Menu
quinta, 24 de junho de 2021
Governo - O ESTADO QUE CRESCE JUNHO
Expresso Mato Grosso - Maio
Geral

Proprietários de veículos e condutores agora devem atualizar endereços pela internet

02 março 2021 - 08h37Portal do Governo de MS

A partir de agora, os clientes do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) poderão alterar seu endereço por meio do Portal de Serviços – Meu Detran. A inovação foi executada pela Dirti (Diretoria de Tecnologia da Informação) e tem como objetivo principal dar agilidade ao serviço e possibilitar a autonomia ao cliente.

A atualização de endereço que antes era realizada somente de forma presencial, agora poderá ser feita a qualquer momento e de qualquer lugar. “A nova ferramenta é muito necessária e chega em boa hora, uma vez que estamos evitando sair de casa por conta da pandemia do Novo Coronavírus”, comenta a diretora de Habilitação, Lina Issa Zeinab.

A diretora frisa que para que o cliente não deixe de receber notificações importantes, assim como os documentos enviados pelos serviços online do Detran, o endereço precisar estar atualizado. “É extremamente necessário que atualização seja feita tanto para o documento de habilitação, quanto, para o documento de veículo”, finaliza.

Para o diretor de Tecnologia da Informação, Robson Alencar, a iniciativa faz parte de uma série de inovações tecnológicas que o setor vem realizando, a fim de diminuir a necessidade dos serviços presenciais. “Por orientação da nova diretoria estamos trabalhando a transformação digital dos serviços do órgão, simplificando os processos burocráticos, transformando em digitais”, comenta.

Robson ressalta que durante o primeiro semestre deste ano serão lançados diversos outros serviços digitais, que consolidam a posição do órgão como um dos mais inovadores frente aos demais do País, no quesito tecnologia.

Os condutores interessados em utilizar o serviço devem acessar www.meudetran.ms.gov.br ou aplicativo do órgão, realizar o seu cadastro e procurar pelo serviço correspondente [Alteração de endereço de condutor e Alteração de endereço de veículo].

O diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, ressalta que o Detran-MS, junto com todos os demais órgãos do governo de Mato Grosso do Sul, vem trabalhando fortemente a questão digital. “Estamos trazendo desburocratização, agilidade e redução de custo aos nossos clientes e agora, estamos lançando um produto de enorme importância, que é a atualização de endereço via portal do Detran, sem custo. O cliente pode receber as notificações em casa sem erro, receber sua CNH. Este é um produto que vai ter um alcance enorme para todos os nossos clientes e solicitamos a todos que façam as atualizações necessárias”, destacou.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORONAVÍRUS
MS vai receber 150 mil doses da vacina da Janssen para estudo de vacinação e massa
POLICIAL
PM de Corumbá prende indivíduo com mandados de prisão em aberto
GERAL
Deputada Bia Cavassa comemora aprovação de piso salarial para secretários escolares
POLICIAL
Autor é preso por furto em oficina no Cristo Redentor
SAÚDE
Com cobertura em 40,06%, campanha de vacinação contra a Influenza continua em MS
SAÚDE
Novo lote com 300 mil doses da vacina da Janssen chega ao Brasil
INCÊNDIO
Bombeiros combatem incêndio em mata e alertam para prevenção
POLICIAL
Homem é preso por descumprimento de medida protetiva no Aeroporto
POLICIAL
PM prende indivíduos por tráfico de drogas e falsa identidade em área Central
GERAL
Atenção ao prazo: licenciamento de veículos com placas 3 e 4 vence neste mês

Mais Lidas

POLICIAL
PM atende ocorrência de abandono de criança no Cristo Redentor
POLICIAL
Delegado acusado de assassinato de boliviano vai a júri popular
GERAL
Sanesul informa que poderá faltar água em alguns bairros de Corumbá
POLICIAL
Homem é preso por violência doméstica no bairro Nova Corumbá