Menu
quinta, 04 de março de 2021
Governo do Estado - Campanha de Março
Geral

Projetos vão beneficiar toda população e incrementar turismo

20 agosto 2016 - 09h04Redação

O Programa de Desenvolvimento Integrado de Corumbá (PDI-Corumbá) trará benefícios diretos e indiretos para todos os habitantes do município, beneficiando uma população de aproximadamente 110 mil habitantes. A área de influência direta dos projetos de infraestrutura concentra parcela significativa da população, sendo beneficiados diretamente pela futura intervenção, aproximadamente 60.000 habitantes.

Além da população de Corumbá, estima-se ainda que 20 mil turistas que visitam a cidade mensalmente serão beneficiados indiretamente. “É importante observar que alguns bairros localizados nas áreas de influência dos projetos apresentaram crescimento expressivo na última década com uma taxa de crescimento populacional acima da média da cidade, especialmente porque grande parte dos investimentos privados se concentra nesses vetores de expansão e ocupação”, pontuou Maria Clara Scardini, coordenadora do programa.

As ações e projetos que integram o Programa de Desenvolvimento Integrado de Corumbá foram definidos de forma estratégica para o alcance de seus objetivos, respondendo a uma programação de curto, médio e longo prazos que permita uma execução de forma estável, estruturante e eficiente as crescentes demandas da cidade. O PDI atua em duas vertentes distintas, porém complementares:

A primeira, inserida no componente Mobilidade Urbana, busca tratar a cidade na sua integralidade, através de obras estruturantes; a segunda busca apoiar intervenções no entorno das áreas ocupadas por população de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social, na região norte e oeste da cidade visando a requalificação urbana da região por meio de ações integradas de mobilidade, assegurando novos fluxos e acessibilidade, de esporte e lazer e de preservação do meio ambiente.

O PDI obras consideradas estratégicas para solucionar os principais problemas de Corumbá, contemplando obras de infraestrutura urbana, qualificação de vias urbanas em bairros bem como nos corredores coletivos de interligação bairro-centro-bairro; construção de sistemas de drenagens e pavimentação de vias compatíveis com as atuais demandas de tráfego, usos e ocupação do território.

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Riedel aponta relevância do "Ilumina Pantanal"
BOLETIM COVID
Com mais 24 óbitos, MS contabiliza 3.374 mortes por Coronavírus
ABANDONO
Ladário sofre com descaso e abandono das autoridades municipais
CORONAVÍRUS
Saúde confirma primeiro caso da nova variante do coronavírus em MS
LUTO
Jornalista Jucyllene Castilho morre aos 35 anos em Campo Grande
SAÚDE
Idosos de 77 anos já podem se vacinar contra a Covid-19
SAÚDE
Anvisa diz que vacinas usadas no Brasil são seguras
POLÍTICA
André e Rose lideram 1ª pesquisa para o Governo em eleição 2022
COVID-19
Vereador propõe penalidades para quem não cumprir a ordem de vacinação dos grupos prioritários
CONCURSO PÚBLICO
Técnicos de Enfermagem são convocados em processos seletivos da Funsau

Mais Lidas

GERAL
PMA realiza trabalhos de orientação sobre minhocas em casas de iscas no MS
ABANDONO
Ladário sofre com descaso e abandono das autoridades municipais
INFRAÇÃO ADMINISTRATIVA
PMA autua morador de Corumbá por transporte ilegal de pescado
GERAL
Reinaldo Azambuja autoriza concurso público com 250 vagas para Polícia Civil