Menu
quinta, 23 de setembro de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Geral

Provas do vestibular da UEMS serão neste sábado (06) com regras de biossegurança

05 fevereiro 2021 - 08h28ASCOM UEMS

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul divulga quais serão as normas sanitárias de prevenção contra a Covid-19 no Vestibular 2021. O conteúdo está no Edital de Abertura, item 7, onde constam todas as normas sanitárias estabelecidas pelas autoridades municipais e do estado de Mato Grosso do Sul, bem como pelo plano de biossegurança da FAPEC e da UEMS, que são obrigatórias para a segurança de todos envolvidos no certame.

Só entrarão e permanecerão nas dependências do local de realização das provas se for candidato convocado, a fim de se evitar aglomerações. Serão aplicadas as seguintes regras:

- Distanciamento social;

- Regras de higiene pessoal (fazer adequada higienização das mãos com água e sabonete
ou preparação alcoólica a 70%) e etiqueta respiratória (cobrir a boca com o braço ao tossir ou
espirrar);

- Uso obrigatório de máscara individual, cirúrgica ou de tecido, de proteção de nariz e boca, não sendo permitido o acesso sem a utilização da mesma e, em complementação à máscara, será permitida a utilização de viseiras. Não será permitido o acesso do candidato que estiver utilizando a viseira (escudo facial/face shield) sem a máscara;

- Aferição da temperatura corporal: aquele que apresentar, no momento da aferição, na entrada de cada sala de prova, temperatura corporal superior a 37,8°C deverá ser encaminhado para realizar a prova em sala separada dos demais candidatos, atendendo às medidas de prevenção e enfrentamento à COVID-19, conforme os órgãos públicos reguladores, em consonância com o Plano de Biossegurança da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, a fim de preservar os princípios da isonomia e razoabilidade para a realização das provas. O candidato será orientado, posteriormente, a procurar assistência médica;

- Orientações determinadas por coordenadores e fiscais da FAPEC.

Fique atento

Não serão fornecidas máscaras de proteção ao candidato, então leve máscaras suficientes para repor durante todo o período da prova, sendo que a recomendação é trocar a cada 2 horas.

A máscara só poderá ser retirada, de forma breve, sempre com a autorização do fiscal, nos momentos da identificação pessoal, para consumo de água ou alimentos ou para realizar a substituição da máscara.

Haverá sinalização nos corredores e nas salas de realização das provas para serem respeitadas e seguidas para manter o distanciamento social.

O candidato terá álcool em gel 70% disponível nos banheiros e na sala de realização das provas para higienização das mãos.

Leve sua própria garrafa de água para uso individual.

 A obrigatoriedade do uso de máscaras, distanciamento e higienização das mãos é aplicável para qualquer pessoa que for autorizada a acessar algum prédio de realização do vestibular.

No local de realização das provas serão observadas as condições sanitárias de segurança como: higienização de superfícies (com especial atenção para maçanetas, interruptores, mesas/carteiras, cadeiras e mobílias em geral), disponibilização de dispensadores de álcool em gel nas áreas comuns e de sabonete líquido e toalhas de papel nos sanitários, sinalização de ocupação de mesas/carteiras para orientação quanto ao distanciamento social, ventilação natural dos ambientes com a abertura de janelas e portas, quando possível.

Recusar-se obedecer às normas sanitárias dispostas neste edital excluirá o candidato do processo seletivo.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Prevenção
Iniciada vacinação contra raiva em Ladário
Crime Ambiental
Promotoria de Porto Murtinho investiga desmatamento ilegal em Mata Atlântica
Infraestrutura
Ministro garante a reativação da ferrovia Malha Oeste
Violência Doméstica
Homem é preso após enforcar a ex no bairro Guaicurus
Corumbá
Inscrição e atualização do Cadastro habitacional inicia segunda (27)
Trabalho Conjunto
Operação Fronteira Legal apreende produtos de descaminho em hotéis de Dourados
Óbito
Irmãos são esfaqueados e o mais velho morre no caminho do hospital
Cidade
Incêndio consome vegetação próxima ao Mirante da Capivara
Cidade
Árvore de grande porte cai sobre casa na avenida Rio Branco
Proposta
Mutirão da vacina deve aplicar 275 mil doses contra Covid em sete dias

Mais Lidas

Denúncia
Carretas impedem tráfego de veículos na BR 262
Fazendo xixi
Mulher cai em ribanceira de 10 metros na Avenida General Rondon
Arma Apreendida
Polícia prende autor após perseguição e troca de tiros no Cristo Redentor
Investigação
MPF cobra Santa Casa de Corumbá sobre uso de recursos federais na pandemia