Uma investigação foi instaurada pelo MPE-MS (Ministério Público Estadual) para apurar eventuais irregularidades no procedimento da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) que resultou na contratação de empresa para operacionalizar o SIGO (Sistema Integrado de Gestão Operacional), por R$ 36,4 milhões.
A contratação da empresa Compnet Tecnologia Ltda foi feita com inexigibilidade de licitação. A empresa deverá prestar pelos próximos quatro anos os serviços de “suporte, manutenção legal, preventiva, corretia, evolutiva e treinamento operacional SIGO; SIGO CADG (Computer Aided Dispatch Georeferecend); CCC (Sistema de Central de Comando e controle); e contratação de Banco de UST’s (Ujnidades de Serviços Técnicos)” para a Sejusp.
O despacho autorizando a despesa e reconhecendo a inexigibilidade de licitação do processo foi expedido em 22 de setembro, pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa. O inquérito civil foi instaurado uma semana depois, e divulgado nesta quarta-feira (2).
SIGO
O SIGO, software utilizado pela Sejusp para armazenar dados de ocorrências registradas pela Polícia Civil, Militar e Corpo de Bombeiros, ficou fora do ar por duas semanas em setembro.
O sistema já vinha apresentando problemas, em julho e agosto deste ano. Acontece que o contrato com a Compnet Tecnologia, responsável pelo software, estava suspenso desde março deste ano. O software só voltou a operar normalmente com a assinatura de um novo contrato com a empresa, no dia 26 de setembro.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Aumento da gasolina também causa impacto no preço do etanol

Receita Federal abre vagas de estágio em Corumbá
Eleitos os representantes não governamentais para o Conselho de Cultura do municÃpio

Em MS, Senad defende proposta de agilizar leilões de bens do crime organizado

Bandidos armados usam carro oficial do Governo de MS para roubar casal na Afonso Pena

Mãe é detida após espancar bebê de 9 meses com pedaço de madeira em cidade de MS

Estadual de Futebol 2021 prossegue com mais quatro partidas neste fim de semana

Redução de testa: Dermatologista de MS explica sobre melhores formas de tratamento

Mulher tem bebê em casa e bombeiros prestam atendimentos
