio 2022 - 07h59Gesiane Sousa

Após a premiação da categoria adulta no Festival Internacional de Pesca de Corumbá, no sábado (21), o prefeito Marcelo Iunes afirmou sua enorme satisfação com o evento e anunciou a próxima edição para os dias 4, 5 e 6 de fevereiro de 2023. “Com certeza, faremos uma festa melhor ainda no próximo ano”, afirmou o chefe do Executivo. 

Prefeito se comprometeu em realizar um Festival ainda melhor em 2023. Foto: Renê Marcio Carneiro/PMC

O prefeito também agradeceu todos os parceiros envolvidos. “Unindo forças vamos muito mais longe”, enfatizou. Marcelo Iunes que ainda destacou a importância do FIPEC para a economia local e, por meio da diretora-presidente da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal, Ana Cláudia Boabaid, elogiou a atuação de todos os servidores envolvidos no trabalho, que prossegue neste domingo com a Pesca Infantil. 

Na modalidade adulta, 256 equipes se inscreveram no Festival Internacional de Pesca Esportiva de Corumbá. Bem cedo, antes das 7 horas da manhã, a maioria já estava na água aguardando a largada, que aconteceu no horário previsto pela organização. Conforme decidido no congresso técnico realizado na sexta-feira, os barcos puderam sair da Prainha até às 8h30. O tempo para pescaria terminou às 14 horas. 

Os mais de 250 barcos inscritos na FIPEC pescaram e soltaram 53 dourados, 14 barbados, 13 pintados, 8 piraputangas e 3 pacus. O troféu de maior exemplar foi dividido entre os barcos Kayamã 11 (número 118) e Kaká I (número 161), que conseguiram capturar, cada um, um pintado de 90 centímetros. 

Equite de pescadores do Pesqueiro da Odila foi a vencedora da categoria adulta do festival. Foto: Renê Marcio Carneiro/PMC
 

Com 947 pontos, a equipe Pescadores do MS-Hotel Pesqueiro da Odila conquistou o título da competição com uma piraputanga de diferença para o segundo colocado. Formada por pescadores do estado de Goiás, a equipe Goiana somou 861 pontos e ficou com o vice-campeonato. 

Todos os inscritos também participaram do sorteio de diversos prêmios. A equipe Garrido e Amigos (barco 226) ganhou um kit de pesca; o Zóios (barco 53) e o Barco VIP (140) levaram uma caixa térmica, cada um; um dos motores de popa, marca Yamaha, saiu para o Kalypso III (211) e o outro para o time For Men (75); o barco de alumínio saiu para o Fisgada Certa (58); a Ygarapé Sushi ficou com a moto; e a Kayamã IV levou o o carro zero quilômetro no sorteio. 

O Festival Internacional de Pesca Esportiva de Corumbá é realizado pela Prefeitura e a Associação Corumbaense das Empresas Regionais de Turismo (ACERT) e tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Semagro e da Fundação de Turismo do MS, da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro, da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e do Corpo de Bombeiros. 

 

* Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Fabricante de cimento não comparece em audiência pública e é criticada
Imunização
Ladário inicia vacinação contra Influenza para toda população a partir de 6 meses de idade
Projeto Ambiental
APA Baía Negra recebe Placas Ilustrativas de aves silvestres
Esporte
Circuito Funec de Corrida de Rua promove 2ª etapa no domingo (3)
Sejusp
Decreto estabelece criação de Delegacias de Atendimento Comunitário em Corumbá e Ponta Porã
LDO 2023
Câmara aprova projeto que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentária de 2023
Na BR 262
Passageiros de ônibus que saíram de Corumbá são presos com 30 kg de cocaína
Resolvido
Central 190 da PM volta a funcionar
Habitação
Primeira etapa da regularização fundiária contempla 70 beneficiários em Corumbá
Facilidade
Com até 100% de desconto, REFIS pode ser aderido até pelo WhatsApp

Mais Lidas

Salvando vidas
Câmara homenageia policiais militares que salvaram jovem no Previsul
Resgate
Bombeiros capturam onça de 100 quilos no quartel do Exército
Direto ao Consumidor
Após manifestação, vereador pede reativação do Mercado Municipal
Concurso
Publicados editais relacionados aos concursos públicos da Sedhast, Sejusp, Iagro e Agraer, e seleção