Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Proprietários de veículos e condutores agora devem atualizar endereços pela internet

02 março 2021 - 08h37Portal do Governo de MS

A partir de agora, os clientes do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) poderão alterar seu endereço por meio do Portal de Serviços – Meu Detran. A inovação foi executada pela Dirti (Diretoria de Tecnologia da Informação) e tem como objetivo principal dar agilidade ao serviço e possibilitar a autonomia ao cliente.

A atualização de endereço que antes era realizada somente de forma presencial, agora poderá ser feita a qualquer momento e de qualquer lugar. “A nova ferramenta é muito necessária e chega em boa hora, uma vez que estamos evitando sair de casa por conta da pandemia do Novo Coronavírus”, comenta a diretora de Habilitação, Lina Issa Zeinab.

A diretora frisa que para que o cliente não deixe de receber notificações importantes, assim como os documentos enviados pelos serviços online do Detran, o endereço precisar estar atualizado. “É extremamente necessário que atualização seja feita tanto para o documento de habilitação, quanto, para o documento de veículo”, finaliza.

Para o diretor de Tecnologia da Informação, Robson Alencar, a iniciativa faz parte de uma série de inovações tecnológicas que o setor vem realizando, a fim de diminuir a necessidade dos serviços presenciais. “Por orientação da nova diretoria estamos trabalhando a transformação digital dos serviços do órgão, simplificando os processos burocráticos, transformando em digitais”, comenta.

Robson ressalta que durante o primeiro semestre deste ano serão lançados diversos outros serviços digitais, que consolidam a posição do órgão como um dos mais inovadores frente aos demais do País, no quesito tecnologia.

Os condutores interessados em utilizar o serviço devem acessar www.meudetran.ms.gov.br ou aplicativo do órgão, realizar o seu cadastro e procurar pelo serviço correspondente [Alteração de endereço de condutor e Alteração de endereço de veículo].

O diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, ressalta que o Detran-MS, junto com todos os demais órgãos do governo de Mato Grosso do Sul, vem trabalhando fortemente a questão digital. “Estamos trazendo desburocratização, agilidade e redução de custo aos nossos clientes e agora, estamos lançando um produto de enorme importância, que é a atualização de endereço via portal do Detran, sem custo. O cliente pode receber as notificações em casa sem erro, receber sua CNH. Este é um produto que vai ter um alcance enorme para todos os nossos clientes e solicitamos a todos que façam as atualizações necessárias”, destacou.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Causa Animal
Projeto de Lei cria o Dia Municipal de Adoção Animal em Corumbá
Assembleia Geral
Professores da UFMS decidem por paralisação a partir de 1º de maio
Cidade Limpa
Vereador cobra instalação de lixeiras na cidade com intensa campanha educativa
Boletim
Com mais 1 morte confirmada, MS já tem 15 vítimas da dengue
Por 30 dias
Morte de cão extraviado faz Gol suspender transporte de animais
Saúde
Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil
Economia Nacional
Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir desta quarta-feira (24)
Administração
Lajotas retiradas da rua Ladário serão reaproveitadas em alamedas e vias de menor movimento
Saúde Pública
Vereador pede agilidade nas cirurgias ginecológicas para reduzir fila de espera em Corumbá
Administração
Convênio com o Estado garante R$ 34,5 milhões para infraestrutura urbana e rural em Corumbá

Mais Lidas

Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
Profissão
Voucher Transportador já atendeu 990 motoristas e pode ganhar novas vagas